to com o martin....se tivesse que trocar de motor hoje (de novo) era o que eu colocaria.
abs
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to com o martin....se tivesse que trocar de motor hoje (de novo) era o que eu colocaria.
abs
Edu, o Mineirão Peças Usadas aqui do forum ( desmanche no Barreiro-BH), tem um 2.4 flex 2008 parcial sem a eletronica e agregados tipo alternador, bomba hidraulica e etc. por R$1.800,00. Se você comprar uma injeção programável tipo fueltec não precisa de muita coisa para funcionar...
Se for colocar mtr de opala ou s-10 gas, sugiro recuar o conjunto todo para trás, assim como fazemos para por o mwm.
Abs.
putz...esse preço tá tentador....
no mercado livre tem um cara vendendo por 6000 completo, até com painel. e acho que por 8500 leva o cambio junto.
abs
Eu cheguei a ligar e reservar esse mtr pra mim, mas o André aceitou minha proposta e fiquei com o mwm. As peças que faltam são simples, alternador, arranque, bomba dir. hid. e etc. (ele vende a parte) são as mesmas dos mtrs 2.2/2.4 vectra - s-10.
Ainda, ele tem a admissão do 2.4 sem sem flex. Eu acho, tem que confirmar com quem entende, se os cabeçotes forem iguais, tem como tirar a admissão com o acelerador eletronico e colocar a admissão com o mecanico. Mas essa não é minha praia.
Abs.
realmente é tentador...mas agora não to podendo fazer essas brincadeiras. além disso, depois de 2 anos sem fazer trilha....tudo que eu não quero é me meter em uma enrascada.
abs
Leo,
Esse cara diz que o motor e super novo, com 17000Km mas acho 6000 muito caro pra um motor a gasolina. Fica muito perto do diesel, nao acha?
E quanto ao Vortec, o que acha? O que mais me desanima e que com relaçao 8x43 fica muito preso e a outra opçao da Coniflex acho que é fragil pra 190cv do Vortec. Se tivesse alguma relaçao intermediaria e mais resistente seria o ideal.
Abs
Tô meio atrasado,
mas eu vi e fotografei o JPX com o V6 no Encontro, a manopla do cambio era deslocada, ... tinha alguns detalhes que naum me lembro mais, porém me lembro que andava demaissss.[ainda pensei comigo, se for colocar gasolina coloco um desses]
Qto as informações que passei a respeito de cabeçote\bloco de aluminio, foram pq qdo estava vendendo meu motor, mais de 1 pessoa de SP, me perguntou sobre bloco ou cabeçote de aluminio, foi qdo fiquei sabendo dessas diferenças, que agora foram corrigidas pelo colega JCJ.
Que eu saiba Edu; não precisa alongar chassis p\ colocar o Vortec, me parece ter tamanho semelhante ao MWM.
Abs
Gê
Edu, eu fui lá ver o motor. Realmente completar com as peças eletronicas originais sai caro e da muito trabalho.
Eu ia usar uma injeção programável fuel tec, estava a venda na antiga oficina do meu meca por R$900,00. Com essa elimina-se uma penca de sensores. Na época sairia tudo por aproximadamente R$3.500,00.
Abs.
pois é edu, acho que esses motores ainda estão começando a aparecer por aí. mas vc acha um 2.4 gasolina 8v bem barato....e dá para transformar em álcool ou até mesmo rodar na gasolina.
concordo com o ge que talvez caiba no cofre do jota...mas o problema continua sendo as relações. apesar que se rodar com um pneu bem ignorante de grande (tipo 37) aí resolve o problema da relação e aumenta o problema dos eixos.
abs
Leo,
Esse 2.4 por 6000 do mercado livre esta bem caro, apesar de ser completo, nao acha?
Por ai encontra com um preço melhor?
Se eu nao achar, vou acabar montando um MWM que tenho desmontado pra rodar com clark + reduzida auverland e eixos carraro originais e ver no que da.
Abs
Edu, você desistiu do AP 2.0?
abraço
Wander