x
Convex Datacenter
Página 12 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 3266
  • #133
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Fernando

    Acho que lubrificar por tempo é meio arriscado, melhor por quilometragem, quanto aos pontos, qualidade da graxa, etc tá OK e anotado.

    Gasoso

    No aspecto envenenar ou, turbinar motor eu nunca vi alguém de pé leve fazer isso, um tio meu, dono de oficina, sempre teve carros envenenados e sempre foi um pé de chumbo, então o que acontece é a quebra do motor prematuramente ou outros componentes, como tranmissão, por esforço excessivo, vide Jeeps com pneu 33 e motor 4.1 ou falcon, acabam quebrando caixa, diferencial e, não sei se já viram, o cardan fica virado em um parafuso.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #134
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    ....
    Gasoso

    No aspecto envenenar ou, turbinar motor eu nunca vi alguém de pé leve fazer isso, um tio meu, dono de oficina, sempre teve carros envenenados e sempre foi um pé de chumbo, então o que acontece é a quebra do motor prematuramente ou outros componentes, como tranmissão, por esforço excessivo, vide Jeeps com pneu 33 e motor 4.1 ou falcon, acabam quebrando caixa, diferencial e, não sei se já viram, o cardan fica virado em um parafuso.

    Abraço


    A idéia é exatamente esta...

    No meu caso por exemplo, estou melhorando o sistema de arrefecimento por causa do esforço do motor nas dunas com a temperatura de Natal... A polia Viscosa foi aposentada, troquei o radiador e instalei um eletro... O meu próximo passa será refrigerar o óleo...

    []s

  • #135
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Fernando

    Acho que lubrificar por tempo é meio arriscado, melhor por quilometragem, quanto aos pontos, qualidade da graxa, etc tá OK e anotado.

    Abraço
    Amostardeiro,

    Copiei as informações do site que citei, como é americano usam a milha em vez de Km, e na hora deu preguiça de procurar o fator de conversão (1milha = 1,609 Km):
    http://www.pirate4x4.com/tech/billav...ft/index3.html

    Frequência de lubrificação: lubrificar quando ocorrer primeiro:

    Off-road severo: 2 meses, (3000 milhas) ou 4800Km ou 250 horas
    Off-road light: 3 meses, (5000 milhas) ou 8000Km ou 500 horas
    Uso mais street: 6 meses ou (8000 milhas) ou 12.800Km

    Abraço.

  • #136
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Amostardeiro,

    Copiei as informações do site que citei, como é americano usam a milha em vez de Km, e na hora deu preguiça de procurar o fator de conversão (1milha = 1,609 Km):
    http://www.pirate4x4.com/tech/billav...ft/index3.html

    Frequência de lubrificação: lubrificar quando ocorrer primeiro:

    Off-road severo: 2 meses, (3000 milhas) ou 4800Km ou 250 horas
    Off-road light: 3 meses, (5000 milhas) ou 8000Km ou 500 horas
    Uso mais street: 6 meses ou (8000 milhas) ou 12.800Km

    Abraço.[/quote]

    Fernando

    Assim tá bom, eu vou procurar o plano de lubrificação que achei um dia destes, as quilometragens são meio parecidas com a dos gringos, sendo que temos que tomar cuidado e sempre fazer a lubrificação depois de cada trilha.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #137
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Gasoso

    Coloca umas fotos do ventilador elétrico que adaptaste, não sei se no Sombra ou Escuridão, belas viaturas.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #138
    Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Refrigeraçao

    Caro Amostardeiro,

    Que radiador voce colocou. Penso que o radiador original é mesmo subdimencionado para o esforço do carro em altas velocidades ou em serra. Me passa a referencia do radiador, do ventilador eletrico e das adaptaçoes que foram necessarias.

    Obrigado.



    Citação Postado originalmente por Gasoso
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    ....
    Gasoso

    No aspecto envenenar ou, turbinar motor eu nunca vi alguém de pé leve fazer isso, um tio meu, dono de oficina, sempre teve carros envenenados e sempre foi um pé de chumbo, então o que acontece é a quebra do motor prematuramente ou outros componentes, como tranmissão, por esforço excessivo, vide Jeeps com pneu 33 e motor 4.1 ou falcon, acabam quebrando caixa, diferencial e, não sei se já viram, o cardan fica virado em um parafuso.

    Abraço


    A idéia é exatamente esta...

    No meu caso por exemplo, estou melhorando o sistema de arrefecimento por causa do esforço do motor nas dunas com a temperatura de Natal... A polia Viscosa foi aposentada, troquei o radiador e instalei um eletro... O meu próximo passa será refrigerar o óleo...

    []s

  • #139
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    E aí galera.

    Realmente os veiculos importados não saem da concessinária aclimatados ao nossa temperatura muito menos no off road.
    E as sport são projetadas pra rua e só aguentam o tranco porque são boas mesmo.quanto a instalação se um ventilador elétrico é uma ideia legal e vai ganhar séquitos.



    um abraço a todos.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #140
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Raramente os postos de lubrificação irão utilizar graxas adequadas e de boa qualidade fiquem de olho.
    Mandei completar o óleo do diferencial em um posto de trocas, e se não chego a tempo tinham completado com óleo 90 tem que ficar de olho nesse pessoal e levar a tabela na mão.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #141
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Alguém já ouviu falar em misturar de 2 a 3 litros de querozene no combustível para ajudar na limpeza interna do motor (principalmente válvulas)?

  • #142
    Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Prezado Comenale

    Citação Postado originalmente por comenale
    Alguém já ouviu falar em misturar de 2 a 3 litros de querozene no combustível para ajudar na limpeza interna do motor (principalmente válvulas)?
    Eu ja fui proprietario de uma D20 91 e no manual constava que era necessaria a adiçao de querosene apenas em localidades de clima muito frio. A D20 nao dispunha de vela de aquecimento e a querosene tem o efeito de nao permitir a separaçao de agua do oleo diesel em temperatura muito baixa, auxiliando portanto a partida com o motor frio. Nunca vi a indicaçao de seu uso para limpeza interna.

  • #143
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por comenale
    Alguém já ouviu falar em misturar de 2 a 3 litros de querozene no combustível para ajudar na limpeza interna do motor (principalmente válvulas)?
    Comenale

    Nunca ouvi falar disso, mas acho melhor não fazer, já que são produtos diferentes, certamente com caracteristicas de, vamos dizer assim, detonação diferentes, vamos aguardar alguém expert em combustíveis para dar opinião.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Idade
    63
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Comenale

    Antigamente...30 anos atrás....estou ficando velho...hehehehe....era comum a adiçãode querosene no diesel. Inclusive a maioria dos postos tinha uma bomba de querosene. O objetivo era melhorar a partida no frio e também a limpesa do motor.

    Ainda hoje se usa para limpar o motor...não sei se é eficaz realmente ou se é apenas por tradição.

    O meu mecânico insiste em recomendar....inclusive quando eu tinha a JPX, ele andou colocando querosene....

    Quem sabe alguém de plantão tem informação mais precisa sobre o assunto....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade