x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Sos alavanca de marchas !




    GALERA SOCORRO, TERMINEI A ADAPTAÇÃO DO MOTOR XUD + CAIXA PEUGEOT NO MEU NIVA, SÓ QUE NÃO CONSIGO UMA MANEIRA DE PASSAR AS MARCHAS POIS O CAVALETE QUE RECEBE A ALAVANCA DE MARCHAS NÃO CABE , ENTÃO TENHO QUE INVENTAR OUTRA MANEIRA, SE ALGUEM PUDER AJUDAR DESDE JA AGRADEÇO , ABRAÇOS A TODOS

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Melhor dar uma leve modificada no tunel
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3

    O problema é outro !

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Melhor dar uma leve modificada no tunel
    Amigo Chikui. meu problema não é o tunel, meu problema é que depois da caixa peugeot , não se liga a caixa de redução, e sim uma transmissão, ficando o espaço insuficiente para a peça original , então fiquei enrolado.

  • #4
    Procure na internet nos sites off-road em Portugal. talvez vc encontre a capa seca, flange e outras peças originais do niva diesel. Não sei como andam os preços agora que o dolar subiu, mas quando tinha niva (hoje tenho um J) pensei em instalar o XUD pois é o motor original do niva diesel comercializado na europa. Consegui através de uma lista de discussão um bom samaritano que fez todo orçamento para mim, inclusive dos diferenciais. O preço não era, na época (2001), muito diferente dos valores cobrados por aqui para as adaptações necessárias utilizando peças diveras. Infelizmente, antes de partir para a instalação tive que vender o lada.

    Se possível mande fotos e relatos sobre essa empreitada, pois, sempre tive curiosidade de saber como teria ficado no nivão com o XUD original.

    Boa sorte,

    Sandro - Brasília/DF
    J STD 1997

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Pensei que vc ia instalar o conjunto completo , passando o Niva para 4x4 part-time , mesmo que o cardã traseiro tivesse que trabalhar meio inclinado.
    De que lado fica a bola dianteira do Niva?



    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    Amigo Chikui. meu problema não é o tunel, meu problema é que depois da caixa peugeot , não se liga a caixa de redução, e sim uma transmissão, ficando o espaço insuficiente para a peça original , então fiquei enrolado.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6

    diferencial fraco ?

    João a galera fala que o dif. traseiro do Niva não aguenta trabalhar sozinho, ja que o projeto é 4x4 integral, então coloquei apenas o motor xud e a caixa peugeot, não sei se são 4 ou 5 marchas, se souber me informe, sem falar que perderia o bloqueio do niva,que ajuda bastante em certos trechos, mas o que realmente preciso são de dicas de como funciona a alavanca de marchas e o tal trambulador da alavanca, se possivel com fotos pois estou com o carro pronto mas sem ter como passar marchas?E a propósito a bola dianteira fica quase no meio, mas um pouco mais para o lado do carona, coisa de uns 20cm no máximo.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    O cambio Peugeot só saiu 5 M .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8

    Só passo duas !

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    O cambio Peugeot só saiu 5 M .
    É JOÃO MAS SEM O TAL TRAMBULADOR QUE É O SUPORTE PARA A ALAVANCA SÓ TENHO DUAS MARCHAS, ESTOU VENDO O QUE POSSO FAZER PARA ENGATAR AS OUTRAS TRES, SABE ME DIZER SE A ALAVANCA SE MOVE PARA OS DOIS LADOS PARA ENGATAR AS MARCHAS OU SE É SÓ PARA UM DOS LADOS ? EMBAIXO, NA CARCAÇA DA CAIXA EXISTEM DOIS ENCAIXES PARA RECEBER OS TIRANTES QUE SAEM DA ALAVANCA, UM MENOR QUE SE MOVE PARA BAIXO E UM MAIOR QUE SE MOVE PARA FRENTE E PARA TRAS, PRECISO SABER SE O MENOR POSICIONA A ALAVANCA EM UMA OU DUAS POSIÇÕES ?

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Procure anuncios antigos de cambio/reduzida de JPX , lembro que tinha umas fotos bem esclarecedoras desse cambio e seu sistema de bracinhos externos .

    Meu antigo e meu atual JPX são com Clark , então não posso te ajudar.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10

    original não serve!

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Procure anuncios antigos de cambio/reduzida de JPX , lembro que tinha umas fotos bem esclarecedoras desse cambio e seu sistema de bracinhos externos .

    Meu antigo e meu atual JPX são com Clark , então não posso te ajudar.
    João ja tenho as fotos do trambulador original, so que ele não serve, estou tentando fazer algo parecido, mas preciso saber quantos estagios o trambulador proporcioana e em qual direção ~são as marchas ? Tô quebrando a cuca !

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Amigo,

    O ideal seria voçê dar uma olhada em um JPX para sanar suas duvidas, acho que só pela internet voçê vai bater cabeça.


    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #12

    So encontro clark ?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Amigo,

    O ideal seria voçê dar uma olhada em um JPX para sanar suas duvidas, acho que só pela internet voçê vai bater cabeça.


    Abs
    EDUARDO TA DIFICIL, OS DOIS AMIGOS QUE POSSUEM JPX TEM CAIXA CLARK, E O FABIANO QUE COLOCOU MOTOR E CAIXA DO JPX NO NIVA, TAMBÉM USA A CAIXA CLARK, ENTÃO O SIMPLES FATO DE SABER O POSICIONAMENTO DAS MARCHAS, COM CERTESA VÃO AJUDAR MUITO. POR EXEMPLO :

    1ª PRA FRENTE (TIRANTE PARA TRAS E PARA A ESQUERDA) 2ª PRA TRAS(TIRANTE PARA FRENTE E PARA A ESQERDA) OU SEJA ALGO ASSIM OU ATÉ MESMO A DISPOSIÇÃO DAS MARCHAS DO CARRO.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade