x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Question Gaiola de proteção do JPX




    Olá Amigos,
    estou com um Jota 94 só com o Santo Antonio mal e porcamente instalado na lataria. Vi que nem no chassi ele pega direito. GOstaria de saber se alguem tem um esquema de gaiola, ou nome de um bom fornecedor. Mas procuro uma gaiola interna e não a externa.

    Detalhe: O jota está com capota de lona !
    agradeço de antemão qualquer informação
    André

  • #2
    Entao são dois na espera...

  • #3
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Mais um...

    Também tenho em mente algo parecido, já comprei tubo de 1 1/2", parede de 13mm, ainda não tive tempo de fazer um projeto. Se alguém já tiver uma idéia pronta será muito bem vinda. Pensei em fazer outro santo antônio na parte de trás e ligá-lo ao da frente com 2 tubos, um de cada lado. Mas fica baixo e oferece risco de bater a cabeça dos caronas, mesmo de cinto.

    Abraços,

    Alexandre - Brasília - Caveirão

  • #4
    Poxa eu tinha muitas fotos de um JPX com gaiola externa mas nao achei no meu micro, mas sei que vocês estão procurando gaiola interna e quem faz a externa tb faz a interna, então aqui esta o contato.

    http://www.atlantida4x4.com.br/

    Entre no site , depois produtos, depois JPX...

    certeza que eles irão fazer... quem sabe nao fazemos um pacote de uns 10 kits de proteção????

    um abraço e bo mfinal de semana pessoal
    Amigos da Trilha Off Road

  • #5
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Andre, se o seu santo antonio for o original do jota, não o menospreze ele é muito bom. Não necessariamente uma gaiola presa na carroceria é ruim...depende de como ela é presa.

    eu fiz um projeto...mas é para apenas jotas com sem o banco traseiro...ninguem nunca deu opinião sobre ele, mas eu acho que tá bom......não está em escala, mas contém triangulações suficientes para aguentar muita coisa....

    seguem as fotos:







    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6

    Melhores explicações

    Olá Leonardo....grato pelos desenhos.
    Pelo que eu entendi é tipo gaiola mesmo pois vc usa sem o banco traseiro.
    Olha...não é que eu menosprezo o santo antonio do jota...pelo contrário ! ele é super forte, massss no original ele é preso na carroceria !!!! ou seja, duvido que a junção dele aaguente o peso do Jota virado de ponta cabeça. Além do parabrisa ser esmagado, ele vai vir com o peso do carro em cima. Ou seja - o santo antonio original é apenas estético.

    Estava pensando em reforçar a junção com um cotovelo soldado no chassi, e crescer lateralmente para a frente da gaiola correr presa ao parabrisas. Alguém já fez essa adaptação ?

    Esse site da Atlantida é muito bom ! vou ver se dou um pulo lá e é pertinho daqui.

    Obrigado a todos !

  • #7
    o desenho esta bom,ma seguindo as normas Fia e varios projetos de gaiolas omologada falta uma triangulaçao ou proprio crusado nos 2 canos traseiros inclinados,como da desenho aguenta sim o peso,ma esta "fraca"na rotaçao lateral do carro.
    ma sinceramente nao confio na carroceria,prefero passar ela e fixalo diretamente no chassi.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Fala, Leo. Muito legal seu projeto.
    Tbm estou querendo fazer uma gaiola pro meu jota de trilha.
    Todas as opinioes sao validas.
    Abs

  • #9
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Olá!

    Só para constar, já que estamos tratando de gaiolas, estou postando algumas fotos de JPX com gaiolas externas, caso alguém precise de idéias. Assim centralizamos as questões aproveitando o tópico aberto pelo André.

    Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jpx-mec-toyota-branco-gaiola-4.jpg   -jpx-mec-toyota-branco-gaiola.jpg   -jpx-mec-toyota-branco-gaiola-3.jpg   -jpx-mec-toyota-branco-gaiola-2.jpg   -jpx-003.jpg  



  • #10
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Mais algumas fotos de gaiolas externas em JPX...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jpx-099.jpg   -jpx-003.jpg  



  • #11
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Mais algumas fotos de gaiolas externas em JPX...
    Gostei do cabo de aço puxando do teto ao parachoque.
    Fiz uma trilha dias atras e tinha muito galho batendo no parabrisa, tive medo ate de quebrar.

    Acho legal a ideia de Gaiola, mas a externa parece que fica tão estranha que fica na duvida em um dia fazer ou não...
    Amigos da Trilha Off Road

  • #12
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    fala andre, já vi alguns jotas virados em trilha e o santo antonio aguentou bem....portanto, não acho que ele seja frágil. em todo caso, qdo construir a minha gaiola vou partir para tirar o santo antonio original e fazer tudo novo....além da questão do desenho, tem que tomar cuidado para usar tubos com espessura razoável e em hipótese nenhuma usar aqueles joelhos....o ideal é fazer com o mínimo de soldas possível e tubos dobrados.

    fabrizio, valeu pelo toque....vou continuar pensando nisso, até pq a patroa não está muito feliz em deixar o jota sem os bancos de trás.....

    Getúlio, boas essas fotos...apesar de que acho que a gaiola externa é mais para proteger de amassados e danos na lataria...já que acho a estrutura do jota bem resistente....a capota tem uma placa de aço no meio da fibra que não deixa ela esmagar para dentro do carro (sei disso pq quando tinha capota, cansei de sentar sobre a capota para mexer nos faróis...e dava para sentir (ui) que havia uma chapa ali).

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rapaziada do Ceará, apresentem-se.
      Por JEFFCATUNDA no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 11215
      Última resposta: 11/04/2022, 16:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade