Powered by vBulletin

Motor a gasolina do JPX: como fica?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/12/2004, 14:52
    Carlos Lima
    O que vou escrever é puro palpite:
    Acho que o 2.4 da S10 deve ficar legal (curva de torque e potência). Se o motor chegar a uma rotação um pouco acima do XUD (digamos 5000rpm) sem forçar os diferenciais, vai conseguir empurrar o JPX a 100 Km/h com algum conforto.
    Enquanto isso o meu está na MGL consertando vazamentos do XUD ...
  • 20/12/2004, 18:24
    Martin Melcop
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Lima
    O que vou escrever é puro palpite:
    Acho que o 2.4 da S10 deve ficar legal (curva de torque e potência). Se o motor chegar a uma rotação um pouco acima do XUD (digamos 5000rpm) sem forçar os diferenciais, vai conseguir empurrar o JPX a 100 Km/h com algum conforto.
    Enquanto isso o meu está na MGL consertando vazamentos do XUD ...

Carlos,

5.000 Rpm em qualquer motor "normal" de gasolina vc estará forçando, a maoria tem faixa de corte em 5.500, então é ilusão em pensar que vc vai rodar sempre em 5.000.

A solução é alongar a relação, teve um discução na lista de e-mail (não estou mais então pode estar rolando) sobre a manufatura de relações, mais longas, plug and play nos eixos carraro.
    Colocar pneu maiores, por exemplo 31/10,5 aro 15

[]´s
  • 22/12/2004, 23:52
    giroldo
    SAUDAÇOES....
    BEM E A PRIMEIRA VEZ Q POSTO UMA MENSAGEM AQUI MAS TENHO MEU JOTA A MAIS DE 2 ANOS E JA PEGUEI ELE COM MOTOR AP 2.0 .
    SO ACHO MEIO FROUXO,AGORA NA TRILHA COM REDUÇAOVAI MUITO BEM .
    NO COMEÇO DO TOPICO DISSERAM SOBRE TURBINAR O AP , MAS A TURBINA SO ENCHE EM ALTA ROTAÇAO E OS APS TEM BOM TORQUE EM ALTA .
    SERA Q FICARIA BOM MESMO TURBINAR MEU AP OU JOGARIA $$$ FORA :roll: :roll: :roll: :?: :?:
  • 23/12/2004, 09:19
    gvogetta
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Lima
    Gvogetta,
    ...
    Quanto ao motor, acho que pelo consumo o 4.1 não compensa, até pq a rotação dele é muito baixa e eu precisaria trocar os eixos (eu acho).
    Devido a potência e o torque (nas rotações que são) do XUD9A não acredito que o 2.4 GM tenha de ser turbinado e álcool, mas isso é só um bate-papo. No momento não tenho nem como pensar nessa troca.
    O fato é que XUD9A é só por falta de opção leia-se: $$$$).
    Abraço.

Caro Carlos,

O 4.1 fica muito bom no JPX... Já rodei com um nessa configuração e não se percebe problemas com rotação do motor. Confesso que na estrada se perde um pouco de desempenho (velocidade final) pelo conjunto motor/diferenciais, que no caso dos Carraro originais do Jota são bastante reduzidos... Na trilha vira um trator. O consumo fica na casa dos 3,5-4 Km/L na trilha, 5-5,5 Km/L no trânsito urbano e cerca de 6,5-7 Km/L na estrada, segundo dados de colegas.

O 2.4 da linha GM não é lá essas coisas nem nas S-10, que são pouco mais leves que o Jota. Já dirigi uma com essa motorização e achei que faltava motor na estrada... Claro que são considerações pessoais.

Saudações,
  • 23/12/2004, 13:38
    Carlos Lima
    Govetta,
    Nada melhor do que a experiência! Voltarei a pensar em um motor diesel moderno muuuuuuito no futuro.
    Agradeço a todos os que opinaram.
  • 30/12/2004, 10:52
    Matoso
    Bom, como estou sem grana e quero uma adaptacao que exija minimo de adaptacao no carro. Devo partir para gasolina mesmo.

A legalizacao do motor, como se dá? é fácil? só com a nota resolve?

E se um dia voltar para o diesel?

Abraço
  • 30/12/2004, 17:22
    gvogetta
    Citação:

Postado originalmente por Matoso
    Bom, como estou sem grana e quero uma adaptacao que exija minimo de adaptacao no carro. Devo partir para gasolina mesmo.

A legalizacao do motor, como se dá? é fácil? só com a nota resolve?

E se um dia voltar para o diesel?

Abraço

Caro Matoso:

Geralmente é assim: vai no DETRAN e solicita autorização para mudança de combustível, paga uma taxa e depois de feita a alteração, é feita uma vistoria. Dependendo do caso é necessária uma vistoria técnica/laudo que é feito em alguma empresa especializada ou instituto conveniado com o DETRAN do estado. Para voltar ao diesel depois, a mesma coisa...

Saudações,
  • 31/12/2004, 09:08
    cristiano
    agora tem cidade que nem precisa ir no Detran... eu mesmo passei por isso no meu jeep...
  • 06/01/2005, 09:19
    Matoso
    Então, depois deste topico, estou pensando em botar um motor a gasolina no meu J.

Tenho algumas opcoes.
    Um 2.3 carburado (proveniente de um maverick) que nao sei se vale muito a pena.
    Um ap 2.0 injetado (nao eh muio dificil de encontrar).
    Um 4.1 MPFI (minha opcao preferida por enquanto)

Mas este 4.1 tem baixa rotacao, confere?
    Qual seria a caixa dele melhor, mais longa? Do omega? opala? De que carro?

Meu J tem eixos carraro originais e pneus 31 e quero rodar na estrada a 100 sem ele ser um beberrao inveterado.

Abraço
  • 06/01/2005, 09:30
    Beto
    Pessoal comprei um motor de um jota e está sem o parafuso que prende a polia no vira, alguem tem um parafuso desse de amostra ou pra vender?
    Esse motor não tem nada haver com a da 504? Pensei que era o mesmo, mas qdo. procurei o parafuso na peugeot descobri que são diferentes. O do jota é o XUD7 1.9 turbo e o da 504 é o XUD 9 2.3 aspirado? É isso mesmo ou estou completamente boiando???
  • 06/01/2005, 09:45
    Martin Melcop
    Beto,

tenta essa loja aqui http://www.comercialtonini.com.br indicação de um forista

Quanto ao motor o jota tem o XUD9 e não o 7 1.9
  • 08/01/2005, 22:33
    Matoso
    Bom, apos a morte do meu motor hoje, estou tendencioso a comprar um AP 2.0 de golf e uma caixa clarck cl2215 para botar no meu carro.

Será uma boa combinacao para quem quer gastar pouco na adaptacao, nao se incomodar no futuro com motor, gastar sim gasolina a vera e ter uma motorizacao que nao va exigir troca de eixos e diferenciais seja para rendimento nem por quebra de ter um motor muito forte pro conjunto?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:43.