x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    Bem pessoal, o que tá ficando mesmo duvidoso é com relação ao motor, pelo que li o original XUD é complicado pois esquenta muito, já vi "Js" anunciados à venda tanto com o motor à álcool como com motor diesel da Kia Besta, qual é o melhor, esses ou outro e em termos de custo compensa?

Valeu...

Roberto
    Ola Roberto

Não posso dizer pelos motores a Diesel pois o meu é a alcool.
    As vantagens do AP a alcool é que o valor do combustivel tende sempre a cair pois se trata de combustivel "limpo" em comparação ao Diesel. Outra vantagem é que as Grandes Montadoras apostaram alto no alcool o que fez o Governo liberar incentivos para a produção de cana-de-açucar então ja é uma garantia de abastecimento.
    A Manutenção é muito barata, as peças são achadas facilmente em qualquer auto peças e a manutenção é feita por qualquer mecanico em qualquer cidade.
    Com o motor AP vc ganha em conforto pois reduz drasticamente o ruido interno, vibração e tambem aquela fumacera.

Eu ando com o meu Jota no dia-a-dia e tambem em viagens, daqui 10 dias estarei viajando 700kms com ele e tenho certeza do bom desempenho dele na estrada e do custo beneficio dele no combustivel.

Agora se você tiver uma grana sobrando e quiser investir alto, coloque um MWM, 2.8 T e ai nem compare com o Motor AP em desempenho, só compare os valores ...

Falow um abraço
    4X4 Brasil
    Amigos da Trilha Off Road

Usuário Avatar de Phil
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Renato. O meu J também é a álcool e até hoje nao tive nenhum problema de motor, já que o AP é muito confiavel. Ainda assim, sei que a manutenção é muito barata e qualquer um poderia fazer.
    Como nao faço trilha pesada, nao faz muita diferenca entre ter um motor a alcool e um a diesel. Meu maior uso até hoje foi em estradas e o AP se sai muito bem nisso.
    Avalie seu uso e sua di$ponibilidade $$.

Renato,
    como está o consumo do seu J?

abracos!
    ex-Jota 95 (Barão), agora Vitara 93 (Esquilo)

Citação Postado originalmente por Phil Ver Post
    Concordo com o Renato. O meu J também é a álcool e até hoje nao tive nenhum problema de motor, já que o AP é muito confiavel. Ainda assim, sei que a manutenção é muito barata e qualquer um poderia fazer.
    Como nao faço trilha pesada, nao faz muita diferenca entre ter um motor a alcool e um a diesel. Meu maior uso até hoje foi em estradas e o AP se sai muito bem nisso.
    Avalie seu uso e sua di$ponibilidade $$.

Renato,
    como está o consumo do seu J?

abracos!
    Ola Phil

O meu esta fazendo 6 km/l na cidade, mais que isso acho impossivel o J fazer com um AP 2.0 alcool, o motor fica forte para sair e tambem tem boas retomadas.
    Na estrada nunca marquei mas deve fazer uns 7...
    Amigos da Trilha Off Road

Usuário Avatar de Phil
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Consumo

Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Ola Phil

O meu esta fazendo 6 km/l na cidade, mais que isso acho impossivel o J fazer com um AP 2.0 alcool, o motor fica forte para sair e tambem tem boas retomadas.
    Na estrada nunca marquei mas deve fazer uns 7...
    Tá ótimo, o meu também está por aí. Com o preco do alcool aí em Sao Paulo voce deve estar rindo a toa...

abracos!
    ex-Jota 95 (Barão), agora Vitara 93 (Esquilo)

sempre gostei dos motores a diesel, mas o motor original do jpx aspirado fica um tanto sobrecarregado tocando um veículo mais pesado e antiaerodinâmico que os peugeot 205, 306 e 405... e os que a própria jpx turbinou são os famosos "chaleiras de trilha"... os que foram turbinados pela própria peugeot dizem que são bons... mas eu prefiro não arriscar, só não compraria um jpx com o motor original ou com algum motor a gasolina... só se fosse flex, álcool ou algum motor a diesel que não tivesse os problemas de refrigeração que acometem o jpx...

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Meus dois cents de "ex-ex-ex-ex-ex-JOTEIRO"

Tive um jota 95 como carro de uso diário por quase 2 anos, mecânica original...Depois dele, outros 4x4 e hoje um XJ...Minha opinião sobre o Jota:

Pontos que me agradavam:
    - conforto: suspensão com ótima performance on/off road (minha XJ é tão confortável o quanto, só pula menos pelo entre eixos maior), espaço interno gigante (leva 4 pessoas + bagagem tranquilo)
    - performance off road: na época, fazia poucas trilhas, na verdade mais pesseios e viagens, usava para visitar obras cheias de lama e nunca "fiquei na mão"
    - visual: me agradava e me agrada até hoje

Pontos que NÃO me agradavam:
    - pouca disponibilidade de peças
    - valor das peças (pelo tempo que duram acho caro demais!!!)
    - manutenção complicada (pelo menos por ai, mas isso pode acontecer com qualquer carro)
    - o fato do motor aquecer, embora na última retífica tenha minimizado muuuuito o problema
    SE...eu comprasse outro jota optaria por um motor à alcool ou MWM com eixos dana, fora isso, sem mais queixas...

[]'s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Não conheço o dono, mas...seria mais ou menos esse o Jota que eu teria:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56607

[]'s

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Só continuando a discussão....

em relação ao motor original, já existe solução...a máxima reparos em mogi tem resolvido o problema dos xuds e feito ele andar mais com uma turbina mais adequada a um motor diesel.

quem quer carro p trilha...pode ir de opala 4cc ou ap 2.0....tranquilo...nem precisa trocar de eixos...

se quiser carro para expedições, aí é melhor ir de diesel...mwm na certa...e pode colocar a relação de coroa e pinhão mais longa e andar tranquilo com eixos originais.

os eixos originais são excelentes, resistentes e alinhados..o que facilita para trilha. o problema é que peças como bloqueios não estão disponíveis. mas o resto (peças de manutenção geral) tem quem venda...

sobre te-lo como único carro, eu sinceramente não acho que ter um jipe para trilha como único carro seja uma boa solução....carro de trilha quebra e pode te deixar na mão...

o meu jota, cuja capota eu troquei justamente para ele ficar só p trilha...eu uso (quando ele está de bom humor) para ir ao trabalho as vezes, mas não é o único carro.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Concordo com o Léo, grandes motores Diesel seriam mais indiados para veículos de expedição, pois para trilhas pesadas os motores ciclo otto vão realmente muito bem, com uma vantagem descomunal com relação ao peso.

Nesse frio estou usando o J como carro do dia a dia, pois não estou muito a fim de ficar passando frio de moto. Moro a uns 15 Km do meu trabalho e acaba sendo bem tranquilo, o único porem é que tem semana que vou trabalhar com o carro realemente imundo, ai é sacal, aonde poe a mão suja, no mais vai que vai.

Ainda em relação a expediçoes recentemente fiz uma viagem de 1000Km para a praia com o meu J e foi bem tranquilo, rodando entre 100 e 130, não tenho muito do que reclamar.

Para adptar o AP é muito simples, aproveitando pra fazer meu comercial, da uma olhada no link, nele mostro um KIT para adaptar o AP no J.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=chiari

Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Jpx

Olá pessoal.

As informações estão sendo muito úteis para mim, agradeço muito a todos.
    Com relação a ser o único carro eu tenho um outro, então não ficaria exclusivamente com o "J", se tiver muito enlameado saio com o outro.
    Vi um anúncio na web de um "J" com motor da Kia besta, o que me dizem? Confiável? Econômico? Robusto? Tem problemas com temperatura?

Na escuta,

Abraços

Roberto

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Roberto,

O andrejur aqui do forum tem um jpx que acho que tem esse motor. ele elogia muito o motor (ele tem mais 3 jpx, um com mwm, um com opala e um original)....disse que empurra melhor que o original e que não dá dor de cabeça.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Sobre o problema de aquecimento de motor, esqueça...isso era um mito a anos atrás...agora com um pouquinho de dedicação, vc irá encontrar x maneiras de resolver este problema.

O que vc deve cuidar é na hora de comprar um J com motor original. A grande maioria teve o seu motor fervido...

Eu refro mil vezes comprar um carro original e adaptar, pois saberei ao certo o q foi feito.

Eu fiz trilha com um J com pneus 3k Guerra de 31". Ele era todo original. Só foi colocado uns calços de tecnil nas mollas, foi feito o By pass, e foi colocado a saida de ar igual ao que vem no Troller.
    Na trilha era uma blza...nunca precisava passar de 2.500 giros...cansei de ver o J ficar parado na trilha por 30, 40 minutos com o motor ligado e nada da temperatura subir.

O Xud9 é um motor bem econômico...e na faixa de preço que ele está, não tem melhor custo benefício.

De vez em quando aparece uns J a venda com 70, 80.000 km...se achar um desses, paga o preço e compra pq vale a pena.

Ps: E como todo mundo troca o motor do J, de vez em quando aparece uns motores a venda por preço de banana...dai dá pra comprar uns 2 motores e deixar de estoque...

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem