Postado originalmente por
andre_belem
Oi Eduardo..andei pouco. Mas sei que vai dar xabu pois o dono antigo quebrou a transmissão cruzada e nem sabe quanto o motor já andou. Eu dei uma boa olhada e está funcional, mas quero ter um carro que não me dê dor de cabeça.
Olhei muito a sua configuração e pesquisei. Concordo com as mudanças preventivas: usinagem dos cilindros, retifica e junta de aço para dar um upgrade, o intercooler essencial (embora eu acho que dá para garimpar outros que não o da L200) e um cuidado especial na bomba injetora. Essa eu acho que não precisa mudar pois a turbina me parece boa e a injeção tambem...mas no olhometro é dificil. A decisão vai ser provavelmente manter $$ em reserva na poupança para uma troca emergencial.
O que eu queria saber é quanto sai mais ou menos pelo Valdemar essa modificações básicas...mas já decidi ! vou ligar paraa Máxima em mogi na segunda e perguntar...e quem sabe deixar o carro por lá (dificil vai ser arrumar carona de volta hehehe).
Eu pensei em desbravar a área aqui em santos, conversando com o Kiko, mecanico de 4x4 na região, mas acho que o melhor é realmente deixar pelo valdemar. Pesquisei muito até agora e sei que não foi 1/10 do que eu preciso.
Bem....vou fazer um blog do Jota com TODAAASS as modificações. Vamos ver se vinga rsrs
A proposito, uma pergunta de amador: se eu quisesse trocar a cor (de amarelo para uma pintura militar americana - tipo "tempestade do deserto"), é possivel ? será que fica muito feio ? andei brincando com o Corelpaint para ver rsrs mas fcou uma meleca.
Um grande abraço e obrigado novamente por todas as opiniões.
André