Estou pretendendo usar este diesel S50 apenas como teste. A questão é que meu Sportage com o diesel tradicional é muito econômico (14 a 15 km/L) na média de 80km por hora. Li a respeito desse novo diesel, e soube que a diferença está na quantidade de enxofre contido na fórmula, ocasionando menor poluição ao ambiente, além dos benefícios ao motor que você citou. Há apenas divergência quanto ao consumo, que dizem que carro fica mais econômico, ao contrário do que acontece com o seu carro. Aqui em Brasília abasteço com o diesel comum R$ a 2,12 e o S50 está em R$ 2,35. Portanto em termos de consumo acho inviável utilizá-lo, pois então teria que fazer em torno de uns 16 km/l para ficar nivelado, obtendo assim as vantagens de menos fumaça, melhor partida, melhor desempenho e tal. Na minha opinião não vejo problema algum em alternar hora diesel comum, hora s50, pois a diferença está na quantidade de enxofre na fórmula, tendo reflexo, segundo o que falam, apenas na emissão de poluentes. Más ainda vou utilizá-lo só para ver a diferença em relação ao motor do meu carro. Depois postarei o resultado.
Abraço
Carlos Alberto