http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59751Citação:
o problema é que parece que muitos acham esse motor pouco durável.
Manutenção preventiva e dono zeloso é tudo que qualquer motor pede.
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o problema é que parece que muitos acham esse motor pouco durável.
Manutenção preventiva e dono zeloso é tudo que qualquer motor pede.
policarpo, o AP é um motor com ampla possibilidade de dar uma envenenada.....mas ele é um motor de torque em alta, ao contrário desses que vc citou....a turbina resolve, mas implica em redução de durabilidade e em aprender a usar na trilha.
abs
Band,
No meu primeiro jota eu adaptei um motor destes que era de uma Land.
Como já disseram, este é o Maxion e existe ele 2.5 e 2.8. Os 2.8 da Ranger tem turbina TGV que ele virar um canhão.
É necessário um bom mecânico para adaptar, pois é um motor grande e se mal adaptado pode trazer problemas.
Abs,
Olá Celso dei uma de maluco e comprei um Jota eu mesmo estou montando e agora tá chegando a hora do motor, vc tem os macetes de que é necessario para a adaptação do 2.5 na caixa clark
Band,
Não sou a melhor pessoal para falar deste assunto, pois meus conhecimentos são bem limitados, mas vai ai algumas dicas.
Só compre o motor se foi retirado de uma S10, caso contrario você terá que trocar varias peças como eu troquei e o custo foi alto.
Jamais compre um motor sem antes funcioná-lo na bancada ou no carro de origem.
Para adaptar este motor ao cambio clark vc terá que usar uma capa seca de C20 (acho) e trocar a ponta do eixo piloto.
Como disse, não posso ajudar muito não.
Abs,
Beleza Celso, na mecanica e na adaptação eu domino um pouco o que realmente to precisando é saber se o motror cabe no cofre do jpx e se o peso dele equipara com o XUD9
TODA adaptação ( como já diz o nome ) requer outras modificações. O problema é que a galera pensa que é só jogar o motor no cofre, ligar umas mangueiras e fios e pronto. :mrgreen:
E se tratando de adaptação, a mesma fórmula de sucesso nem sempre dá certo com todo mundo, pq o "Jão" ou o "Zé" da oficina amiga às vezes não é o cara mais capacitado pra mexer com isso... :D
Me desculpem vcs amigos donos de JPX, mas só de sair do XUD pra qualquer outro motor diesel, já é um avanço, não? Hehehehehe
Eu comprei molas militares para a traseira e passei as traseiras para a dianteira. Aparentemente suportaram o peso do mwm 2.8. Peguei essa dica na lista jpx yahoo.
Abs.
Aí Leo vc tem um J com motor MWM, se tiver ve aí em que vc pode me ajudar em dicar de adaptação valeu....
Lá no frota 4x4 tem o tópico do Martin Melcop ou o meu, ambos J´s com mwm + clark, tem tudo o que você precisa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2825
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60698
Com relação ao mtr iria de mwm, mais compacto e leve do que o maxion sem falar no rendimento.
Qual caixa de marchas vc está usando? Se for peugeot esquece... Se for clark a adptação já está praticamente pronta (precisa do eixo piloto da C-20, da tampa da caixa -flange- de qualquer clark 2205 ou 2215 e da capa seca da C-20).
Independente do mtr que for adaptar, opnião pessoal, vale a pena recuar a travessa que fica a trás do suporte da caixa.
Abs.