x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Talking [Adaptações Tabajara] Farol e pseudo-snorkel.




    1- Farol de Kombi com lente de policarbonato e seta embutida. Será necessária uma furação nova. Ainda não testei. Assim que o jota estiver andando, vou na loja instalar e posto o resultado.

    2- Fiz uma extensão da tomada de ar que começa no compartimento de freio, meu jota tem akelas grades de Scania no capô, com direito a filtro esportivo duplo-fluxo. Solução temporária até eu encontrar uma caixa de filtro de ar descente. Utilizei mangueira de piscina por ser flexível e fácil de fazer as curvas. Como é tomada de ar frio, acho que não vou ter problemas. O mangote que se conecta diretamente na turbina é apropriado para turbo/alta temp.

    Aguardo críticas/idéias dos colegas foristas.


    Abraço.

    DR1V3R (Tiago)


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -post-2.jpg   -post-5.jpg   -post-6.jpg  
    4X4 Brasil
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #2
    Tá feio não ! ficou interessante. Só não entendi o lance do filtro. Eu por exemplo estou pensando em passar a bateria para trás e colocar o filtro no compartimento de bateria.
    O snorkel vc pode manter isso mesmo, pegar uma madeira bem fininha (casca), dobrar e resinar. Aceita tinta preta. Mas tem que fazer com alguém que entenda de fibra. Se for de mão boa fica proffi !

    Gostei dos farois...encaixaram bem ? quanto vc pagou neles ?

    Abraços

  • #3

    Post

    R$35 pila no par. Baratim. Estão meio arranhados na frente, mas nada que um polimento não resolva. A grande vantagem e que são fáceis de encontrar. Nada de ficar correndo atrás de peças de caminhão. O único problema é que são de plástico.


    Abraço.


    PS: Ainda tem o filtro/bomba manual de diesel. Usei o da Besta com sensor adaptado. Só tinha esse com sensor. Fica um rabicho embaixo. R$85 as 2 peças. O filtro é só rosquear com a mão mesmo. Mole, mole para trocar. Só falta tirar a gambiarra do "enforca gato" e aparafusa-lo no cofre.
    4X4 Brasil
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #4

    Thumbs up

    A foto que faltou no post anterior.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -post.jpg  
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #5
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    TIAGO
    só para alertar, essa mangueira de aspirador ao receber a caloria do motor fica mole e com a sucção do motor tende a esmagar.
    quanto aos farois usei desse tipo, mas tive problemas para fixa-los de forma a dar regulagem, e colocados pela frente não conssegui, acabei abrindo o diametro todo e colocando por dentro na mesma posição dos originais, mas com o agravante de dificultar a plugagem dos fios e fechamento da tampinha trazeira, se achou um caminho mais facil tenta detalhar, pois fica muito bonito esse farol.
    abraços...........

  • #6
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post
    R$35 pila no par. Baratim. Estão meio arranhados na frente, mas nada que um polimento não resolva. A grande vantagem e que são fáceis de encontrar. Nada de ficar correndo atrás de peças de caminhão. O único problema é que são de plástico.


    Abraço.


    PS: Ainda tem o filtro/bomba manual de diesel. Usei o da Besta com sensor adaptado. Só tinha esse com sensor. Fica um rabicho embaixo. R$85 as 2 peças. O filtro é só rosquear com a mão mesmo. Mole, mole para trocar. Só falta tirar a gambiarra do "enforca gato" e aparafusa-lo no cofre.
    Meu irmão partiu para os de caminhão mesmo... E agora tá querendo tirar os piscas!
    Esse filtro de óleo diesel é o que eu uso no Niva. Já me alertaram que a bomba do XUD (Lucas) é muito fraquinha e que tende a dar problemas com filtros de volume maior. Se o teu JPX ainda usa a bomba injetora original é bom reconsiderar essa adaptação...
    Em tempo, o motor do meu Niva usa uma bomba Bosch... que tá com um "enforca gato" até hoje rs rs rs.

  • #7
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Comprei o par dos faróis da Kombi, já achando que iria precisar de adaptação no J, mas na verdade cabe perfeitamente no lugar do original, apenas fica mais justo. Tudo que precisa é de furação nova na lata, 3 furos bem alinhados.

    Não entendo porque tem gente colocando-os à frente da lata, ou na máscara. O anel de metal que segura as molas e parafusos, para ser instalado no J, torna-se então, apenas um suporte de porcas para os parafusos, na parte de trás dos suportes do farol, sendo que as molas ficam entre a lata e os suportes do farol e os parafusos passando pela lata - molas - suporte do farol - anel com porcas. A regulagem então fica como original e não necessita de adaptação maior além de 3 furos novos para os parafusos.

    Comprei o par da Kombi que são de vidro e metal, qualidade muito boa, alias, melhor que os originais, paguei apenas 70 pratas.

    Esqueça o Volvo, vá de Kombi.

  • #8
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Lembrando que para o farol da Kombi entrar pelo encaixe do farol original, pelo lado de fora da lataria, é preciso desbastar aquele pequeno desvio no furo do farol feito para a circunferência da lente poder ser virada e passar pela frente. Pois a lente do farol da Kombi é reta e maior, apesar do refletor ter a exata circunferência do original.

    Assim que passa, o farol da Kombi encaixa perfeitamente na circunferência da lataria, estando assim, onde deve estar - dentro da caixa do farol.

    Tirando os dois cantinhos do desvio que se vê no canto superior da circunferência, o farol passa tranquilamente.

  • #9
    Ola, ei vi um JPX na oficina do Valdemar, onde foi adaptado este farol de kombi e o da seta foi colocado a lanterna branca da tr4, ficou muito legal, o farol da kombi ficou mais a frente ou seja nao ficou aquele espaco feio entre a grade dianteira e a lata, vou ver se consigo alguma foto.
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #10
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Idéia para snorkel:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00319a.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VAZ Ver Post
    Lembrando que para o farol da Kombi entrar pelo encaixe do farol original, pelo lado de fora da lataria, é preciso desbastar aquele pequeno desvio no furo do farol feito para a circunferência da lente poder ser virada e passar pela frente. Pois a lente do farol da Kombi é reta e maior, apesar do refletor ter a exata circunferência do original.

    Assim que passa, o farol da Kombi encaixa perfeitamente na circunferência da lataria, estando assim, onde deve estar - dentro da caixa do farol.

    Tirando os dois cantinhos do desvio que se vê no canto superior da circunferência, o farol passa tranquilamente.
    Finalmente entendi... Ontem começamos a desmontar o JPX e vi de perto como funciona a bagaça. Meu irmão vai instalar os de caminhão mesmo (não sei qual) a circunferência é a mesma do de Kombi, só que a lente é de policarbonato lisa e as orelhas, maiores. Dai vai se cortar uma das orelhas de regulagem (são 4), alargar o corte para passar o farol e abrir-se novos furos, tanto para prender o aro (que vai passar para a frente no mesmo molde do sugerido aqui) na chapa quanto para passar a ponta dos parafuzos de regulagem.
    Affe...
    Ah, falando nisso, reparei que dá um podre maneiro alí embaixo. Tem alternativa para resolver isto??

  • #12
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Caramba, não deu. Passamos boa parte da tarde alargando o furo do farol e fazendo cortes para as orelhas e não foi o suficiente!
    Segunda vamos levar no lanterneiro para ver quanto tempo se leva para a pintura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade