x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 163

Hybrid View

bloqueio na sportage

boa noite! alguem sabe me dizer se a sportage manual quando ela esta 4x4 e reduzida tem algum bloqueio? ouvi dizer q ela nao serve para trilha pois nao tem bloqueio central.ja fui varias vezes na canastra com ela e nunca me decepcionou.tenho um niva e ele tem uma alanca de bloqueio,por isso quando esta bloqqueado nao pode esterçar.isto acontece na sportage tbm..cabral iniciante em 4x4..

Sao ssitemas 4x4 diferentes, mas com o rsultado final igual. O niv aé integral, a sport nao.

Bloqueio a sport tem somente no diferencial central, com função diferente daquele do niva, com ação bloqueio somente no eixo traseiro, mas é item opcional e nao vi ninguem que tenha...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cabral mecanica esportiva Ver Post
    boa noite! alguem sabe me dizer se a sportage manual quando ela esta 4x4 e reduzida tem algum bloqueio? ouvi dizer q ela nao serve para trilha pois nao tem bloqueio central.ja fui varias vezes na canastra com ela e nunca me decepcionou.tenho um niva e ele tem uma alanca de bloqueio,por isso quando esta bloqqueado nao pode esterçar.isto acontece na sportage tbm..cabral iniciante em 4x4..
    Olá, também tenho Niva e Sportage. A Sport é sempre bloqueada na caixa central (mas na verdade não tem diferencial central), por isso não se deve andar no asfalto com as 4x4 engatadas (ao contrario da Niva, onde isso é possível). Quando se bloqueia a Niva (pela tal alavanca) fica igual a Sport, ou seja, caixa central fica bloqueada (não pode andar no asfalto!!). Espero ter ajudado!

Obrigado pela informaçao !! Gostava d+ da minha sport e agora estou gostando mais .rsrs..

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Opa! Cabral, o sistema é diferente, mas pode rodar 4x4 onde quiser, (asfasto com chuva, estradas sinuosas, etc,) não pode é andar no asfalto com a REDUZIDA.
    Assim, aproveita aí sô!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Opa! Cabral, o sistema é diferente, mas pode rodar 4x4 onde quiser, (asfasto com chuva, estradas sinuosas, etc,) não pode é andar no asfalto com a REDUZIDA.
    Assim, aproveita aí sô!!
    Olá DouglasMac.
    Voce esta equivocado, se voce estiver falando da Sportage não pode rodar no asfalto em 4x4, é como o Beto4x4 disse, não tem diferencial central e a força exercida nos dois eixos são iguais, é a mesma coisa que vc andar com uma niva no asfalto com o diferencial central bloqueado, sendo assim no asfalto poderá moer o sistema de transmissão.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Olá DouglasMac.
    Voce esta equivocado, se voce estiver falando da Sportage não pode rodar no asfalto em 4x4, é como o Beto4x4 disse, não tem diferencial central e a força exercida nos dois eixos são iguais, é a mesma coisa que vc andar com uma niva no asfalto com o diferencial central bloqueado, sendo assim no asfalto poderá moer o sistema de transmissão.
    []s
    (DU)
    EDuarte, se fosse assim já teria moido, rodo normalmente em estradas sinuosas, chuva e etc com o 4x4 ligado. De BH a Monlevade (100 km) só rodo com 4x4 ligado mensalmente a mais de tres anos.
    Meu sistema está como novo e nunca foi sequer trocado um parafuso.
    Vou consultar o manual depois posto aqui.
    Lama!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Gente ccaixa de omprei uma satelites LSD para sportage mas não instalei pretendo vender, quem tiver interesse mandar uma MP.

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Eduarte/Lucena e turma...o Curcunda ganhou de Natal 200% de block...UM SHOW!!!!
    Dianteiro da Kaiser via Lulute em 5x440, traseiro adaptado com 27 estrias (ficou tudo entre caixa satélite/torneiro/óleo em 1.000).
    Sequer se percebe que tem os blocks no asfalto/estrada...rodei 1.400 km em viagem (900 de asfalto) e tudo de bom!!!
    Na trilha é um cabrito!!
    Se soubesse a ignorância que fica, já tinha colocado desde que comprei e começei a montá-lo.

LAMA e ABRAÇO!!!
    também estou curioso, principalmente quanto ao traseiro adaptado. Na minha estou com LSD na traseira, tive que reforçar as molas para melhorar o bloqueio, mas de vez em quando quando faço manobras curtas uma das rodas arrasta.

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Então...comprei o (novo) anunciado aqui do georgevalle por 500,00 - não era o LSD de Sportage com 30 estrias, quando chegou que eu vi.
    Desmontei tudo e não servia...montei de novo e fiquei chateado. Dias atrás desmontei de novo e mandei usinar e estriar os dois semi eixos para servir nas planetárias do LSD, PRONTO!! Entre compra/usinagem/óleo/molas com maior pressão e etc ficou em 1.000,00.

Não percebo arrastar nenhuma das rodas, mas se arrastar acho que é normal!!!
    PS: Desmontando e mexendo no Curcunda, percebo o quanto é robusta a mecanica dessa viatura, tudo super dimensionado.
    Tá tomando na "oréia" a mais de um ano e num quebra, só rolamento de roda uma vez, por montagem errada.

Abraços e LAMA!!!

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG

Bloqeio Sport\ge

E aí, Douglas, colocou o bloqueio de 85%? Estou pensando e colocar na traseira depois que terminar o motor e, caso tenha coocado, diz aí como ficou no asfalto (se arrasta) e na trilha.

Hoje levei a viatura para abrir o motor, amanhã vou dar uma olhada. Tava batendo muito (biela), jogando óleo pela vareta (parecendo um chafariz), fumaçando muito. Fui em três oficinas que mexem com motores Kia e, todos, foram unânimes em condenar o motor, com os mesmos argumentos.

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Caros, boa tarde...

Relato : 85% de bloqueio no dif traseiro:

No asfalto.... imperceptivel. Sinceramente, não notei diferença
    Na trilha .... até o momento, tudo de bom, funciona perfeitamente

Bloqueio do Sr. Thiago Recomendado!
    bem em conta se comparado ao original, além de bloquear 85%, quando o original bloqueia até 75%

Só não esqueçam de que pode precisar tirar 18mm das pontas dos eixos

E aí, Bispo, como esta a viatura com o bloqueio de 85%? Tá funcionando direitinho? Estou pensando em adaptar também mas gostaria de mais informações sobre o comportamento da viatura na trilha e se arrasta pneu nas curvas.
    Abraços;

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem