x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Question Direção da Sportage

Pessoal, como não encontrei nada relativo ao tema, tomei a liberdade de criar este post.

Seguinte: Minha VTR, Grand 2.0 TDI 2000 8V apresentou uma folga na direção e o cara do alinhamento me mpstrou o braço auxiliar da direção, lado direito, com uma certa folga. Venho a vocês, profundo conhecedores de nossas VTRs, saber se preciso trocar todo o braço ou apenas as buchas do mesmo.

Grande abraço a todos e aguardo orientações, inclusive sobre valores e locais de venda.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Esse assunto ja foi discutido em outros topicos, inclusive acompanhado por vc http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ml#post1806816 , é só pesquisar que vc encontra em outros topicos tbm.
    Mande fazer as buchas de nylon e coloque uma graxeta.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Caro Anderson,

Troquei essas buchas semana passada (braço auxiliar superior) 40,00 reais o par e 70,00 de mão de obra, achei caro essa mão de obra, pois o mecânico as trocou em 30,00 minutos.

Abraço

Carlos

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Caro Anderson,

Troquei essas buchas semana passada (braço auxiliar superior) 40,00 reais o par e 70,00 de mão de obra, achei caro essa mão de obra, pois o mecânico as trocou em 30,00 minutos.

Abraço

Carlos
    Vc avalia a mão de obra pelo tempo ou pela competencia?

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Vc avalia a mão de obra pelo tempo ou pela competencia?

[]s
    (DU)
    Prezado Eduarte:

Respondendo a sua pergunta, a minha avaliação é tanto pela competência como pelo tempo. Comparando a competência x tempo no caso específico temos: 70,00 em 30 minutos, seriam 140,00 por hora x 8 horas diárias, seriam 1.120,00 x 22 dias, chegaríamos a uma remuneração mensal de 24.260,00. Levando-se em conta que um médico cirurgião, após árduos anos de especialização para poder executar diversos procedimentos cirúrgicos para salvar uma vida, gasta em média quatro a oito horas e não receber nem a metade desse valor da nossa comparação, eu diria que trocar uma simples bucha de balança por 70,00 que não teve nada de extraordinário em grau de dificuldade em 30 minutos está caro na minha avaliação. A questão meu caro é que neste país os valores estão invertidos, claro que não temos culpa se algumas categorias de trabalhadores ganham mais que outros sem o devido reconhecimento. Desculpa se interpretei a sua pergunta como de forma irônica, e agradeço por diversos conhecimentos de mecânica que tem passado a todos neste fórum, inclusive a mim mesmo.
    Ah, eu não sou médico...

Att

Carlos

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Caro Anderson,

Abraço

Carlos
    Alberto, onde comprou as buchas?

Ķkkkkk, o bate boca pré churrasco foi show. E como foi dito, em alto nível e sem nenhuma agressividade. Esse fórum é show.

Grande abraço a todos e boas festas.

Usuário Avatar de Eduardo Fróes
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Alberto, onde comprou as buchas?

Ķkkkkk, o bate boca pré churrasco foi show. E como foi dito, em alto nível e sem nenhuma agressividade. Esse fórum é show.

Grande abraço a todos e boas festas.

Pessoal bom dia.

Estou com o problema que originou este tópico e não consegui resolve-lo ainda. É uma pena a perda de foco que ocorreu neste tópico.
    Estou com uma folga na direção que chega a estar perigoso para dirigir. Levei no meu mecânico, revisamos todas as cruzetas e conexões da coluna de direção e está tudo ok. As buchas da suspensão também estão ok. O diagnóstico foi: "setor de direção". Levei numa casa especializada aqui de PoA, gastei uma grana para trocar os kits de reparos internos e não resolveu NADA! A folga continua. Esta casa disse que a causa seria o "parafuso sem fim+esferas" desgastados e que não teriam as peças para substituir, ou seja, me ferrei!
    Peço ajuda do grupo e pergunto:
    - alguém já passou por esta dificuldade?
    - alguma dica para verificar a origem da folga? Ainda desconfio que não seja o setor de direção pois não encontrei histórico sobre este desgaste.
    - alguém ja mexeu, consertou, trocou o setor de direção?
    - alguem ja trocou o conjunto "parafuso sem fim e esfereras"?
    - como se faz para remover a direção da Sptg? Não conseguimos!!!!! rsrsrsrssss...

Me ajudem por favor!

Eduardo
    Sportage 2001/Diesel/Curta/AVM/Destination 225R15

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Fróes Ver Post
    Pessoal bom dia.

Estou com o problema que originou este tópico e não consegui resolve-lo ainda. É uma pena a perda de foco que ocorreu neste tópico.
    Estou com uma folga na direção que chega a estar perigoso para dirigir. Levei no meu mecânico, revisamos todas as cruzetas e conexões da coluna de direção e está tudo ok. As buchas da suspensão também estão ok. O diagnóstico foi: "setor de direção". Levei numa casa especializada aqui de PoA, gastei uma grana para trocar os kits de reparos internos e não resolveu NADA! A folga continua. Esta casa disse que a causa seria o "parafuso sem fim+esferas" desgastados e que não teriam as peças para substituir, ou seja, me ferrei!
    - alguma dica para verificar a origem da folga? Ainda desconfio que não seja o setor de direção pois não encontrei histórico sobre este desgaste.
    - como se faz para remover a direção da Sptg? Não conseguimos!!!!! rsrsrsrssss...

Me ajudem por favor!

Eduardo
    Eduardo, já conferiu o braço auxiliar de direção que fica do lado direito e os rolamentos das rodas? Tenho certeza de que encontraremos uma solução. Esse caras aqui são show de bola. Abraços e dê notícias.

Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo, eu passei por isso há um tempo atrás. Quem recuperou a caixa de direção falou para mim que trocar só o reparo não ia dar certo, pois a medida não seria suficiente, então mandei recuperar a caixa toda. Gastei por volta de R$1.000,00 reais e mais a mão-de-obra que não me lembro agora.

Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Amigos troquem o oleo da direção hidraulica pois oque ferra nosssas caixas de direção é oleos velhos que nunca trocarão , a minha lembro logo que adquiri a mesma troquei tudo conté oleo lembro que gastei uma graninha boa na revisão mas estou com ela a 10 anos e não tive problema algum kkk

Usuário Avatar de j andré
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    Alvorada/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Fróes Ver Post
    Pessoal bom dia.

Me ajudem por favor!

Eduardo

Conseguiu resolver a folga?
    SPORTAGE GRAND TDI 2002/2003

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Não fui irônico, mas um mecânico tbm teve árduos anos de especialização pra chegar em um nivel satisfatorio.
    Mas vamos levar em consideração o seu comparativo, um medico que trabalha em uma clinica ou em um hospital não precisa pagar aluguel, impostos, funcionários, comprar ferramental/equipamentos específicos pra cada paciente, luz, agua, etc...
    Ja se vc for em uma clinica particular, uma "consulta" não sai por menos de 150,00, consulta essa que não leva mais de 15 min.
    Mas esse assunto é perda de tempo, estou aqui pra ajudar no que puder, só não acho justo essa depreciação, até pq se fosse fácil não precisariam levar no mecânico.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo ou troco conjunto de direção gol giii coluna direção do corsa
      Por DCD no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/12/2011, 12:33
    2. compro caixa de direção da Sportage
      Por Lucena04 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2009, 10:37
    3. Compro volante de direção da sportage 98/99
      Por balestra no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/11/2009, 20:28
    4. Caixa de direção, Mecanismo pedais no assoalho e Kit amortecedor de direção
      Por Ulisses N. Ribeiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/01/2009, 16:45
    5. adap. cx de direção do opala (duvida na coluna de direção)
      Por MARCOS ANTONIO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2003, 21:23

Permissões de Postagem