x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Talking Barulho no diferencial da kia sportage 1997 (PROBLEMA RESOLVIDO)




    Eu quero agradecer as pessoas que responderam sobre o barulho no diferencial da kia sportage 1997, tratava-se somente de uma troca de óleo, hoje o mecânico o fez e ficou 100%,não faz mais o barulho "TEC TEC", quando trocava de marcha, então fica aqui a orientação, em caso de barulho no diferencial da sportage, que parece ser também na trizeta do cardam, troquem o óleo primeiro antes de desmontar o diferencial, também porque consta no manual do proprietário que tem que fazer a troca do óleo a cada um certo km, se por a caso continuar ai sim, desmontem o diferencial, nessa brincadeira economizei uns 700,00 reais ou mais, agradeço a todos...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Ocorreu o mesmo comigo, troquei o oleo e ficou otimo.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #3
    Troquei o óleo dos diferenciais, câmbio, caixa de transferência, motor, etc..... Depois que a "graxa" preta que saiu do diferencial traseiro foi trocada pelo óleo especificado no manual, o ruído (ronco) aumentou e muito, e também começou um barulho metálico toca vez que o carro não está engatado mas, nem sendo acelerado e nem freando com motor (naquele meio termo que o trânsito em estradas nos coloca às vezes). Boto graxa de novo lá dentro? Já ouviram falar de um tal de "mitec" ou algo assim?
    Valeu amigos, um abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Evaldo, ja disse no outro topico, tem que desmontar pra revisar, mas isso provavelmente é rolamento.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Evaldo Silva Ver Post
    Troquei o óleo dos diferenciais, câmbio, caixa de transferência, motor, etc..... Depois que a "graxa" preta que saiu do diferencial traseiro foi trocada pelo óleo especificado no manual, o ruído (ronco) aumentou e muito, e também começou um barulho metálico toca vez que o carro não está engatado mas, nem sendo acelerado e nem freando com motor (naquele meio termo que o trânsito em estradas nos coloca às vezes). Boto graxa de novo lá dentro? Já ouviram falar de um tal de "mitec" ou algo assim?
    Valeu amigos, um abraço.
    Evaldo, você tirou a graxa e colocou o óleo recomendado pelo fabricante o barulho aumentou e surgiu um barulho metálico, agora você quer voltar a graxa? Creio que a graxa está mascarando um problema que vai se agravar com o tempo, esse ronco metálico pode se os rolamentos "zuncando" como o Du disse anteriormente. Cuidado que a manutenção incorreta vai ser mais caro no final.

    Usei e uso o Militec há algum tempo e seus resultados são polêmicos. A própria Militec e seus representantes não aconselham a utilização em sistemas que apresentam problemas ou indícios de problemas. Ele não foi desenvolvido para corrigir problemas, mas, sim para ser utilizado de forma preventiva.

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Olá a todos.
    Bem.... Meu diferencial traseiro estava mesmo moído. O antigo dono deve ter feito uma tremenda gambiarra....
    Mas encontrei um fornecedor de peças "raras" ou não, muito sério e atencioso. Preciso citá-lo aqui pois é uma outra referência a quem recorrer caso mais alguém preciso e pesquise aqui: Adriano Alvarenga (acalvarenga@onda.com.br), de Maringa - PR.
    Ele me vendeu o conjunto de tudo o que vai dentro do chamado "porquinho" em estado de 0 Km. Incluindo rolamentos, planetárias, etc. Meu mecânico não teve qualquer reclamação com relação às peças, o estado delas, etc. Parecem novas. Mas custando 1/3 do preço numa concessionária (3.500,00). Cobrou-me R$1.500,00 mais transporte.
    Minha Sporatage agora está zerada. Dá até pra conversar com passageiros dentro dela viajando em estrada, o que estava impossível antes da troca. (risos).
    Grande abraço a todos.
    Evaldo
    Campinas - SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema acionamento 4x4 Suzuki Problema resolvido!
      Por Alex Sandro de Moraes no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/09/2019, 08:45
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho no diferencial da kia sportage 1997
      Por Regis007 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/10/2014, 21:38
    4. Motor com problema -> resolvido
      Por aavr1010 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/12/2011, 00:02
    5. Resolvido o problema de ferrugem da Rural
      Por leandro_favero no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/01/2009, 00:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade