x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de Montez
    Entrada
    10/05/2009
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Motor AP 1.8 no Jota e Sistemas de Injeção




    Salve Joteiros,

    Depois de um tempo utilizando o velho XUD, que apesar de fraco nunca me deixou na mão, acho que chegou a hora de um UP e como ainda não tenho grana para um MWM, comprei um 1.8 Gasolina que apareceu por aqui. Uso ele exclusivamente para trilhas e não queria me desfazer dele, gosto muito do conjunto, exceto o motor.

    Pergunto: Fica legal no Jota ? dá para puxar uns pneus 31 ? a adaptação é tranquila ?

    outra coisa, pensei em turbinar logo, será que é viável ? ou o motor dá conta sozinho ? o motor é carburado.

    Minha maior decepção com o XUD era a falta de potência em subidas, se for duna então ? nem pensar.

    Já lí alguns experiencias e parece que o resultado é bom ...

    Meu Jota é militar.
    4X4 Brasil

  • #2
    Bom, vou dar minha opiniao!
    Meu primeiro J foi um Ap 2.0 carburado, como o militar o meu tambem tinha capota de lona, que é bom, pois o peso é menor.
    Adaptação, simples, somente uma flange, mais os suportes do motor! A embreagem eu usei a mesma do Ap
    Manutenção simples.
    Quanto a potencia, seria melhor se fosse 2.0, injetado, e alcool(mas injeção encarece um pouco).
    Quanto a subidas, vc tem que vir com motor meio cheio, pois o J é pesado, mas nada que a reduzida não resolva.
    Ia me esquecendo, voce tem que por a ventoinha dupla, pois ajuda muito, logo que comprei o meu, ele estava com uma ventoinha simples, minha regiao é de serra, trilhas meio travadas, quase que destrui meu motor.
    Com essa motorização, fui para Canastra o ano passado, fiz a trilha de Castelianos, e varias viagens. Consumo no alcool na estrada era de 6 km/l
    Mais ou menos é isso.
    Boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    montez tenho ap 2.0 no jota e recomendo comprei a flange do chiari aqui do forum vai fundo é outra pegada o motor.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #4
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Meu primeiro J foi um Ap 2.0 carburado, como o militar o meu tambem tinha capota de lona, que é bom, pois o peso é menor...

    ... Com essa motorização, fui para Canastra o ano passado, fiz a trilha de Castelianos, e varias viagens. Consumo no alcool na estrada era de 6 km/l
    Mais ou menos é isso.
    Boa sorte!
    Bom dia Mauricio ou outros que possam me ajudar,

    To com o meu JPX AP 2.0 carb 2E alcool, o motor acabou de ser feito, mas ele ta fazendo cerca 3,8km/litro sem pisar muito (pneus 225/75/16 e cambio peugeot)

    O seu carburador era 2E? se sim vc sabe qual giclagem?

    Alguem sabe mais ou menos a receita dos 5 ou 6km/litro?, eu sei que consegu-se fazer mas o meu ta longe.

    abs

  • #5
    O meu está com um AP 1.8 gasolina e até a 2 semanas atrás estava carburado com um 2E. Andava o suficiente pra passar pelas trilhas mas o consumo era entre 6 e 6.5 km/l. No asfalto, com muito custo andava a 90 km/h e quando passava estava esgoelando.
    Acabei de instalar uma injeção programável ( chamada Megasquirt). Depois de alguns ajustes no dinabundômetro, o carro mudou, parece outro. Tá fazendo entre 7.5 a 8.5 km/l. Deu um fôlego no motor que me surpreendeu. Agora, tenho que me policiar, pois facilmente chega nos 100. Tá igual um carro de passeio comum. Subidas no asfalto que antes eu tinha que jogar até 3ª no final, agora eu subo de 5ª.
    Resumindo, o AP dá conta fácil do Jota, mas tem que alimentar ele direito. Pode até ser que meu carburador estivesse desregulado (apesar de estar fazendo até 6.5 por litro), mas agora, sem comentários!!
    Ainda não fiz trilha com o motor injetado, pois primeiro quero deixar a injeção rodando redondinha (acredito que agora tá bom, mas vou testar mais um pouco pra ter certeza), mas pelos testes iniciais, de altas cargas e baixas rotações, acho que vai dar de 10 na configuração antiga.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    patoloko.......vc ta andando no etanol ou na gasolina. me fala deste modulo o que preciso para comprar um . meu jota ta injetado sempre fica falhando quero tirar a central e colocar alguma coisa boa nele.
    4X4 Brasil
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #7
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    O meu está com um AP 1.8 gasolina e até a 2 semanas atrás estava carburado com um 2E. Andava o suficiente pra passar pelas trilhas mas o consumo era entre 6 e 6.5 km/l. No asfalto, com muito custo andava a 90 km/h e quando passava estava esgoelando.
    Acabei de instalar uma injeção programável ( chamada Megasquirt). Depois de alguns ajustes no dinabundômetro, o carro mudou, parece outro. Tá fazendo entre 7.5 a 8.5 km/l. Deu um fôlego no motor que me surpreendeu. Agora, tenho que me policiar, pois facilmente chega nos 100. Tá igual um carro de passeio comum. Subidas no asfalto que antes eu tinha que jogar até 3ª no final, agora eu subo de 5ª.
    Resumindo, o AP dá conta fácil do Jota, mas tem que alimentar ele direito. Pode até ser que meu carburador estivesse desregulado (apesar de estar fazendo até 6.5 por litro), mas agora, sem comentários!!
    Ainda não fiz trilha com o motor injetado, pois primeiro quero deixar a injeção rodando redondinha (acredito que agora tá bom, mas vou testar mais um pouco pra ter certeza), mas pelos testes iniciais, de altas cargas e baixas rotações, acho que vai dar de 10 na configuração antiga.

    Fala Patoloko

    Sem dúvidas injeção é muito melhor.

    No caso do meu deve ser a giclagem mesmo, eu chego com facilidade nos 100km/h, com o preço do alcool se o meu fizer 6,5 eu já vou economizar mais para uma injeção.

    Põe fotos deste Megasquirt como vc fez pra ajustar, é programavel de dentro do carro como nas fuel tech??

    abs

  • #8
    Gente, é o seguinte:
    Não vou ficar fazendo propaganda do módulo aqui, mas posso dizer que o bichinho é filé!!
    Só andando mesmo pra ver o que eu to falando.
    Megasquirt é um projeto aberto, criado por uns malucos americanos e que disponibilizaram tanto o layout da placa quanto os programas pra controle. Pra quem tem facilidade com eletronica, é só comprar a placa, o processador e os componentes e montar, seguindo um manual de instrução bem detalhado e disponível em aqui http://www.megamanual.com/index.html
    Pra quem, como eu que não tem muito conhecimento ou paciencia de ficar soldando componente, pode comprar pronta.
    Eu comprei uma pronta com o chicote por 600 (450 do módulo mais 150 do chicote). Eu mesmo instalei o chicote e fiz as ligações (tem tudo no manual e no forum ) Só pedi pro mecanico instalar o coletor de admissão, o resto foi muito fácil, mesmo eu sem ter muito conhecimento de injeção (conhecimento quase nenhum, posso dizer).
    Quando conheci, achei que ia ser dificil demais de mexer, mas estava enganado. É tranquilo, basta um pouco de leitura e boa vontade. O módulo é muito superior a essas Pandoo e Fueltech que tem por aí, sem desmerecer elas.
    Pra regulagem, basta um notebook. Mas depois de acertada, não precisa de mais nada ligado nela
    Tem uma, que é derivada da que eu coloquei que chama MSRacing, é de um pessoal que participa ativamente do forum e usa os mesmos programas (Tem programas gratuitos mas tem um que é pago que vale a pena, que chama TunerStudio, ele facilita demais o acerto do carro.) Essa é comercial e provável o suporte é maior.
    Meu próximo passo agora com ela é colocar pra controlar o ponto e colocar dois mapas pra funcionar (Um pra cidade, mais economico e torque maior em rotações mais altas e outro que entra assim que engatar o 4x4 com curva de torque em rotações mais baixas pra usar nas trilhas).

    É só alegria. A brincadeira está só começando. Qualquer dúvida, estou a disposição, mas aconselho vcs a conhecerem pelo forum que eu dei o caminho acima pois tem muita experiencia e projetos lá. Tem motor de opala injetado, motor BF 151, moto, kart, Ap TURBO, AP aspirado, o que vcs imaginarem em motor a combustão dá pra injetar . Se vcs procurarem no youtube, vão ver mercedes, ferrari e porshe usando essa central.
    É coisa de doido mesmo. Vale a pena conhecer.

    E eu disse que não ia ficar fazendo propaganda hein.
    4X4 Brasil

  • #9

    Mais um J de Megasquirt

    Olá sr.s,

    Assim como o patoloko, tambem estou migrando pra Mega, no meu caso a MS Racing, pois os caras são aqui da minha cidade e tão me dando um baita apoio.

    Eu tenho um JPX com AP, Supercharger e estava usando Pandoo, mas na boa, aos poco fui entendendo essa inejeção e ela é extremamente limitada, para um uso diário é impensável um veículo com pandoo, e olha que andei em muitos pra chegar a essa conclusão, o bagulho é simplista demais, em uma arancada funcona bem, mas diferetes regimes é inviável. A minha não tinha buracos, mas gastava orrores e sentia que o motor poderiaandar muito mais se reamente bem gerenciado. Lembrando que meu motor tinha uma injeção Mareli 4AVP Flex, que é simplesmnte animal!

    Agora estou nos finalmetes, só estou aguardando novo bicos decetemente dimensionados para o carro.

    Assim que testar vou postar os resultados.

    Patoloko, boa sorte na empreitada e vamos conversando pra ocar idéias!

    Um abraço!
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #10
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    marcao ............. vou esperar o j seu ficar o bixo ai vc me ajuda no meu podrao.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #11
    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá sr.s,

    Assim como o patoloko, tambem estou migrando pra Mega, no meu caso a MS Racing, pois os caras são aqui da minha cidade e tão me dando um baita apoio......
    ......Agora estou nos finalmetes, só estou aguardando novo bicos decetemente dimensionados para o carro.

    Assim que testar vou postar os resultados.

    Patoloko, boa sorte na empreitada e vamos conversando pra ocar idéias!

    Um abraço!
    Valeu, acho que vc está em ótimas mãos com a MS Racing. Sorte sua ser da mesma cidade deles, tenho certeza que seu acerto vai ficar o bicho, os caras manjam muito. É só ver a colaboração deles no forum pra ver o nivel de conhecimento deles.
    Qual supercharger vc tá usando? Teve muito trabalho pra adaptar?

  • #12
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Olá gente!

    Bacana essa dica do Patoloko...

    Sem dúvida motores a gasolina/álcool injetados são a melhor opção, não só para os Jotas mas para qualquer jipe. Aliam melhor performance com melhor consumo.

    Patoloko: posta mais detalhes da parafernália aqui como referência para outros usuários, pois isso irá ajudar muita gente. O 4x4 Brasil aparece quase sempre no topo das buscas no Google, aí ficará mais fácil o pessoal achar as informações aqui... Se puder posta fotos da coisa.

    Chiari: a mesma coisa. Posta se puder a tua solução também, com mais detalhes.

    Tomei a liberdade de alterar o título do post para incluir "injeção de combustível"

    Abraço,



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade