x
Convex Datacenter
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 273
  • #145
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    o torque do parafuso do cabeçote original da sportage-2,0 e 2,2 e besta 2,2,torque original,3Nm + 90 grao + 90 grao logo ao 4500km tem que reapretar de novo,,,, eu torque asi 70Nm aguardo media hora confirmo de novo os 70Nm marco as cabeça dos parafuso com tinta lé e dou 90 grao aguardo media hora e 90 grao final, los torque dos parafuso sempre em X,
    Sr. Miguel, não seria 30Nm no primeiro aperto?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #146
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    Sr duarte me comi el ( 0) valeo obrigado, asi que original es 30Nm +90 +90,

  • #147
    Usuário Avatar de Fla_Vinho_Tinto
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    viamao/RS
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Aos mecanicos de plantão,
    Sportage TDI curta, motor feito, bicos injetores regulados e kit de embreagem novo.Reduziu e muito a fumaça preta e o motor passou a ficar mais valente,mas a turbina nos 2000 giros pra cima não influenciava mais no desempenho.Ex. 5º marcha a 2.500 giros velocidade de 90KM/h.Então recondicionei a turbina 1.300,00 lascas, percebi na retirada da turbina pequeno vazamento no eixo na bomba injetora, mandei recondicionar toda a turbina 1.800,00 lascas.
    Filtros novos, correias, bicos,bomba,motor e turbina, resultado:5º marcha a 2.500 giros velocidade de 90KM/h.

    Esta velocidade é normal para esta rotação?ou a turbina continua a não acionar?Pode ser alguma mangueira entupida que vai para a turbina?

    Me restou somente mandar o interculer para revisão, mas acredito que se ele estivesse furado sairia um grande assovio da turbina por ele, e não percebo estar assoprando.mandar interculer para revisão e continuar do mesmo jeito AJÀ BOLSO.
    Aceito sugestões ao problema e tabela de velocidade media por marcha e giro. VALEU.

  • #148
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que neste ponto não vai mudar, a minha tbm a 90 km/h esta a 2500 giros, isto é relação de marcha. Só se ela não tem força para erguer mais giro depois de 2500..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #149
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ANDREWKDT Ver Post
    Eu acho que neste ponto não vai mudar, a minha tbm a 90 km/h esta a 2500 giros, isto é relação de marcha. Só se ela não tem força para erguer mais giro depois de 2500..
    A minha é gasolina e faz essa média!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #150
    Usuário Avatar de Fla_Vinho_Tinto
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    viamao/RS
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Valeu Andre e Djalma, hoje passei a tarde revendo todo sistema, e nada, deve ser isto mesmo, achei apenas um vazamento de diesel na valvula de retorno da bomba, (aproveitei e fiz minha preimeira GAMBITEC, fiz um suporte e adaptei o filtro de combustível com a bombinha da sprinter MWM, assim que der vou postar fotos)mas é minha primeira sportage e devo estranhar o 2.0. Na empresa eu trabalho com uma S10 2013 e meu cunhado tem uma ranger 2.8 talvez eu esteja querendo muito rendimento da minha bichinha. Eu fico assustado que a 100KM/h e 3000giros quando olho no retrovisor vejo um gigantesco turbilhão de fumaça,( eu chamo de espanta motoqueiro), e me obrigo a reduzir. Duas duvidas?
    1º Existe a posssibilidade do interculer estar entupido e estar passando pouco oxigenio para a camara e assim fazer muita fumaça preta?
    2º Pode ser bomba diesel adiantada e injetando muito combustivel?A bomba ATRASADA nao influencia no desempenho e somente na hora de fazer pegar o veiculo?
    Curiosidade: Qual a velocidade media na estrada que o pessoal costuma andar?
    Agradeço a atenção

  • #151
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fla_Vinho_Tinto Ver Post
    Valeu Andre e Djalma, hoje passei a tarde revendo todo sistema, e nada, deve ser isto mesmo, achei apenas um vazamento de diesel na valvula de retorno da bomba, (aproveitei e fiz minha preimeira GAMBITEC, fiz um suporte e adaptei o filtro de combustível com a bombinha da sprinter MWM, assim que der vou postar fotos)mas é minha primeira sportage e devo estranhar o 2.0. Na empresa eu trabalho com uma S10 2013 e meu cunhado tem uma ranger 2.8 talvez eu esteja querendo muito rendimento da minha bichinha. Eu fico assustado que a 100KM/h e 3000giros quando olho no retrovisor vejo um gigantesco turbilhão de fumaça,( eu chamo de espanta motoqueiro), e me obrigo a reduzir. Duas duvidas?
    1º Existe a posssibilidade do interculer estar entupido e estar passando pouco oxigenio para a camara e assim fazer muita fumaça preta?
    2º Pode ser bomba diesel adiantada e injetando muito combustivel?A bomba ATRASADA nao influencia no desempenho e somente na hora de fazer pegar o veiculo?
    Curiosidade: Qual a velocidade media na estrada que o pessoal costuma andar?
    Agradeço a atenção
    100km/h e 3000 giros é normal, agora turbilhão de fumaça tem cara de ta queimando mais combustível que o necessário. Minha sportage tem a bomba um pouco mais aberta que o normal pra ser mais agil em retomadas mas não faz turbilhão de fumaça, nem quando eu chego a 140 (não faça isso kkkkk).

    A média que eu costumo andar é 80/100 pois geralmente estou com reboque. E quando estou sem reboque ando a 100/110 acima disso o consumo de combustível aumenta de mais e vc "sente" que está exigindo de mais do motor, costumo dizer pros que andam comigo que meu jipinho tem força (muita força) mas não é muito veloz. E estou feliz assim.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #152
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fla_Vinho_Tinto Ver Post
    Valeu Andre e Djalma, hoje passei a tarde revendo todo sistema, e nada, deve ser isto mesmo, achei apenas um vazamento de diesel na valvula de retorno da bomba, (aproveitei e fiz minha preimeira GAMBITEC, fiz um suporte e adaptei o filtro de combustível com a bombinha da sprinter MWM, assim que der vou postar fotos)mas é minha primeira sportage e devo estranhar o 2.0. Na empresa eu trabalho com uma S10 2013 e meu cunhado tem uma ranger 2.8 talvez eu esteja querendo muito rendimento da minha bichinha. Eu fico assustado que a 100KM/h e 3000giros quando olho no retrovisor vejo um gigantesco turbilhão de fumaça,( eu chamo de espanta motoqueiro), e me obrigo a reduzir. Duas duvidas?
    1º Existe a posssibilidade do interculer estar entupido e estar passando pouco oxigenio para a camara e assim fazer muita fumaça preta?
    2º Pode ser bomba diesel adiantada e injetando muito combustivel?A bomba ATRASADA nao influencia no desempenho e somente na hora de fazer pegar o veiculo?
    Curiosidade: Qual a velocidade media na estrada que o pessoal costuma andar?
    Agradeço a atenção
    Fala gauchao , tudo bem ?
    Sobre a relaçao de marcha , os numeros que voce passou esta correto e assim mesmo , so existe um jeito viavel de alterar isso , trocando os peneus e colocando peneus de medida maior ex; 205/75 r15 para 235/75 r15 isso almentara a circunferecia de rolagem , eu fiz isso e digo , meu carro esta a 110kms/h a 3000rpm , marcando no velocimetro e no gps , em uso urbano eu rodo em 4 marcha a 60kms/h a 2500rpm , marcando no velocimetro e nas lombadas eletronicas .
    Nao , nao existe a possibilidade de o interculer estar entupido porem existe a pocibilidade de estar furado com vasamento de ar comprimido da turbina .
    Bomba atrasada ou adiantada ? , no meu entender motor diesel saudavel castanha um pouquinho na lenta quando se acelera deve de parar de castanhar , por tanto no seu caso pode ser bomba atrasada , nao adiantada , bomba muito adiantada nao fumaceia porem barulha muito e se deixar assim danifica o motor e a bomba injetora .
    Flavinho da uma atençao para turbina , este motor e muito dependente da turbina por tanto qualquer problema na turbina influencia no funcionamento deste motor , estale um manometro no painel para medir a pressao da turbina e de todo o sistema de adimiçao (turbina , intercooler , mangueiras etc...) , assim voce identifica possiveis vasamentos e ajusta a valvola wastergueitis (a pressao da turbina deve ser de 0,85bar ) da turbina , puxe uma mangueira desde o coletor de adimiçao ate o manometro , depois rode com ela a uns 120kms/h para ter uma mediçao mais correta .
    Boa sorte ate .
    AlexandroDorner

  • #153
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Flavinho so uma correçao .
    60kms/h em 4marcha a 2000rpm e nao a 2500rpm .
    Valeu ate .
    AlexandroDorner

  • #154
    Eu tive um Rocsta 2.2 eu achava o motor muito fraco, era ruim para viajar. Não sei como se comporta o TDI em termos de potencia.
    Quanto ao superaquecimento, comigo nunca aconteceu. Mas o antigo dono retificou o motor com menos de 130.000 KM. Eu acho muito pouco, principalmente para um motor à diesel. Mas ele não é o único motor diesel que sofre com esse problema, o motor da L200 também tem esse problema, porem com muito mais potencia.
    Um amigo meu tem uma besta 2.2 que ele comprou zero e usou por muito tempo como escolar. Tem mais de 300.000 KM sem nunca ter aberto o motor e ele disse que ainda está bom. Será que ele deu sorte? Ou alguns dão azar? Eu acho que esses problemas com aquecimento queimaram a KIA e seus produtos por muito tempo.
    A historia teria sido completamente diferente se a kia tivesse equipado a sportage com o excelente motor 2.7 da besta GS.

  • #155
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, uma pergunta para os feras da mecânica, eu já tive um santana 1.8, era pouco oque deixava o carro chocho nas subidas, ai meu mecânico, na época trocou o comando de válvulas, o carro melhorou muito, então ai segue a pergunta não existe um comando de válvulas que possa ser colocado no motor da sportage para melhorar o tork?

  • #156
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal, uma pergunta para os feras da mecânica, eu já tive um santana 1.8, era pouco oque deixava o carro chocho nas subidas, ai meu mecânico, na época trocou o comando de válvulas, o carro melhorou muito, então ai segue a pergunta não existe um comando de válvulas que possa ser colocado no motor da sportage para melhorar o tork?
    Aqui no Brasil não, talvez la fora.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ 1942 impecável, joia rara
      Por Edison - Mp3 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2009, 08:31
    2. Vendo Jóia rara e Exclusiva
      Por Humberto Baldisseri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 24/04/2008, 19:25
    3. Mecanica completa Sportage Diesel 2002
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/03/2008, 11:09
    4. Sportage - Mecânica
      Por Rubens Pereira Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2007, 17:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade