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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    11/11/2014
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    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Policarpo,

    Por triste e chata experiência própria, fique no seu eixo original e seja feliz...
    Comprei um Jota a 33 dias (30 de oficina) no ES, um acidente na estrada devido ao rolamento dianteiro esquerdo que travou, estourou todo o conjunto, disco, pinças, rolamentos, ponta eixo, cubo etc. Soube aqui no fórum q o sistema adaptado dá mto problema e é mais caro a manutenção, estou comprovando isso ( só nessas peças me orçaram R$ 4.000,00).
    Aceitei as sugestões e estou trocando todo o eixo por um original sem RL (1500,00 completo) vai consumir mais..vai...andar menos...tbm vai, mas depois de ver minha roda sair sozinha na rodovia e o Jipe arrastando no chão...hummm dá pra pensar bastante.
    Amigo, tire suas conclusões, se mesmo assim resolver adaptar, minhas RLS não danificaram e tbm outras peças lá que talvez sirvam pra vc, posso fazer uma lista.
    LEMBRANDO E RESPEITANDO as opniões diferentes de todos que sou novato em Jotas, só tive CJ até então, mas por experiencia própria, nao aconselho.

    []´s

    Reativando o tópico!!
    Pessoal, acabo de adquirir meu primeiro JPX - Um CD 1995. Eu comprei de um rapaz que tinha pouquíssimo tempo com o carro, e ainda não consegui o contato do dono anterior, que me parece ter ficado com o carro por 10 anos ou mais. Enfim, voltando ao tópico, ele veio com RL instalada, no que me parece ser o eixo original. Como saber se é o eixo original? Será que esta RL foi adaptada, pois vi no tópico alguém falando em uma original?
    Me corrijam se estiver errado, pois na viatura anterior a RL era automática. Quando eu quiser usar o 4x4, além de engatar, tenho que descer e acionar as RL de cada lado? e o mesmo para desacionar, adicionando que para ter certeza do desengate do diferencial, recomenda-se utilizar a marcha a ré.

    Valeu!!
    Fábio Heinzen
    Jeep Willys CJ3 1951 - AP 2.0 Turbo - 'Laranja Mecânica'
    Ex - JPX CD - AP 2.0 - 'Shrek' / Ex L200 Triton HPE A/T



  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio Heinzen Ver Post
    Reativando o tópico!!
    Pessoal, acabo de adquirir meu primeiro JPX - Um CD 1995. Eu comprei de um rapaz que tinha pouquíssimo tempo com o carro, e ainda não consegui o contato do dono anterior, que me parece ter ficado com o carro por 10 anos ou mais. Enfim, voltando ao tópico, ele veio com RL instalada, no que me parece ser o eixo original. Como saber se é o eixo original? Será que esta RL foi adaptada, pois vi no tópico alguém falando em uma original?
    Me corrijam se estiver errado, pois na viatura anterior a RL era automática. Quando eu quiser usar o 4x4, além de engatar, tenho que descer e acionar as RL de cada lado? e o mesmo para desacionar, adicionando que para ter certeza do desengate do diferencial, recomenda-se utilizar a marcha a ré.

    Valeu!!

    Fabio,
    Tive um JPX 95 com o sistema roda livre adaptado, apesar que parecia um pouco com o sistema original. Tenho hoje um Jpx 98 que originalmente veio sem roda livre. Um amigo me ofereceu um par de munhões ZERADOS com rodas livres o que acabei comprando e montando no meu JPX. Funcionou muito bem durante 4 anos, mas há dois meses atrás apresentou folga em uma das rodas. Desmontei e retirei a folga, mas foi só rodar cerca de 10 kms que folgou novamente.
    Desisti de retirar a folga e estou rodando com um pouco de folga na roda normalmente.
    Na minha opinião, o sistema sem roda livre é muito mais robusto, praticamente não apresenta problemas. Já o sistema com rodas livres é bem mais frágil, e olhe que não faço trilhas.

    abs
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #3
    Usuário
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    11/11/2014
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    Agradecimentos: 2
    Obrigado Wander.
    O dono anterior ficou de procurar os semi eixos originais e me entregar, caso ele realmente me entregue, irei guardá-los para caso ocorra algum problema.

    Abraços,
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Fabio,
    Tive um JPX 95 com o sistema roda livre adaptado, apesar que parecia um pouco com o sistema original. Tenho hoje um Jpx 98 que originalmente veio sem roda livre. Um amigo me ofereceu um par de munhões ZERADOS com rodas livres o que acabei comprando e montando no meu JPX. Funcionou muito bem durante 4 anos, mas há dois meses atrás apresentou folga em uma das rodas. Desmontei e retirei a folga, mas foi só rodar cerca de 10 kms que folgou novamente.
    Desisti de retirar a folga e estou rodando com um pouco de folga na roda normalmente.
    Na minha opinião, o sistema sem roda livre é muito mais robusto, praticamente não apresenta problemas. Já o sistema com rodas livres é bem mais frágil, e olhe que não faço trilhas.

    abs
    Fábio Heinzen
    Jeep Willys CJ3 1951 - AP 2.0 Turbo - 'Laranja Mecânica'
    Ex - JPX CD - AP 2.0 - 'Shrek' / Ex L200 Triton HPE A/T



  • #4
    Usuário Avatar de netto mietto
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    05/03/2008
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    Agradecimentos: 0
    Marcos.......................depois de 2 anos vou responder sua pergunta o meu jota é com homocineticas no eixo dianteiro.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

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