x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

vazamento de oleo na redução

boa tarde,

tenho um jpx 94 e de uns dias para cá ele começou a vazar oleo pela redução, o problema é que não consigo descobrir por onde...vaza tanto que chega a melar o diferencial trazeiro...me parece ser pela parte de cima da redução..perto das alavancas do 4x4 e reduzida..pode ser por lá?

abraço
    Rodrigo

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Rodrigo

A reduzida do JPX , a mais indestrutível que conheço, tem uma particularidade que é colocar oleo pelo lado do motorista e o nível fica do lado do passageiro , no pescoço que vai para a saóda dianteira .

O volume de oleo é de apenas 1,75 L . Muitos trocadores de de oleo por não conhecer , abastecem pelo lado do motorista , até chegar no "falso nível" , colocando mais de 3 L de oleo . Quando vc corre , cria pressão e vaza MUITO pelo respiro , e, se este estiver entupido , cospe os retentores .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

oi João,

só pode ser isso então....o J tava perfeitinho ai pedi para verem o nivel no posto e colocaram oleo ate o nivel do lado do motorista mesmo...tomara que nao tenha estourado o retentor.

abraço
    obrigado
    Rodrigo

Senhores,

Acabei de fazer pela terceira vez o motor original do meu J. Quando o mecanico chegou na minha casa percebi um vazamento de óleo. O mesmo nao pareceu ser de motor, pois era amarelado. O vazamento fica bem proximo ao motor.
    Como fiz o motor me preocupei achando que existia algum problema com o motor.
    O motor está quase novo, retifiquei tudo... cabeçotes novos... o barulho chega a dar gosto de escutar... eu sei q um MWM seria bem melhor... mas nao posso neste momento... qm sabe um dia...
    De qualquer forma quem puder me ajudar a identificar o que devo fazer para resolver esse problema eu agradeço...

Abraço,
    Polito

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rodrigo

A reduzida do JPX , a mais indestrutível que conheço, tem uma particularidade que é colocar oleo pelo lado do motorista e o nível fica do lado do passageiro , no pescoço que vai para a saóda dianteira .

O volume de oleo é de apenas 1,75 L . Muitos trocadores de de oleo por não conhecer , abastecem pelo lado do motorista , até chegar no "falso nível" , colocando mais de 3 L de oleo . Quando vc corre , cria pressão e vaza MUITO pelo respiro , e, se este estiver entupido , cospe os retentores .

tá aí uma otima dica, o joão é um mestre aqui no forum. Só nos topicos que eu já abri, ele já deu um monte de dica "quente".
    Eu iria chutar que seu respiro está entupido, então criando pressão dentro do diferencial.

Abraços

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    polito,

se fosse meio avermelhado eu diria que é da direção hidráulica...mas sendo amarelado, acho que pode ser do diferencial...deite embaixo do carro e veja se há algum gotejamento....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Caro Amigo,

Percebi que o vazamento é perto do motor mas é na caixa de marcha. Quanto deve ser o serviço para a troca de retentores?
    Abraços,
    Ricardo Polito

Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    polito,

se fosse meio avermelhado eu diria que é da direção hidráulica...mas sendo amarelado, acho que pode ser do diferencial...deite embaixo do carro e veja se há algum gotejamento....

abs

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    meu amigo, não tenho a menor idéia nem de quanto nem de onde fazer....estou com um problema semelhante...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem