Powered by vBulletin

Motores p/ Adaptação - Sorte??!!! Montando a Bela

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 08/06/2014, 13:38
    TTJPX
    Parabens, é um ótimo motor para o JPX, a adaptação é bem mais simples que a do MWM. Por outro lado, as peças do MWM são bem mais faceis de encontrar. Ficou muito bem instalado, caprichado.

Abs
  • 29/11/2016, 18:46
    Juninho Flora
    boa noite , queria opniao de vcs se compensa colocar um outro motor a diesel no jota , ou colocar um motor de opala 4cc! queria saber sobre consumo , se vale a pena o motor diesel ou a gasolina ?
  • 30/11/2016, 10:38
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    boa noite , queria opniao de vcs se compensa colocar um outro motor a diesel no jota , ou colocar um motor de opala 4cc! queria saber sobre consumo , se vale a pena o motor diesel ou a gasolina ?

Boa.

como tudo nessa vida, depende.

- Depende se vc anda muitos km com o carro
    - Depende se vc tem mecanico de confiança
    - Depende se vc tem grana para comprar um motor a diesel
    - Depende se vc tem paciência para instalar um AP diesel
    - Depende se vc está disposto a gastar com combustível
    - Depende se vc não se incomoda de andar com carburador
    - Depende se vc gosta de viajar com o carro
    - Depende da sua necessidade de potencia

as adaptações dos mwm mecanicos e dos opalas é praticamente a mesma.

eu optei pelo opala....me irritei com o carburador, injetei, deu um trabalho da porra. não ficou 100%. o carro é totalmente funcional, bebe um pouco menos (não sei quanto pq não tenho velocímetro e ando com pneu de trilha), pega sempre, não para nas inclinações e não tem medo de água. mas isso teve um custo (financeiro e de apurrinhação. eu não tenho paciencia para resolver sozinho o lance da injeção). hoje...talvez prefiria um AP 2.0 injetado de fabrica...um pouco menos de torque, mas menos apurrinhação na adaptação e manutenção. os mwm são maiores, um pouco mais trabalhoso de adaptar. Os ap diesel são fantásticos, mas tem que ter a manha para ligar eletronico ou adaptar para mecanico.

enfim...não tem resposta certa.

abs
  • 30/11/2016, 18:36
    Juninho Flora
    boa noite leogc, to numa duvida cruel !!!! jota nao vai ser o carro do dia dia , vai ser usado trilhas e passeios , eu nao quero é perder o diesel no documento , agradeço sua atenção ! todos falam muito bem do motor do opala no jota , mais vou continuar a pesquisar com calma , seu moto motor de opala vc usou fuel tech?
  • 01/12/2016, 09:24
    leogc
    Citação:

Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    boa noite leogc, to numa duvida cruel !!!! jota nao vai ser o carro do dia dia , vai ser usado trilhas e passeios , eu nao quero é perder o diesel no documento , agradeço sua atenção ! todos falam muito bem do motor do opala no jota , mais vou continuar a pesquisar com calma , seu moto motor de opala vc usou fuel tech?

particularmente eu prefiro andar na gasolina, principalmente pq o meu caso é parecido (apesar que nem trilha eu faço mais)...mas sabe como é...opinião cada um tem a sua.

eu ando com um opala 4cc mexido. já andei com 446, weber 40, pandoo e agora ando com megasquirt. particularmente eu acho que não vale muito a pena investir em adaptar o motor + injeção...melhor partir para um motor já injetado (AP, astra, s10)...o custo acaba ficando igual. fora que motor de opala anda meio difícil de conseguir peças de qualidade e os custos de uma retífica, por exemplo, já não são tão baixos. a injeção vc gasta uma grana com peças que no fim são adaptadas....então ou vc aprende a mexer (não é difícil mas exige paciencia) ou dependerá de alguem que nem sempre estará disponível (outro exemplo, fiquei semanas tentando falar com o mecanico que instalou a mega no meu carro e depois acabei descobrindo que ele tinha fechado a oficina e se mudado para portugal. no fim consegui um outro, mas deu trabalho).

abs
  • 04/12/2016, 17:55
    Juninho Flora
    boa noite , cara pega motor da s10 2.4 vai ficar file ... motor ap tem andar com giro alto tempo todo !!
  • 05/12/2016, 08:13
    netto mietto
    Ando de ap 6 anos com câmbio Clark é não tenho que encher motor pra trilha .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:31.