x
Convex Datacenter
  • #1429



    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Sportage Preta, curta 2000/01, 5 pneus 225 novos, motor com 3.000KM e ainda na garantia, interior zerado e original, kilometrgem 104.000 pintura muito boa, poucos riscos, suspenção e cambio nunca foram mexidos o carro e de único dono

    R$ 28.000,00

    To pegando o carro da concessionaria .

    Até!!
    É DIESEL??? SE FOR O PREÇO TÁ BEM LEGAL...

    TÔ PROCURANDO UMA NESSAS CONDIÇÕES...

    INTÉ+

  • #1430
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    É DIESEL??? SE FOR O PREÇO TÁ BEM LEGAL...

    TÔ PROCURANDO UMA NESSAS CONDIÇÕES...

    INTÉ+
    Tem razão, ele não falou se é diesel ou gasosa, se não for diesel, retiro o que disse pois não conheço o motor...

  • #1431
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Tem razão, ele não falou se é diesel ou gasosa, se não for diesel, retiro o que disse pois não conheço o motor...

    Sim é 2000/01 turbodiesel curta

    Já conversei com o mecanico que fez o serviço e ele me disse o seguinte:

    O motor foi feito com todas as peças novas e originais e ele montou o motor com o mancal trincado com a autorização do dono pois o mesmo precisava do carro e não achou o mancal pra comprar e então mandou montar.

    Quanto ao preço baixo é o seguinte:

    Aqui em cuiabá não tem concessionaria KIA tô pegando o carro da concessionaria toyota, o antigo dono trocou a sptg numa hilux.

    O pessoal de lá me disse que eles não tem interesse em carros que não sejam da marca toyota e então está vendendo pelo preço que entrou.



    Mas tem a garantia tanto da retifica quanto da toyota

  • #1432
    Falei com o mecânico e ele já vendeu o cabeçote.
    Fale com o Levi da Império Paulista, 11 4474-4408 (www.imperioautopecas.com.br), talvez ele consiga o mancal.
    Pelo que vc falou do carro, é um ótimo negócio, porém eu deixaria na garagem até resolver o problema do mancal...
    []s

  • #1433
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Falei com o mecânico e ele já vendeu o cabeçote.
    Fale com o Levi da Império Paulista, 11 4474-4408 (www.imperioautopecas.com.br), talvez ele consiga o mancal.
    Pelo que vc falou do carro, é um ótimo negócio, porém eu deixaria na garagem até resolver o problema do mancal...
    []s
    Vou deixa por conta deles, mas também tenho pressa pois estou sem carro, to só com a moto mas pra familia fica complicado.

    Vou ligar para o Levi e ver se ele arruma a peça.

    Valeu pelo telefone do Levi,
    Muito obrigado!

    E se mais alguem souber de um mancal perdido por ai, fala pra mim!



    aTÉ!!!

  • #1434

    Por dentro do acoplamento viscoso

    Para todos que tem uma Sportage 2.2 diesel:

    -Fotos do acoplamento viscoso que com aproximadamente 90.000 km te deixa na mão. Repare que há pouco gel (aquele fluido marrom)no interior do acoplamento, pois o resto ja havia vazado e melado todo o motor. Não foi facil limpar, parece uma cola. Então amigos, cuidado.

    Julio Santos

    Sportage 2.2 diesel 96 com motor de avião (ventoinha travada) he he he!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ac1.jpg   -ac2.jpg   -ac3.jpg   -ac4.jpg  

  • #1435

    acoplamento viscoso

    Comprei o carro e mal está dando tempo de observar o funcionamento e já tô com viajem marcada, então a pergunta é:

    Quando o motor está frio a ventuinha está desacoplada OK.


    E quando o motor esquenta e o ponteiro de temperatura chega até proximo do meio e então se desligar o motor e tentar girar a ventuinha com a mão , ela deveria estar acoplada, ou não? ou só acopla com o motor ligado?


    E em relação ao adicionamento de etilenoglicol (aditivo de radiador) é bom mesmo usar ou tanto faz?


    Até!!!

  • #1436
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Comprei o carro e mal está dando tempo de observar o funcionamento e já tô com viajem marcada, então a pergunta é:
    Quando o motor está frio a ventuinha está desacoplada OK.
    E quando o motor esquenta e o ponteiro de temperatura chega até proximo do meio e então se desligar o motor e tentar girar a ventuinha com a mão , ela deveria estar acoplada, ou não? ou só acopla com o motor ligado?

    E em relação ao adicionamento de etilenoglicol (aditivo de radiador) é bom mesmo usar ou tanto faz?
    Até!!!
    Tarcísio.
    Quando vc liga o carro após ter ficado desligado por mais de 30 min e acelera, vai escutar a ventoinha girando "forte", após alguns segundos rodando com o carro, o barulho vai diminuindo até escutar só o motor "castanhando", se estiver com a válvula termostática a temperatura sobe rápido e o marcador irá parar um pouco abaixo do meio.
    Se ligar o ar condicionado ou exigir um pouco mais do carro, vai "escutar" a ventoinha entrando e começando a zuar novamente, voltando a "dormir" em seguida.
    Se não perceber a ventoinha "entrando e saindo" (ui) cuidado, perdi meu motor por isso, o mecânico falava que ela estava normal, eu sempre a escutava baixinho e movimentando com a mão ela estava um pouco pesada, quando o motor esquentava ela não acoplava, a minha "pifou" um pouco travada, ou seja, com o motor frio ela estava "mais acoplada" do que era necessário e com o motor quente menos do que o necessário, fazendo com que refrigerasse pouco e sempre fazendo barulho.
    A nova quando acoplada faz muito mais barulho que a antiga e quando desacoplada não dá para escutá-la.
    Nunca tentei movimentá-la com a mão quando acoplada para saber se fica travada, alguém já fez isso?
    Quanto ao etilenoglicol, o manual recomenda 1/3. O motor da Sportage trabalha acima de 90ºC (quando está com a válvula termostática e sem a ventoinha travada), chegando, quando exigido, próximo aos 100ºC, com isso é importante colocar o aditivo.
    A Kia me falou que com aditivo na proposção correta, o motor começa a sobre aquecer a 105ºC.
    Tem relatos no Forum que na estrada, com a ventoinha ruim, andando acima de 110km/h ela começa a aquecer, andando a 90 vai na boa.
    []s de quem já sofreu com a ventoinha e hoje anda tranquilo com o motor 0km e com um pouco mais de conhecimento.
    Marcelo

  • #1437
    Valeu Marcelo


    Essas resposta vai me ajudar muito, estou pretendendo fazer esse teste hoje a noite, vou ligar o motor e acelerar até uns 2000rpm e verificar se acopla ou não, pois pela kilometragem que está é bom ficar esperto, pois o dono anterior disse que nunca foi trocado o acoplamento viscoso


    Depois falo aqui o que aconteceu

  • #1438

    Question preço

    Alguem aí sabe me dizer o preço de um acoplamento viscoso (novo e original)

  • #1439
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Alguem aí sabe me dizer o preço de um acoplamento viscoso (novo e original)
    Comprei o meu com o Levi da Imperio paulista, a hélice mais o acoplamento deve sair pouco menos de 300 latinhas, depois q comprei a minha que descobri que vende só o acoplamento.
    Ele vende o original que é da marca GMB.
    4X4 Brasil

  • #1440
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Valeu Marcelo


    Essas resposta vai me ajudar muito, estou pretendendo fazer esse teste hoje a noite, vou ligar o motor e acelerar até uns 2000rpm e verificar se acopla ou não, pois pela kilometragem que está é bom ficar esperto, pois o dono anterior disse que nunca foi trocado o acoplamento viscoso


    Depois falo aqui o que aconteceu
    Deve acoplar só na hora que ligar o motor, depois que desacoplar, sem andar com o carro e com o ar condicionado ligado talvez acople.

    Como funciona o acoplamento viscoso.
    Quando o motor aquece o fluido existente no sistema de acoplamento da hélice também aquece, tornando-se mais viscoso, com isso ele tende a transferir o movimento do eixo que está conectado a polia que está sendo tracionada pelo motor à hélice (acoplamento).

    O porquê do acoplamento quando liga o carro.
    Com o carro parado por bastante tempo, o fluido escorre ficando concentrado na "meia lua" inferior do acoplamento, quando o motor é ligado e o sistema começa a girar, o fluído começa a ser distribuído por todo o acoplamento pela força centrípeta, assim, até que o fluido seja distribuido pelo acoplamento uniformemente, a ventoinha estará acoplada.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade