x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de rl68
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Dificuldade ligar sportage tanque quase vazio




    Olá!
    Percebi que de um tempo pra cá minha gran sportage diesel 2001 começo a apresentar dificuldade em ligar, quando o tanque está perto da reserva. Com mais combustível no tanque pega de primeira, perfeita. Não tenho muito conhecimento em mecânica, mas suspeito da bomba de combustível. Alguém já teve o mesmo problema?

  • #2
    Usuário Avatar de perozzo
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    a minha não pode descer morro se está com pouca gasolina, apaga o motor, quando chega no terreno plano é só bater a chave que pega novamente.......
    "Sportage Grand 98/99 gasolina"

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    A minha Sportage apresenta o mesmo problema, em inclinações. Acredito que deve-se ao fato de nossos tanques serem baixos e muito largos. Então com pouco combustível, e estando o carro inclinado, ela se deposita em um local onde a bomba não consegue puxar combustível suficiente. Acho que este é o problema.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Faz sentido, pq a minha quando desço uma serra ela diminui a marcação de combustivel no ponteiro, quando subo é o contrario..

  • #5
    Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rl68 Ver Post
    Olá!
    Percebi que de um tempo pra cá minha gran sportage diesel 2001 começo a apresentar dificuldade em ligar, quando o tanque está perto da reserva. Com mais combustível no tanque pega de primeira, perfeita. Não tenho muito conhecimento em mecânica, mas suspeito da bomba de combustível. Alguém já teve o mesmo problema?
    As Sptg diesel não tem bomba de combustível dentro do tanque, somente a bomba injetora.
    O que deve estar acontecendo é que com o tanque quase vazio esta entrando ar pelo pescador. Pode ser o próprio tubo do pescador que tenha perfurado dentro do tanque e quando baixa o combustível entra ar pelo furo. Nesta situação você tem que purgar a linha. Se entrar muito ar pode acontecer que ela não dê partida nem depois de encher o tanque.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Achei uma coisa estranha este fim de semana. Nunca tinha andado com o combustivel abaixo de 1/4, neste fim de semana deixei baixar o combustivel de 1/4 e ela começou a ficar ruim de ligar, depois que pegava andava normalmente. Coloquei mais 10 litros de diesel e voltou a pegar de primeira. Será que pode estar entrando ar no sistema..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #7
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Na minha sofri muito no inicio com isso, mais no meu caso era na estrada de terra, pois como o tanque é muito grande, quando pegava uma subida com o tanque chegando em 1/4 o carro parava. A minha é a gasolina.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Então pelo que vi é defeito das sportage mesmo, ou erro no projeto do tanque.
    O jeito é andar sempre com 1/4 de tanque pra cima..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    E mais... conforme for baixando o nível, às vezes até fazendo uma curva, em que o combustível desloque no tanque, ela dá uma rateada.... O tanque é muito comprido e baixo.

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    santo andré/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Faz uma limpeza no tanque de combustível, retirando, lavando e na tubulação também; isso é sujeira. Na minha tinha até pedaço de estopa, além de areia, asa de barata etc...
    Use também o filtro de combustível correto, os postos de troca não sabem direito, costumam colocar o da sportage 2.2 que mais curto, o da 2.0 "turbo" é mais comprido e nunca dá falta de combustível.
    Isso de tanque cheio ou quase vazio, tanque baixo etc... é conversa, o carro foi projetado para andar até acabar o combustível.

  • #11
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Davilson Ver Post
    Faz uma limpeza no tanque de combustível, retirando, lavando e na tubulação também; isso é sujeira. Na minha tinha até pedaço de estopa, além de areia, asa de barata etc...
    Use também o filtro de combustível correto, os postos de troca não sabem direito, costumam colocar o da sportage 2.2 que mais curto, o da 2.0 "turbo" é mais comprido e nunca dá falta de combustível.
    Isso de tanque cheio ou quase vazio, tanque baixo etc... é conversa, o carro foi projetado para andar até acabar o combustível.
    Caro Davilson,

    Desculpe, mas você está enganado. Na minha Sportage coloquei tudo novo, do tanque até o escapamento e ela apresenta o mesmo problema. Infelizmente é uma falha de projeto, pois o tanque é bem baixo e com uma base muito grande.
    Além disso, o filtro não fica dentro do tanque, como você deve saber e por isso independe o tamanho que ele tenha. Se você estiver se referindo ao refil da bomba, ele vai dentro da bomba e tem que ser de um tipo específico para caber dentro da bomba, porém, mesmo ela indo bem perto do fundo do tanque, fica ainda um espaço onde, dependendo do volume de combustível que o carro tiver e a inclinação do mesmo, ela não consegue puxar o combustível com pressão suficiente para levar aos bicos.
    Sei que todos somos aprendizes, tirando alguns experts, mas dizer que o que é postado aqui é "conversa", acho um pouco desrespeitoso.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    santo andré/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caro Luiz
    O filtro que eu me referi é o separador de combustível, não é nada com a bomba. É comum quando se troca usar o curto, no próprio catalogo do fornecedor indica esse curto usado no motor 2.2 das mais antigas e não consta em catalogo nenhum o filtro correto para o motor 2.0 turbo interculado. Esse filtro por ser mais curto ele dá falta de combustível nas partidas, em aclives acentuado e principalmente quando esta com água, coisa que ninguém drena também e por ter pouco espaço nele o motor chupa água junto com o diesel. Como é muito difícil achar o filtro correto eu tenho usado o da L200, drenando a cada 3000km e nunca mais tive os problemas acima citado. O meu tanque é o de plastico e já rodei até acabar o diesel do tanque no Jalapão e me emprestaram 3 litros para chegar até uma fazenda abastecer.
    Desculpe usar o termo "conversa" mas vc vê cada uma, muita gente que posta aqui tem a tendencia de colocar defeito nesse carro e vc saber do que estou falando.
    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 gls, dificuldade ligar
      Por Sallé no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/12/2019, 09:13
    2. XJ 98 dificuldade pra ligar
      Por ammauricio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/07/2010, 14:06
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 28/05/2009, 12:34
    4. tanque original novo (quase)
      Por ortiz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/05/2008, 22:24
    5. Dificuldade para ligar a roda livre !!!
      Por Luiz_akium no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/03/2005, 00:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade