x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Sos alavanca de marchas !

GALERA SOCORRO, TERMINEI A ADAPTAÇÃO DO MOTOR XUD + CAIXA PEUGEOT NO MEU NIVA, SÓ QUE NÃO CONSIGO UMA MANEIRA DE PASSAR AS MARCHAS POIS O CAVALETE QUE RECEBE A ALAVANCA DE MARCHAS NÃO CABE , ENTÃO TENHO QUE INVENTAR OUTRA MANEIRA, SE ALGUEM PUDER AJUDAR DESDE JA AGRADEÇO , ABRAÇOS A TODOS

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Melhor dar uma leve modificada no tunel
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

O problema é outro !

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Melhor dar uma leve modificada no tunel
    Amigo Chikui. meu problema não é o tunel, meu problema é que depois da caixa peugeot , não se liga a caixa de redução, e sim uma transmissão, ficando o espaço insuficiente para a peça original , então fiquei enrolado.

Procure na internet nos sites off-road em Portugal. talvez vc encontre a capa seca, flange e outras peças originais do niva diesel. Não sei como andam os preços agora que o dolar subiu, mas quando tinha niva (hoje tenho um J) pensei em instalar o XUD pois é o motor original do niva diesel comercializado na europa. Consegui através de uma lista de discussão um bom samaritano que fez todo orçamento para mim, inclusive dos diferenciais. O preço não era, na época (2001), muito diferente dos valores cobrados por aqui para as adaptações necessárias utilizando peças diveras. Infelizmente, antes de partir para a instalação tive que vender o lada.

Se possível mande fotos e relatos sobre essa empreitada, pois, sempre tive curiosidade de saber como teria ficado no nivão com o XUD original.

Boa sorte,

Sandro - Brasília/DF
    J STD 1997

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Pensei que vc ia instalar o conjunto completo , passando o Niva para 4x4 part-time , mesmo que o cardã traseiro tivesse que trabalhar meio inclinado.
    De que lado fica a bola dianteira do Niva?

Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    Amigo Chikui. meu problema não é o tunel, meu problema é que depois da caixa peugeot , não se liga a caixa de redução, e sim uma transmissão, ficando o espaço insuficiente para a peça original , então fiquei enrolado.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

diferencial fraco ?

João a galera fala que o dif. traseiro do Niva não aguenta trabalhar sozinho, ja que o projeto é 4x4 integral, então coloquei apenas o motor xud e a caixa peugeot, não sei se são 4 ou 5 marchas, se souber me informe, sem falar que perderia o bloqueio do niva,que ajuda bastante em certos trechos, mas o que realmente preciso são de dicas de como funciona a alavanca de marchas e o tal trambulador da alavanca, se possivel com fotos pois estou com o carro pronto mas sem ter como passar marchas?E a propósito a bola dianteira fica quase no meio, mas um pouco mais para o lado do carona, coisa de uns 20cm no máximo.
    4X4 Brasil

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    O cambio Peugeot só saiu 5 M .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem