PessoALL,
Sei que já tem um tópico parecido e já pesquisei, mas não está atualizado e não mencionam com maiores detalhes os do troller, portanto, coloco novamente a discussão.
Findi passado consegui detonar a caixa de planetária do dif traseiro. Quebrou em razão dos pneus muito grandes, em uma EROSÃO monstra numa subida, os pneus travaram no suporte superior das molas, acabei forçando, alguma coisa tinha que quebrar, pura estupidez. Como tenho uma reserva, vou substituí-la e espaçar um pouco mais as rodas do cubo. Mas já estou pensando na adaptação de novos eixos para depois do calango trophy em dezembro.
Estou a ponderar quanto aos eixos novos da band. com flutuante, os da rural ou os do troller.
Os da band acho que não encontro relação equivalente aos 8X43. Com o motor 2.4 gas, cambio clark e pneus com 34” de diâmetro, não posso alongar muito, ademais, o uso é para trilha pesada.
Os da rural encontro mais baratos, mas é tanta adaptação (eixos flutuantes, discos de freio, revisão geral, munhões, etc), que vão ficar praticamente no preço dos outros. Sem contar que o material já estaria bem fatigado em razão dos anos de labuta, hehehehe.
Acho que os do troller são os mais robustos, mas têm o problema da posição dos miolos, o dianteiro tem que inverter para a direita (o que não é difícil), o traseiro fica no meio, daí o cardã não ficaria alinhado, mas acho que não seria tão problemático, talvez trepide na arrancada e como não passaria de 110Km/h, não teria outros problemas, acho.
Tem também os da hilux antiga, ainda com eixo rígido na frente, mas são difíceis de achar e não sei da manutenção, nem se teria bloqueio ou outras peças com facilidade, aí fica igual aos carraro.
Já mandei duas mensagens para a ensimec para consultar se eles construiriam os eixos para o jota com dana 44 e carcaças da rural, mas eles sequer responderam.
Peço ajuda aos colegas quanto a informações e experiências que possam fornecer.
Tem que ser eixos mais largos, como da rural ou do troller ou da band, para caber bem os pneus grandes e não arrastarem, não servem os do CJ. Sabem informar as bitolas dos eixos?
Desde já agradeço os comentários.
Alexandre – Brasília - Caveirão