x
Convex Datacenter
Página 15 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 273
  • #169
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Idade
    68
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Muito grato ao Celso e ao Eduarte. Vou organizar um tempo para verificar tudo o que foi sugerido. Essa mangueira, onde vocçe encontrou Celso, sabe as medidas dela?

    Eduarte, como posso lavar meu motor para identificar o local exato do vazamento?
    Andrson, bom dia. A mangueira que troquei é a que faz o retorno do oleo para o carter, não me lembro qual é o diâmetro, mas é so retirar e medir o diâmetro interno. Ela é presa por duas abraçadeiras nas extremidadese é facilmente encontradas nas lojas de artigos de borracha. o incoveniente é que tem baixar o eixo dianteiro completo para ter acesso a parte inferior onde ela esta acoplada.

    Celso

  • #170
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    EDuarte, a duvida é a seguinte. Tenho visto vazamento no meu motor, mais na parte superior e na varinha de checagem do nivel do óleo. Minhas velas ficam sujas de óleo e chega a espirrar óleo lá no reservatório de freio. Estou com um furinho no escapamento e estou com uma vela queimada. Quanto ao carro tudo funciona bem, porém quando subo um pequeno declive eu sinto o carro perdendo força, perdendo velocidade, ainda mais se estiver na terceira ou quarta abaixo de 2000 rpm. Por favor comente sobre. Um abraço.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #171
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    EDuarte, a duvida é a seguinte. Tenho visto vazamento no meu motor, mais na parte superior e na varinha de checagem do nivel do óleo. Minhas velas ficam sujas de óleo e chega a espirrar óleo lá no reservatório de freio. Estou com um furinho no escapamento e estou com uma vela queimada. Quanto ao carro tudo funciona bem, porém quando subo um pequeno declive eu sinto o carro perdendo força, perdendo velocidade, ainda mais se estiver na terceira ou quarta abaixo de 2000 rpm. Por favor comente sobre. Um abraço.
    Parece que seu motor esta vazando compressão pelos aneis, peça para seu mecanico medir a compressão de cada cilindro.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #172
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Abaixo de 2000 giros ela não tem muita força mesmo, por causa da turbina. Procure andar acima de 2000 giros se for precizo encarar uma subida..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #173
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    O modelo do João é uma 95, ela é aspirada e não tem turbina.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #174
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, é o seguinte:
    Fiz o motor do meu carro por completo há dois anos e meio,(uma TDI 2001), troquei na época inclusive a turbina, pois coincidentemente ou não após um mês do motor feito ela foi para pau. Hoje já está em torno de 85.000 km, não tenho problemas de aquecimento, a hélice viscosa também é nova. As manutenções sempre em dia, a cada 10.000km nas trocas de óleo troco tudo, filtro secundário, primário de ar e de diesel. Dirijo na cidade na média de 80km/h e quando viajo raramente passo de 100 km/h, o consumo espetacular entre 13 a 14 km/l diesel. Enfim o que ocorre: Desde quando fiz o motor tive o privilégio de apenas rodar 10.000 km sem baixar óleo, apenas baixava o que penso ser normal de um litro nesse período, e outra coisa sem nenhum vazamento, depois disso começaram os "problemas": vazar pela tampa de válvula, que estava empenada e troquei, vazar pelo redentor superior do virabrequim do qual melecava as correias, que também troquei. Observei que desde quando fizeram o motor deixaram a mangueira do suspiro desconectada e alongada para baixo do carro, o que com o tempo após esse 10.000 km iniciais observei sair muita fumaça por baixo. Peguei essa mangueira e vi que o correto seria anexar numa válvula de retorno para o filtro de ar. Resultado, não sei se por coincidência, agora começou a vazar ou melecar óleo na turbina. Desses dez 10.000 km pra cá (tempos felizes, rss..), ou seja em torno de 75.000 km rodados ela sempre consome em torno de 1 litro a cada 1.200 km, considerando os vazamentos acredito que o real seja de 1 litro a cada 1.500 KM. Fiz o teste da vareta e ela joga óleo, tirei a tampa do óleo e sai fumaça. Uns dizem que no Sportage é normal ela assoprar, outros dizem que não. Estou em dúvida se esteja apenas com os retentores de válvula precisando de trocar, ou se tenho que trocar anéis. Ai vem uma dúvida maior, ter que fazer novamente todo o motor, o que não estou disposto a fazer. O que me intriga é que nunca forcei esse motor, sempre fiz a manutenção correta, o desempenho nunca alterou, consumo idem, aquecimento não tive problemas, a não ser quando estourou uma mangueira e a tempo percebi e troquei sem que tenha faltado agua no motor. O que vocês acham, corro o risco de tentar consertar e a surpresa ser desagradável? Penso em deixar assim ir completando o óleo até onde der, o pior é que não tenho mais confiança em viajar a lugares mais longe com esse motor.
    Agradeço

    Carlos

  • #175
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    O modelo do João é uma 95, ela é aspirada e não tem turbina.
    Ta certo, não tinha dado conta deste detalhe.
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #176
    Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Olá pessoal, é o seguinte:
    Fiz o motor do meu carro por completo há dois anos e meio,(uma TDI 2001), troquei na época inclusive a turbina, pois coincidentemente ou não após um mês do motor feito ela foi para pau. Hoje já está em torno de 85.000 km, não tenho problemas de aquecimento, a hélice viscosa também é nova. As manutenções sempre em dia, a cada 10.000km nas trocas de óleo troco tudo, filtro secundário, primário de ar e de diesel. Dirijo na cidade na média de 80km/h e quando viajo raramente passo de 100 km/h, o consumo espetacular entre 13 a 14 km/l diesel. Enfim o que ocorre: Desde quando fiz o motor tive o privilégio de apenas rodar 10.000 km sem baixar óleo, apenas baixava o que penso ser normal de um litro nesse período, e outra coisa sem nenhum vazamento, depois disso começaram os "problemas": vazar pela tampa de válvula, que estava empenada e troquei, vazar pelo redentor superior do virabrequim do qual melecava as correias, que também troquei. Observei que desde quando fizeram o motor deixaram a mangueira do suspiro desconectada e alongada para baixo do carro, o que com o tempo após esse 10.000 km iniciais observei sair muita fumaça por baixo. Peguei essa mangueira e vi que o correto seria anexar numa válvula de retorno para o filtro de ar. Resultado, não sei se por coincidência, agora começou a vazar ou melecar óleo na turbina. Desses dez 10.000 km pra cá (tempos felizes, rss..), ou seja em torno de 75.000 km rodados ela sempre consome em torno de 1 litro a cada 1.200 km, considerando os vazamentos acredito que o real seja de 1 litro a cada 1.500 KM. Fiz o teste da vareta e ela joga óleo, tirei a tampa do óleo e sai fumaça. Uns dizem que no Sportage é normal ela assoprar, outros dizem que não. Estou em dúvida se esteja apenas com os retentores de válvula precisando de trocar, ou se tenho que trocar anéis. Ai vem uma dúvida maior, ter que fazer novamente todo o motor, o que não estou disposto a fazer. O que me intriga é que nunca forcei esse motor, sempre fiz a manutenção correta, o desempenho nunca alterou, consumo idem, aquecimento não tive problemas, a não ser quando estourou uma mangueira e a tempo percebi e troquei sem que tenha faltado agua no motor. O que vocês acham, corro o risco de tentar consertar e a surpresa ser desagradável? Penso em deixar assim ir completando o óleo até onde der, o pior é que não tenho mais confiança em viajar a lugares mais longe com esse motor.
    Agradeço

    Carlos
    Carlos
    Moro também em Brasília e tenho uma Sptg 95 aspirada. Se você quiser podemos conversar com meu meca e ele pode fazer uma avaliação.
    Moro no Paranoá.

  • #177
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Carlos
    Moro também em Brasília e tenho uma Sptg 95 aspirada. Se você quiser podemos conversar com meu meca e ele pode fazer uma avaliação.
    Moro no Paranoá.
    Olá PEGASUS,
    Obrigado pela atenção. Se você puder me informar o contato com seu mecânico eu agradeço, pois agendaria com ele um dia e levaria o carro para ele dar uma olhada, falaria que você me indicou. Moro no Valparaiso de Goiás e trabalho em Brasília no Setor Bancário Sul. No dia agendado daria uma escapulida rápida aqui do trabalho e iria até ele. Na época passei muita raiva com o mexânico que fez o motor e nem quero vê-lo mais na minha frente.
    Abraço.

    No aguardo...

  • #178
    Usuário
    Entrada
    22/05/2014
    Local
    Altamira/PA
    Idade
    36
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Saudaçoes a todos os companheiro

    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    Caro Nisito,
    essa cachoeira de óleo jorrou de onde?
    Comprei uma Sportage 2001 a diesel em Julho/2013 em SP e vim rodando até aquí no Pará (3500 Km) veio na boa, mas precisei trocar a correia do alternador e durante a troca o mecânico causou um pequeno ferimento com a chave de fenda na mangueira de óleo que fica atrás do alternador e depois que sai e rodei alguns Kms essa mangueira rompeu e fez uma cachoeira de óleo causando o travamento do motor. Fiz o serviço com um Mecanico daquí mesmo.
    Quanto à sua SPT aconselho procurar um Meca que conheça de motores diesel, tipo Hylux, pajero, etc.. esses motores tem muito em comum e um bom Meca de motor diesel manja bem.
    Eu ainda não tenho uma viatura, mas faz tempo que eu sonho com uma, e se Deus quiser esse ano eu realizo.
    Estou determinado a fazer como o companheiro JCPARA e busca a minha em outro esdado.
    ps.:Será o meu primeiro carro, o que mais me atrai no spt é a robustez,4x4 e principalmente a economia de combustivel.

  • #179
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dieboy Ver Post
    Eu ainda não tenho uma viatura, mas faz tempo que eu sonho com uma, e se Deus quiser esse ano eu realizo.
    Estou determinado a fazer como o companheiro JCPARA e busca a minha em outro esdado.
    ps.:Será o meu primeiro carro, o que mais me atrai no spt é a robustez,4x4 e principalmente a economia de combustivel.
    Show Dieboy, tenho certeza que vai se apaixonar pela viatura (assim como eu rsrsr Spt95 Diesel).
    JC
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #180
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniFreitas Ver Post
    O modelo do João é uma 95, ela é aspirada e não tem turbina.
    Exato... Será que é assim mesmo?
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade