x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Cool Chaleira ou não chaleira

Prezados,

meu jotinha dos sonhos está na garagem do antigo dono, que pouco liga/usa. Eu pretendo comprá-lo mas vou usar como carro do dia a dia (cidade) e de fins de semana saio para passear em trilhas aqui por perto..nada radical porque quero minha filhota de 6 anos como navegadora.

É um J ano 95 standard simples e com alguns bons problemas, mas lataria, chassi, suspensão legais e motor original.

A minha dúvida é se vou ter dor de cabeça com o XUD original na cidade nesse dia a dia. Será que só um intercooler resolve o problema ? Aqui em Santos infelizmente não tem gente habilitada com o JPX.

Aceito sugestões..na esperança de concretizar meu sonho de ter um Jota.
    Abraços

Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Agradecimentos: 2
    Fla ANDRE, blz,
    voce tem duas opçoes;
    1ª- fazer o motor com o Valdemar de mogi ( não sai barato ) que fica bom.
    2ª- põem logo um Ap2.0 ou um GM 151( opala 4cc ) que fica bom.
    se ficar remendando o xud terá problemas eternos.
    procure no forum que vai encontrar muitos relatos que irão esclarecer bastante.
    abraços..........

Andre,

Sendo sincero, se vc quer algo para não se preocupar procure um Samurai 98 ou Jimny.
    São relativamente bons e vão te dar menos dor de cabeça.

Eu tenho meu J há seis anos, e decidi (depois de gastar muito) trocar e colocar o MWM.

Martin
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Andre, como o marcos disse, um XUD by valdemar é seguro que não vai ter dor de cabeça....mas com o motor original a chance de ficar quebrando toda hora não é pequena.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

eita !

Humm...obrigado pelas dicas.
    Só mais uma coisa: quando vcs falam em XUD By Valdemar, estamos falando de que e de quanto mais ou menos ?

Falo isso porque gosto da cara do Jota ! seria uma pena muito grande deixar essa oportunidade passar.

Ola camarada eu fiz o meu motor com o valdemar , e ele faz a retifica do motor melhorando o desempenho e acabando com o problemAa de aquecimento, o motor fica outro, o custo depende do que vc vai fazer e do estado do seu motor , vc pode fazer aos poucos, a oficina dele fica em mogi das cruzes. valeu
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Humm...obrigado pelas dicas.
    Só mais uma coisa: quando vcs falam em XUD By Valdemar, estamos falando de que e de quanto mais ou menos ?

Falo isso porque gosto da cara do Jota ! seria uma pena muito grande deixar essa oportunidade passar.
    Amigo, não é necessário fazer o motor para acabar com o problema de aquecimento, utilize a ferramente "pesquisa" e vai encontrar as soluções que precisa. A proposito a chaleira já esquentou com voçê? Me parece que voçê ainda nem andou e ta procurando problema talvez aonde não exista.

Blz
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ

Motor XUD

Boa Tarde,

Tenho Jota a quase 5 anos,uso pneus agressivos p/ não precisar forçar o motor, tomo certos cuidados e faço manutenção preventiva, respeito as limitações e sempre voltei rodando das Trilhas. Dono de Jota tem que ter um conhecimento bom de mecanica e saber usar uma ferramenta. Tb é bom soltar uma bieleta como recomenda o Joãoponeiz.

Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -paulocao09-2008-20066.jpg   -barro-branco-80809-032.jpg  
    4X4 Brasil Razão: r
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Talking

Oi Eduardo..andei pouco. Mas sei que vai dar xabu pois o dono antigo quebrou a transmissão cruzada e nem sabe quanto o motor já andou. Eu dei uma boa olhada e está funcional, mas quero ter um carro que não me dê dor de cabeça.
    Olhei muito a sua configuração e pesquisei. Concordo com as mudanças preventivas: usinagem dos cilindros, retifica e junta de aço para dar um upgrade, o intercooler essencial (embora eu acho que dá para garimpar outros que não o da L200) e um cuidado especial na bomba injetora. Essa eu acho que não precisa mudar pois a turbina me parece boa e a injeção tambem...mas no olhometro é dificil. A decisão vai ser provavelmente manter $$ em reserva na poupança para uma troca emergencial.

O que eu queria saber é quanto sai mais ou menos pelo Valdemar essa modificações básicas...mas já decidi ! vou ligar paraa Máxima em mogi na segunda e perguntar...e quem sabe deixar o carro por lá (dificil vai ser arrumar carona de volta hehehe).

Eu pensei em desbravar a área aqui em santos, conversando com o Kiko, mecanico de 4x4 na região, mas acho que o melhor é realmente deixar pelo valdemar. Pesquisei muito até agora e sei que não foi 1/10 do que eu preciso.

Bem....vou fazer um blog do Jota com TODAAASS as modificações. Vamos ver se vinga rsrs

A proposito, uma pergunta de amador: se eu quisesse trocar a cor (de amarelo para uma pintura militar americana - tipo "tempestade do deserto"), é possivel ? será que fica muito feio ? andei brincando com o Corelpaint para ver rsrs mas fcou uma meleca.

Um grande abraço e obrigado novamente por todas as opiniões.
    André

Usuário Avatar de casbetto
    Entrada
    10/06/2006
    O Super Xud é outra coisa, subir nas ladeiras, arrancar e não queimar embreagem é um jipe bem esperto na estrada.
    O JPX com o Super Xud não lembra o velho Xud, perdi finalmente a doença de ficar olhando os termômetros e estar sempre na torcida, "desce ponteiro!!!" ou "iii acho que vai aquecer!!!".
    Estou totalmente satisfeito, e a pressão da turbina que ficou com 0,6 kg.
    Gostei do resultado do J, para mim que andava com o velho Xud estar com o Super Xud é muito bom.
    O que ficou melhor foi manter o JPX bem próximo do original e do JPX com Xud TF, sei que a manutenção do motor diesel é bem mais cara que os gasolina e álcool.
    O custo dessa adaptação só o motor não ficou caro nos padrões de retíficas de motores diesel, pelo que verifiquei com camaradas que fizeram retíficas nos Xud's o custo é muito igual ao do Super Xud, eu gastei mais por ter colocado BI nova, intercooler e elevação da carroceria, coisas que podem ser feitas ou não, só as modificações de refrigeração e do motor já fazem os problemas do Xud serem passado, o que mais vier é para a melhora do motor.
    E do jeito que o pessoal está descartando os Xud's, manter ele é o que tem de mais em conta em motor diesel.
    Valeu!
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Salve André!

Sou um que andou muito (quase 5 anos e 70.000 Km) com o XUD original, com suas dúvidas, gastos e problemas e afirmo: manter o XUD-9A "original" é problema certo, hoje ou daqui a um ano. Claro que tudo vai depender do estado atual do motor e principalmente do quanto ele já foi "judiado" (a maioria, dado o desconhecimento sobre este motor entre os nossos "mexânicos", já o foi). Dependerá também do uso (=pé) do motorista, pois como já foi dito aqui em outra msg ele tem suas limitações.

Remédios existem, e vários, muitos deles tecnicamente controversos. Intercooler, limpeza/manutenção/modificações no radiador, eliminação do by-pass do circuito de arrefecimento, eliminação da termostática, acionamento manual de ventoinhas, sensores de temperatura a mercúrio, enfim, ajudarão a manter o motor como está por algum tempo. Todas as soluções a título de remédio envolvem custos e resultados muitas vezes incertos. Se somar os custos aqui e ali desses "remendos", dependendo do caso (e da sorte) muitas vezes chegará perto do custo de uma solução, digamos, mais definitiva.

Soluções existem e, invariavelmente, envolvem custos pouco mais expressivos: Super XUD by Valdemar, repotencialização com outros motores (álcool, gasolina ou diesel, dependendo do gosto e do bolso do cliente), enfim, são opções que garantirão menos stress e mais diversão por muito mais tempo que s citadas antes.

Quanto à questão da cor, gosto é gosto. Acho o padrão desert storm bacana. Não é difícil de encontrar quem execute não. No Rio pode-se procurar o pessoal do CVMARJ, que vive restaurante viaturas militares e possuem vasto material sobre insígnias e pinturas, como receitas de tintas e padronagens. Creio que eles podem ainda te indicar quem faz as pinturas para eles.

A questão legal (DETRAN), pelo menos aqui no Paraná não é problema. Eu mesmo já mudei minha viatura de cor e não enfrentei qualquer problema, mas sei que os DETRANs de SP e RJ são mais chatos. Creio que um bom despachante pode te assessorar bem nesta questão. Aqui eu mesmo dei entrada com o pedido de troca de cor (paguei uma taxinha), fiz uma vistoria (bem sossegada), executei o serviço e, uma vez concluído, voltei ao DETRAN para nova vistoria final (nova taxinha, mas a vistoria também foi sossegada) e, voi-lá, saí com o documento Ok, na cor nova.

Abraço,

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Boa Tarde,

Tenho Jota a quase 5 anos,uso pneus agressivos p/ não precisar forçar o motor, tomo certos cuidados e faço manutenção preventiva, respeito as limitações e sempre voltei rodando das Trilhas. Dono de Jota tem que ter um conhecimento bom de mecanica e saber usar uma ferramenta. Tb é bom soltar uma bieleta como recomenda o Joãoponeiz.

Abrs

fora que me rebocou na dutra por muitos km sem problema de aquecimento...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem