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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Embreagem Hidráulica no JPX




    Boa tarde a todos, o cabo da embreagem do meu J quebrou e estou tendo dificuldade em encontrar, a caixa é peugeot. Será que alguem poderia me dizer onde encontrar, e estive vendo alguns artigos sobre adaptar embragem hidráulica, acho que vou comprar os cilindros mestre e auxiliar e vou tentar adaptar, se alguém tiver alguma foto de uma adaptação deste tipo e puderem me ajudar eu agradeceria muito.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Cabo original tem na Automix 1140175030 , Murari11-36212745 , Cesar11-99518545
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
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    Jadgomes,
    Instalei embreagem hidraulica no meu Jota. Gastei menos de 200,00 com materiais, ou seja o cilindro principal que fica no compartimento do motor, o cilindro auxiliar que fica proximo a caixa de marcha e que aciona o garfo da embreagem, uma mangueira flexível e 2 metros de tubulação de cobre pacecida com os dutos de freio. ficou uma maravilha, pedal macio e encaixe perfeito. Mina caixa é Peugeot com o kit de embreagem da L200 (o motor é da L200) vou providenciar foto e lhe envio, mas qualquer bom mecânico faz.

    Heitor

  • #4
    Citação Postado originalmente por HFREITASFILHO Ver Post
    Coloquei no meu Jota e ficou uma beleza. gastei menos de 200,00 e qualquer bom mecanico faz.
    Tambem vou esperar essas fotos, se possível informe de que carro são as peças utilizadas.
    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #5
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    Citação Postado originalmente por HFREITASFILHO Ver Post
    Jadgomes,
    Instalei embreagem hidraulica no meu Jota. Gastei menos de 200,00 com materiais, ou seja o cilindro principal que fica no compartimento do motor, o cilindro auxiliar que fica proximo a caixa de marcha e que aciona o garfo da embreagem, uma mangueira flexível e 2 metros de tubulação de cobre pacecida com os dutos de freio. ficou uma maravilha, pedal macio e encaixe perfeito. Mina caixa é Peugeot com o kit de embreagem da L200 (o motor é da L200) vou providenciar foto e lhe envio, mas qualquer bom mecânico faz.

    Heitor
    Boa noite caro amigo Heitor já estive vendo o conjunto cilindro mestre e cilindro auxiliar da Toyota bandeirantes, eu não estou conseguindo achar lugar para instalar o cilindro mestre, pois o hidrovácuo é muito grande, e atrapalha um pouco, na parede de fogo parece-me impossível fixa-lo. Se voce puder me enviar umas fotos eu agradecerei, pois terei idéia de como fazer a adaptação, se puder me enviar envie no meu email jad.gomes@superig.com.br desde já muito grato meu amigo.

  • #6
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Tirando poeira do tópico...

    A parede corta fogo do J 98 é deslocada p/ frente em relação aos outros J´s, o que dificulta a instalação do garfo da embreagem da C-20. Devo optar pelo acionamento hidráulico.

    Alguém poderia passar alguma informação sobre modelo (s10?), fotos e etc.? Grato.
    Vamu que Vamu !

  • #7
    Olá Sr.s, estou estudando a possibilidade de adaptar um acionamento hidráulico no meu J mas o hidrovácuo fica na posição onde o cilindro ocuparia, a única solução que estou vendo é trocar a caixa de fusíveis de lugar para poder montar um pouco mais para o lado, porem não to muito a fim de mexer na caixa de fusíveis pela dor de cabeça que é.

    Vou acabar desistindo da idéia na falta de uma solução plausível, alguem sabe como resolver isso?

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #8
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    No meu J vamos usar dois cilindros hidraulicos (o par do mesmo veiculo), um por baixo do painel, com acionamento a cabo (tem a opção de usar afixado à pedaleira, foto do J do André), e outro ligado à capa seca.

    A princípio os cilindros serão do Ford cargo, mas ainda vou à loja escolher o de menor tamanho (conforme indicação vou testar o do caminhão VW delivery e do Mercedes também).

    Se conseguirmos coloco fotos .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cilindro-j.jpg   -cilindro-j-ii.jpg  
    Vamu que Vamu !

  • #9
    Usuário Avatar de netto mietto
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    reativando o topico

    to querendo adaptar embreagem hidraulica no jota o meu é com motor ap sera que da certo disco do jota com plato vw quais peças precisa para adaptacao.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #10
    Usuário Avatar de zegotinhacpv
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    Olá netto,seria uma boa mesmo pq depois que mudei meu motor pra AP estora cabo um atrás do outro e é muito dificil de regular a embreagem pq se ajusta demais patina e se vc afrouxa um pouco não engata!!A embreagem fica estrangulada.Acho que com o acionamento hidraulico deve ficar melhor,mas talvez eu desista do AP e troque motor e câmbio e já acabe com este problema de uma vez.Vamos ver como vai ficar embreagem ai no seu jota e ai eu ja decido.flwae.

  • #11
    Usuário Avatar de netto mietto
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    ze...............ainda nao adaptei a embreagem hidraulica + acho que nao passa de ano nao em 2 meses o cabo ja ficou duro e logo começa a estourar.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Também estou tentando instalar a parte hidráulica na embreagem do meu J (motor hilux 2.8). Comprei o cilindo superior da L 200 e o inferior da hilux 2.8 (por facilitar a sua fixação, pois uso o kit de embreagem da hilux).Esse sistema q o português usou é bem interessante (cilindro superior por dentro da cabine e o reservatório por fora).Vou ver se consigo alguém para copiá-lo.

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