Powered by vBulletin

[Arrefecimento] Refazendo o sistema inteiro.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2010, 21:38
    portugues
    radiador
    andré beleza?? amigo acho que o do meu j é igual ao teu fluxo em u sera que vou ter problema com esse radiador? ele tb tem um retorno confere? sabe quantos litros ele tem? abraços e desculpe-me tantas perguntas..
  • 13/05/2010, 00:12
    Andrejur
    Não tem nenhum problema com esse radiador, só resolvi mudar o fluxo para fazer uma experiência . Sim, ele tem um retorno do lado do motorista(parte superior) que deve receber agua quente do radiador de óleo(peça que vem acoplada ao filtro de óleo em alguns carros. Dizem que, com esse radiador o jota utiliza 12 litros de líquido de arrefecimento.

    Abs.
  • 16/05/2010, 09:21
    DR1V3R
    Alguém sabe me dizer a medida das mangueiras do sistema de arrefecimento? Todas elas, por favor. Acho que comprei as erradas. :putz:

    Entrada: 1 de ø3/4" e outra de ø1 e 1/4".

    Saída: 3 de ø3/4" e outra de ø1 e 1/4"

    Confere? To achando as de ø1 e 1/4" quase impossíveis de se colocar nos bocais da entrada/saída do motor. A força e tanta que eu quase cago nas calças.:evil:


    :lol::mrgreen::lol::mrgreen::lol:


    Abraço.
  • 16/05/2010, 22:25
    andre_belem
    Puxa...acredite mas nem sabia que existia KIT para isso. Eu tirei todas as minhas...levei numa loja...e fui comprando por metro, mas MUITO mais robustas do que as que tinha antes...Troquei todas as conexões por bronze...e as abraçadeiras por inox...fiz em uma manhã.

    De onde veio esse kit que vc comprou ?
    Abraços
    André
  • 18/05/2010, 10:47
    DR1V3R
    Citação:

    Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Puxa...acredite mas nem sabia que existia KIT para isso. Eu tirei todas as minhas...levei numa loja...e fui comprando por metro, mas MUITO mais robustas do que as que tinha antes...Troquei todas as conexões por bronze...e as abraçadeiras por inox...fiz em uma manhã.

    De onde veio esse kit que vc comprou ?
    Abraços
    André

    Onde você viu kit?

    :confused:
  • 18/05/2010, 22:47
    andre_belem
    Ops...foi mal...eu tinha entendido que vc tinha comprado um Kit..
    mas vc não levou as velhas ??
    quando refiz o meu sistema eu fui levando todas as mangueiras e comprando de tamanho igual...vc estava sem ?
  • 19/05/2010, 18:46
    DR1V3R
    Citação:

    Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Ops...foi mal...eu tinha entendido que vc tinha comprado um Kit..
    mas vc não levou as velhas ??
    quando refiz o meu sistema eu fui levando todas as mangueiras e comprando de tamanho igual...vc estava sem ?

    Parti do zero e não uso nenhum tubo de metal. Apenas cotovelos de plástico para fazer as curvas: Tigre Aquaterm 28mm 90 graus. Fiquei com receio de optar por metal e começar a entupir e fazer "chá" como você mesmo mencionou em outro tópico. Vou montar amanhã e tiro fotos do resultado. Acho que ficará bom.


    Abraço. :concordo:
  • 24/05/2010, 19:03
    DR1V3R
    3 Anexo(s)
    Uma foto da saída de água quente do motor. Como já tinha mencionado, tampei as duas conexões mostradas na foto. Ainda não liguei o motor, pois estou trabalhando no carro sozinho e falta comprar uma mangueira pequena da válvula de alívio da turbina. Tampei tb a entrada que viria do resfriador de óleo. A curva foi feita com tubulação Tigre Aquaterm, própria para alta temperatura. Vamos ver se aguenta.


    Abraço.

    DR1V3R (Tiago)

    :concordo:
  • 24/05/2010, 22:06
    andre_belem
    Tiago,
    não entendi. como foi que vc tapou o bypass ? comprou o tubo cego ?
    as conexões parecem boas, mas lambuza de tinta as abraçadeiras porque elas vão enferrujar e travar.

    Abraços
  • 24/05/2010, 22:29
    DR1V3R
    Citação:

    Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Tiago,
    não entendi. como foi que vc tapou o bypass ? comprou o tubo cego ?
    as conexões parecem boas, mas lambuza de tinta as abraçadeiras porque elas vão enferrujar e travar.

    Abraços

    Usei pé de mesa e abraçadeira no que fica no motor. Na conexão dos tubos, comprei um saco com 6 tampas, acho que do Omega, que são próprias para a tubulação. Na entrada d'água, usei tb uma tampa apropriada. O pé de mesa é só um teste.

    Abraço.
  • 02/06/2010, 11:45
    andre_belem
    Olá Tiago,

    vou fazer uma preventiva no radiador aproveitando o feriado. Talvez eu troque algumas coisas. Uma pergunta: onde fica o sangrador desse radiador ? procurei por tudo e não achei.
    PS: se alguém souber só postar.
    Abraços
  • 04/06/2010, 12:00
    DR1V3R
    Citação:

    Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Olá Tiago,

    vou fazer uma preventiva no radiador aproveitando o feriado. Talvez eu troque algumas coisas. Uma pergunta: onde fica o sangrador desse radiador ? procurei por tudo e não achei.
    PS: se alguém souber só postar.
    Abraços

    A menos que eu esteja enganado, não há. A melhor solução é remover a mangueira inferior e a superior e mandar lavar ou fazer, como eu faço: Remover as conexões e, sem desmontar, dar um jato na conexão superior até a água sair limpa. Não demora muito.


    Abraço.


    DR1V3R (Tiago) :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy