x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Cool Chaleira ou não chaleira




    Prezados,

    meu jotinha dos sonhos está na garagem do antigo dono, que pouco liga/usa. Eu pretendo comprá-lo mas vou usar como carro do dia a dia (cidade) e de fins de semana saio para passear em trilhas aqui por perto..nada radical porque quero minha filhota de 6 anos como navegadora.

    É um J ano 95 standard simples e com alguns bons problemas, mas lataria, chassi, suspensão legais e motor original.

    A minha dúvida é se vou ter dor de cabeça com o XUD original na cidade nesse dia a dia. Será que só um intercooler resolve o problema ? Aqui em Santos infelizmente não tem gente habilitada com o JPX.

    Aceito sugestões..na esperança de concretizar meu sonho de ter um Jota.
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    68
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Fla ANDRE, blz,
    voce tem duas opçoes;
    1ª- fazer o motor com o Valdemar de mogi ( não sai barato ) que fica bom.
    2ª- põem logo um Ap2.0 ou um GM 151( opala 4cc ) que fica bom.
    se ficar remendando o xud terá problemas eternos.
    procure no forum que vai encontrar muitos relatos que irão esclarecer bastante.
    abraços..........

  • #3
    Andre,

    Sendo sincero, se vc quer algo para não se preocupar procure um Samurai 98 ou Jimny.
    São relativamente bons e vão te dar menos dor de cabeça.

    Eu tenho meu J há seis anos, e decidi (depois de gastar muito) trocar e colocar o MWM.

    Martin
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Andre, como o marcos disse, um XUD by valdemar é seguro que não vai ter dor de cabeça....mas com o motor original a chance de ficar quebrando toda hora não é pequena.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5

    eita !

    Humm...obrigado pelas dicas.
    Só mais uma coisa: quando vcs falam em XUD By Valdemar, estamos falando de que e de quanto mais ou menos ?

    Falo isso porque gosto da cara do Jota ! seria uma pena muito grande deixar essa oportunidade passar.

  • #6
    Ola camarada eu fiz o meu motor com o valdemar , e ele faz a retifica do motor melhorando o desempenho e acabando com o problemAa de aquecimento, o motor fica outro, o custo depende do que vc vai fazer e do estado do seu motor , vc pode fazer aos poucos, a oficina dele fica em mogi das cruzes. valeu
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    62
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Humm...obrigado pelas dicas.
    Só mais uma coisa: quando vcs falam em XUD By Valdemar, estamos falando de que e de quanto mais ou menos ?

    Falo isso porque gosto da cara do Jota ! seria uma pena muito grande deixar essa oportunidade passar.
    Amigo, não é necessário fazer o motor para acabar com o problema de aquecimento, utilize a ferramente "pesquisa" e vai encontrar as soluções que precisa. A proposito a chaleira já esquentou com voçê? Me parece que voçê ainda nem andou e ta procurando problema talvez aonde não exista.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #8
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    68
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Motor XUD

    Boa Tarde,

    Tenho Jota a quase 5 anos,uso pneus agressivos p/ não precisar forçar o motor, tomo certos cuidados e faço manutenção preventiva, respeito as limitações e sempre voltei rodando das Trilhas. Dono de Jota tem que ter um conhecimento bom de mecanica e saber usar uma ferramenta. Tb é bom soltar uma bieleta como recomenda o Joãoponeiz.

    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -paulocao09-2008-20066.jpg   -barro-branco-80809-032.jpg  
    4X4 Brasil Razão: r
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #9

    Talking

    Oi Eduardo..andei pouco. Mas sei que vai dar xabu pois o dono antigo quebrou a transmissão cruzada e nem sabe quanto o motor já andou. Eu dei uma boa olhada e está funcional, mas quero ter um carro que não me dê dor de cabeça.
    Olhei muito a sua configuração e pesquisei. Concordo com as mudanças preventivas: usinagem dos cilindros, retifica e junta de aço para dar um upgrade, o intercooler essencial (embora eu acho que dá para garimpar outros que não o da L200) e um cuidado especial na bomba injetora. Essa eu acho que não precisa mudar pois a turbina me parece boa e a injeção tambem...mas no olhometro é dificil. A decisão vai ser provavelmente manter $$ em reserva na poupança para uma troca emergencial.

    O que eu queria saber é quanto sai mais ou menos pelo Valdemar essa modificações básicas...mas já decidi ! vou ligar paraa Máxima em mogi na segunda e perguntar...e quem sabe deixar o carro por lá (dificil vai ser arrumar carona de volta hehehe).

    Eu pensei em desbravar a área aqui em santos, conversando com o Kiko, mecanico de 4x4 na região, mas acho que o melhor é realmente deixar pelo valdemar. Pesquisei muito até agora e sei que não foi 1/10 do que eu preciso.

    Bem....vou fazer um blog do Jota com TODAAASS as modificações. Vamos ver se vinga rsrs

    A proposito, uma pergunta de amador: se eu quisesse trocar a cor (de amarelo para uma pintura militar americana - tipo "tempestade do deserto"), é possivel ? será que fica muito feio ? andei brincando com o Corelpaint para ver rsrs mas fcou uma meleca.

    Um grande abraço e obrigado novamente por todas as opiniões.
    André

  • #10
    Usuário Avatar de casbetto
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    58
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    O Super Xud é outra coisa, subir nas ladeiras, arrancar e não queimar embreagem é um jipe bem esperto na estrada.
    O JPX com o Super Xud não lembra o velho Xud, perdi finalmente a doença de ficar olhando os termômetros e estar sempre na torcida, "desce ponteiro!!!" ou "iii acho que vai aquecer!!!".
    Estou totalmente satisfeito, e a pressão da turbina que ficou com 0,6 kg.
    Gostei do resultado do J, para mim que andava com o velho Xud estar com o Super Xud é muito bom.
    O que ficou melhor foi manter o JPX bem próximo do original e do JPX com Xud TF, sei que a manutenção do motor diesel é bem mais cara que os gasolina e álcool.
    O custo dessa adaptação só o motor não ficou caro nos padrões de retíficas de motores diesel, pelo que verifiquei com camaradas que fizeram retíficas nos Xud's o custo é muito igual ao do Super Xud, eu gastei mais por ter colocado BI nova, intercooler e elevação da carroceria, coisas que podem ser feitas ou não, só as modificações de refrigeração e do motor já fazem os problemas do Xud serem passado, o que mais vier é para a melhora do motor.
    E do jeito que o pessoal está descartando os Xud's, manter ele é o que tem de mais em conta em motor diesel.
    Valeu!
    4X4 Brasil

  • #11
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 3
    Salve André!

    Sou um que andou muito (quase 5 anos e 70.000 Km) com o XUD original, com suas dúvidas, gastos e problemas e afirmo: manter o XUD-9A "original" é problema certo, hoje ou daqui a um ano. Claro que tudo vai depender do estado atual do motor e principalmente do quanto ele já foi "judiado" (a maioria, dado o desconhecimento sobre este motor entre os nossos "mexânicos", já o foi). Dependerá também do uso (=pé) do motorista, pois como já foi dito aqui em outra msg ele tem suas limitações.

    Remédios existem, e vários, muitos deles tecnicamente controversos. Intercooler, limpeza/manutenção/modificações no radiador, eliminação do by-pass do circuito de arrefecimento, eliminação da termostática, acionamento manual de ventoinhas, sensores de temperatura a mercúrio, enfim, ajudarão a manter o motor como está por algum tempo. Todas as soluções a título de remédio envolvem custos e resultados muitas vezes incertos. Se somar os custos aqui e ali desses "remendos", dependendo do caso (e da sorte) muitas vezes chegará perto do custo de uma solução, digamos, mais definitiva.

    Soluções existem e, invariavelmente, envolvem custos pouco mais expressivos: Super XUD by Valdemar, repotencialização com outros motores (álcool, gasolina ou diesel, dependendo do gosto e do bolso do cliente), enfim, são opções que garantirão menos stress e mais diversão por muito mais tempo que s citadas antes.

    Quanto à questão da cor, gosto é gosto. Acho o padrão desert storm bacana. Não é difícil de encontrar quem execute não. No Rio pode-se procurar o pessoal do CVMARJ, que vive restaurante viaturas militares e possuem vasto material sobre insígnias e pinturas, como receitas de tintas e padronagens. Creio que eles podem ainda te indicar quem faz as pinturas para eles.

    A questão legal (DETRAN), pelo menos aqui no Paraná não é problema. Eu mesmo já mudei minha viatura de cor e não enfrentei qualquer problema, mas sei que os DETRANs de SP e RJ são mais chatos. Creio que um bom despachante pode te assessorar bem nesta questão. Aqui eu mesmo dei entrada com o pedido de troca de cor (paguei uma taxinha), fiz uma vistoria (bem sossegada), executei o serviço e, uma vez concluído, voltei ao DETRAN para nova vistoria final (nova taxinha, mas a vistoria também foi sossegada) e, voi-lá, saí com o documento Ok, na cor nova.

    Abraço,



  • #12
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Boa Tarde,

    Tenho Jota a quase 5 anos,uso pneus agressivos p/ não precisar forçar o motor, tomo certos cuidados e faço manutenção preventiva, respeito as limitações e sempre voltei rodando das Trilhas. Dono de Jota tem que ter um conhecimento bom de mecanica e saber usar uma ferramenta. Tb é bom soltar uma bieleta como recomenda o Joãoponeiz.

    Abrs


    fora que me rebocou na dutra por muitos km sem problema de aquecimento...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade