x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: JPX Disparando

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    JPX Disparando




    Caros Amigos, tenho um JPX XUD9 com turbina Garret bomba original Lucas, intercooler de passat alemão, coloquei um radiador mais largo e com divisão de agua quente e fria e junta de aço, "o bicho ta andando que nem o capeta", "ta virado no tiro", porém ele esta disparando as vezes, mesmo em velocidades mais baixas, não tem problema de aquecimento, principalmente no plano pode decer a lenha que ele faz 100 K atoa e o ponteirinho da temperatura fica só no azul, mas se você preciona um pouquinho o acelerador e pronto o XUD vira o demonio e dispara, quando esta na estrada tudo bem é só colocar marcha que ele vai, porém dentro da cidade fica mais complicado, sera que alguém tem alguma dica, de qual defeito? POis moro em Vitória e aqui para variar é muito dificil achar peças e mecânicos que entendam de JPX.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Amigo, é sintoma de cabo emperrando, ou a propria BI. Me explique este radiador com divisão de agua quente e fria.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Amigo, como o eduardo disse, cabo ou bomba....provavelmente bomba....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Minha bomba injetora estava com mesmo sintoma.Resultado fazer bomba e bico.
    Att
    klaus

  • #5
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    o pior é que é difícil conseguir bombistas que mexam em bombas lucas (pelo menos aqui no rio)...e as peças são bem caras.

    solução: procurar uma bomba bosch de kombi para adptar e ser feliz....manutenção barata e em qq biboca.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    o pior é que é difícil conseguir bombistas que mexam em bombas lucas (pelo menos aqui no rio)...e as peças são bem caras.

    solução: procurar uma bomba bosch de kombi para adptar e ser feliz....manutenção barata e em qq biboca.

    abs
    Aqui em São Paulo tambem não é facil encontrar assistência, e quando acha é uma fortuna, compensa partir para a Bosch da Kombi.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #7
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Fala JOTUAI, blz,
    antes de qualquer coisa troque os filtros, pois esse sintoma é tipico em motores diesel com filtro de diesel ruim.
    abraços.....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Amigos, muito obrigado pelas respostas, mas acho que já suspeitava o pior, que é a Bi, mas tudo bem o que é combinado não sai caro.

    Quanto as dicas, eu já troquei o cabo e incluise filtro novo, o fato é que a bomba ja deu tudo que tinha que dar.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Amigo, é sintoma de cabo emperrando, ou a propria BI. Me explique este radiador com divisão de agua quente e fria.

    Abs
    Eduardo, boa tarde!
    Bem, este Radiador foi o Henrique, o unico mecânico de Vitória que entende alguma coisa do JPX, que adaptou na minha viatura, o sistema é simples as mangueiras estão posicionadas em "U" (mais ou menos) e o Radiador é dividido ao meio e a água quente que sai do motor não mistura com a fria que esta no radiador imediatamente ou totalmente, ou seja sai agua quente de um lado do motor e entra água arrefecida do outro é basicamente isto. quem quiser saber mais a respeito do sistema pode entrar em contato om o Henrique da Autanaran, seu celular é (27) 9963 4137.

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Amigo,

    Se for a B.I., não perca tempo e coloque a da Kombi diesel, muito mais facil de manutanção e mais barata.


    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jotuai Ver Post
    Eduardo, boa tarde!
    Bem, este Radiador foi o Henrique, o unico mecânico de Vitória que entende alguma coisa do JPX, que adaptou na minha viatura, o sistema é simples as mangueiras estão posicionadas em "U" (mais ou menos) e o Radiador é dividido ao meio e a água quente que sai do motor não mistura com a fria que esta no radiador imediatamente ou totalmente, ou seja sai agua quente de um lado do motor e entra água arrefecida do outro é basicamente isto. quem quiser saber mais a respeito do sistema pode entrar em contato om o Henrique da Autanaran, seu celular é (27) 9963 4137.
    Ok obrigado pela resposta.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #12
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5

    bomba ap 1600

    tenho uma pra venda ainda não sei preço ,caso alquem interesse vou olhar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade