Boa Noite galera, sou novo por aqui!
A 3 anos, adquiri de um vizinho meu, um Jeep JPX 1992, o qual, veio de importação junto com uma caminhonete JPX, para servir de molde para os JPX que futuramente iriam ser criados.Tenho todos os papéis da importação, como data de chegada ao porto e etc. Foi ao leilão, pois o Eike Batista decidiu doar o jeep para o país, ao invés de pagar os impostos dele, e então firmou acordo de uso de 2 anos do jeep, e depois o entregaria para leilão, onde esse vizinho meu o arrematou. Pois bem, meu pai o reformou todo, como troca de motor por um da peugeot 504, e pintura que era branco, e pintou de amarelo.
Pois bem, o Jeep está com Pneus 7.50x16, essas medidas estão certas ? Porque o jeep tem causado uma grande vibração quando atinje uma certa velocidade, pelo que ja lí, se chama shimmy. Penso que seja os Pneus, pois quando coloco 15 libras, ele trepida muito, em até baixas velocidades, e quando coloco 12, ele vibra do mesmo jeito, porém, consegue atingir uma velocidade maior até começar a trepidação nas rodas dianteiras.
Desde já Agradeço. Aldo Maselli