x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 152
  • #85
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7



    A nova garganta do motor chegou, um carburador Solex H34 seminovo. É o carburador que acho mais adequado ao motor GM opala, seja álcool ou gasolina, para quem quer uma certa economia sem perder muito em desempenho. No sabado desmontei ele, verifiquei o estado, fiz uma limpeza, troquei as juntas e montei novamente. Hoje depois que sair do trampo, coloco ele no lugar e vamos ver o que acontece!

    Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08299.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08300.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08301.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08302.jpg

  • #86
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Estou enfrentando outro problema, o alternador de 120amp que tenho instalado no motor está com o regulador de voltagem zuado e o seu mal funcionamento está fazendo com que a bobina esquente em excesso, então depois de rodar por um período pouco mais longo, chega em um ponto que o carro só pega no tranco. Essa semana também resolvo esse problema, ganhei de um amigo um outro alternador do qual vou retirar o regulador de voltagem, que é exatamente igual do alternador instalado no carro. Foto abaixo:
    Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08296.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08298.jpg

  • #87
    Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Suzano/SP
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Leonardo, o 151 parece que foi feito para a sport, casou muito bem com o carro. Estou muito satisfeito. Futuramente, pretendo injetar com TBI de S10 e modulo pandoo pulser.
    Abs.

    Que legal, Reslima! Falava agora há pouco com o Eduarte que todo e qualquer relato de adaptações feitas nas nossas viaturas é de importância relevante aos amantes deste magnífico carro. Eu optei pela retífica mas acredito muito nesta sua adaptação ENGENHOSA (tanto que se meu motor "for para o saco novamente" esta será a minha opção). Quanto à "injeção usando o TBI de S10 e modulo pandoo pulser", acho uma ideia bacana!

    Abraços e uni-vos todos para o engrandecimento das nossas Sportages!

    Antes (...): deixo aqui minha saudação ao Eduarte pela opinião compartilhada por telefone!


    Léo!
    * Leonardo - médico veterinário - KIA SPORTAGE 1998 (MRDI) - GASOL/GNV *

  • #88
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Bem, ontem fui almoçar com a família em uma fazenda turística e na volta, acompanhado de um amigo com uma cherokee sport, voltamos para a Cidade por uma antiga estrada rural, hoje abandonada e que só pessoal que faz cavalgada passa por ela, o percurso todo foi de mais ou menos 30km em estradas rurais. No final, chegando em casa, percebi que perdi a lanterna de seta direita... Se encontrar uma usadinha pra substituir e ir usando, filé, pois não to muito animado pra comprar o par novo por enquanto....

    Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08279.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08282.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08290.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08293.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08294.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08295.jpg
    4X4 Brasil

  • #89
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa, bacana Leonardo! O negócio é não deixar o carro parado. Eu tenho pra mim que o motor original é bom, o único inconveniente é o preço de peças de qualidade para fazer ele completo e deixar novamente confiável. Se essas peças fossem encontradas por um preço legal, teria também optado pela retifica. Entre fazer o motor com peças de 2 e 3ª linha a um preço razoável e trocar o motor, preferi trocar o motor e acabar de vez com o problema gastando bem menos do que gastaria.
    Abraço!
    Renato

    Citação Postado originalmente por Leonardo Nunes Zerbone Ver Post
    Que legal, Reslima! Falava agora há pouco com o Eduarte que todo e qualquer relato de adaptações feitas nas nossas viaturas é de importância relevante aos amantes deste magnífico carro. Eu optei pela retífica mas acredito muito nesta sua adaptação ENGENHOSA (tanto que se meu motor "for para o saco novamente" esta será a minha opção). Quanto à "injeção usando o TBI de S10 e modulo pandoo pulser", acho uma ideia bacana!

    Abraços e uni-vos todos para o engrandecimento das nossas Sportages!

    Antes (...): deixo aqui minha saudação ao Eduarte pela opinião compartilhada por telefone!


    Léo!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Suzano/SP
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Legal, Reslima, a sua experiência com esta adaptação de motor certamente setá muito valiosa para nós, amantes da sportage.

    Forte abraço!
    * Leonardo - médico veterinário - KIA SPORTAGE 1998 (MRDI) - GASOL/GNV *

  • #91
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigos, pra manter atualizado, após instalar o novo carburador (solex H34) e fazer algumas alterações em gicle, ponto, etc, o consumo do carro no álcool ficou em torno de 5km/l. Pra mim está bom demais!
    Estou revisando alguns itens do carro e surgiu uma dúvida, existe reparo para o cilindro mestre de freio ou um outro cilindro que pessoal costuma colocar no lugar do original do carro?
    Abs a todos.

  • #92
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    O meu estava falhando comprei um reparo e não durou nada. Fiz a troca comprando um no MercadoLivre e já roda a bastante tempo.
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigos, pra manter atualizado, após instalar o novo carburador (solex H34) e fazer algumas alterações em gicle, ponto, etc, o consumo do carro no álcool ficou em torno de 5km/l. Pra mim está bom demais!
    Estou revisando alguns itens do carro e surgiu uma dúvida, existe reparo para o cilindro mestre de freio ou um outro cilindro que pessoal costuma colocar no lugar do original do carro?
    Abs a todos.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #93
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Pois é, vou ter que partir pra um novo mesmo. O meu ta vazando um pouco, não curto isso de ficar direto repondo fluído. Mês que vem abraço um desses no ML.
    Depois que zerar tudo que está me incomodando na mecânica, vou mexer com os parachoques.
    Abraço e valeu!


    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    O meu estava falhando comprei um reparo e não durou nada. Fiz a troca comprando um no MercadoLivre e já roda a bastante tempo.

  • #94
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigos, nem tudo são flores, portanto, tenho que compartilhar aqui alguns poréns que tive com a adaptação do motor Opala. Para quem usa o carro no dia a dia e pretende manter todo o carro funcional, inclusive com o ar condicionado, usando o motor de opala álcool (taxa maior) o sistema de arrefecimento deverá ser revisto. No meu caso que é um carro exclusivo para trilhas e voltinhas pela região, o ar ainda estava desligado, no lugar, mas desligado. Andando em velocidades mais baixas, sem acelerar muito o motor estava esquentando e chegando aos 100º. Em deslocamentos ou até em baixas velocidades, mas sempre com uma rotação um pouco mais acentuada, ele se mantinha na faixa dos 85º, 90º, era a hélice 8 pás fazendo a sua parte. Até aí tudo bem, para não correr o risco de ver o motor abrindo o bico novamente e, como o sistema do ar, ainda que instalado, ainda estava todo desligado e dependendo de manutenção, resolvi desmontar tudo e retirar principalmente o radiador do ar. Feito isto e após mais um tanto rodado, o motor agora se mantém em temperaturas mais adequadas ao seu funcionamento, independente do cenário que esteja enfrentando.
    Inicialmente pretendia vender o ar condicionado, pois pra mim não terá utilidade nesse carro, mas desisti e vou deixar guardado e, assim que fizer uma revisão completa do sistema de arrefecimento, me arrisco a instalar ele novamente no carro.
    Abs a todos.

  • #95
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Bola pra frente, dias atrás a maçaneta interna esquerda quebrou e comprei uma da besta GS, idêntica a da Sportage por R$ 14,00, detalhe, a mesma maçaneta da sportage custa R$ 25,00. Fotos abaixo:

    Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08383.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08381.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08382.jpg

  • #96
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Outro problema que venho enfrentando é um vazamento na bomba da direção hidráulica, semana passada tirei a bomba e fui verificar onde o porque estava vazando e percebi que os O´rings que vão nas conexões não estão mais vedando. Sendo assim, comprei um kit de O´rings na internet e nesse fds efetuarei o serviço para estancar o vazamento. Foto do kit abaixo:
    Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08378.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08379.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 26/06/2012, 17:04
    2. Motor Opala x Cambio Opala
      Por João Alberto Bottura no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2009, 11:20
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!!
      Por edvalespindola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/09/2005, 01:27
    5. Motor Opala 4cc + Câmbio Opala, Aguenta?
      Por Ian Moreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 10:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade