x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Bate-papo e dúvida




    Caros Joteiros, ainda não possuo meu jipe, mas estou bastante inclinado a escolher um JPX, pois acredito que ele é o que mais atende as minhas necessidades, além do seu custo X benefício. Essa compra é uma meta para 2009 e quando eu estiver em condições de adquirir o meu, já quero ter o máximo de certeza e conhecimento possível para não errar na minha escolha. Participo como "ouvinte" do fórum já tem algum tempo e agora quero sair "a campo" para conhecer melhor o Jota. Existe algum Joteiro aqui do fórum que more em Campinas e tenha a disposição de trocar umas idéiais a respeito do veículo ou, em outras palavras, me ensinar algo a respeito do JPX? Quero conhecer o J. mais de perto.
    Aproveitando o espaço: vi um anúncio de um Jota em que o vendedor informava que a coroa e o pinhão de diferencial são alongados. O que significa isso e quais os benefícios e desvantagens dessa alteração?

    Grato pela atenção.
    Daniel

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Daniel
    A relação original do JPX é 8:43 , pois seu motor é fraco e tem alta rotação, por isso o cardã precisa dar 5,38 voltas para fazer as rodas girar 1 vez.
    A relação alongada para JPX é 10:41 , onde com apenas 4,1 voltas já dá uma volta nas rodas . É utilizada qdo se adapta motores mais torcudos e , normalmente com a potencia máxima em regime mais baixo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    João, vi isso em um Jota com motor APTD1.9 TurboDiesel Volkswagen com intercooler. Essa modificação, portanto, torna-se mais vantajosa em que situação, trilhas ou uso diário (cidade/estrada)? Qual é o significado 10:41?
    Sou iniciante mesmo, mas estou querendo aprender.
    Valeu.
    Daniel

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    O pinhão tem 10 dentes , a coroa tem 41.

    Esse motor , apesar de ser 1.9 é muito forte , por isso teve que ser alongado , aproveitando melhor a força extra.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    62
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Bom dia,

    Não sou de campinas, mais estou bem perto, em Itatiba, se quizer vir aqui dar uma olhada, fique a vontade, só me avise.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    João:
    Grato pelas informações. Aproveitei e fiz uma pesquisa na internet para saber mais a respeito de coroa, pinhão e diferencial. Começou a clarear a cachola. Valeu.

    Eduardo:
    Em breve entrarei em férias e farei um contato com você para te fazer uma visita. Grato pela disposição.
    Abraços
    Daniel

  • #7

    Bate-papo e dúvida

    João (e demais),

    Você conhece a relação 10 x 41, para jota, da Coniflex? Tem a seu respeito alguma informação?
    Preciso de informações sobre a relação, especialmente sobre sua resistência e confiabilidade, além, é claro, de notícias sobre o custo de sua adaptação.

    Obrigado,


    André

  • #8

    Bate-papo e dúvida

    Daniel,

    Pode me fornecer o contato do proprietário do jota com motor VWTD w relação 11x40?
    Preciso conversar com alguém que já tenha feito essa experiência para colher umas impressões.
    Obrigado,

    André

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    André, o nome dele é Giovane e seu e-mail é tegecon.obra@itelefonica.com.br.
    Abs
    Daniel

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    André
    Normalmente se utiliza a Coniflex ou a Mevi 10:41 com motores bem torcudos , tipo Maxxion , MWM ou Hilux . Seu motor é o 1.9 Sdi ou APTD ?
    Sei que este do Giovanni era um eletrônico que foi mecanizado , mas , turbo/intercooler ainda ficou canhão. Teve que ser alongado para se aproveitar melhor o incremento de torque.

    Diria que cada Jg de relação(e são duas) custa proximo de 700. E , fica bem mais resistente. Só não mande montar em quem não é especializado em Jota. Fica muito bom .

    Agora , se teu motor é dos antigos Golf , melhor ficar com a 8:43.


    Citação Postado originalmente por André Pereira Ver Post
    João (e demais),

    Você conhece a relação 10 x 41, para jota, da Coniflex? Tem a seu respeito alguma informação?
    Preciso de informações sobre a relação, especialmente sobre sua resistência e confiabilidade, além, é claro, de notícias sobre o custo de sua adaptação.

    Obrigado,


    André
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    João, bom dia.
    Você conhece esse Jota do Giovane? Dá para você me falar como ele está? É uma boa compra? Se ele não vender logo, tenho planos de comprá-lo no início do ano que vem.
    Outras perguntas: você disse que o dele "era um eletrônico que foi mecanizado".
    1) O que significa isso?
    2) Qual a vantagem e desvantagem desta modificação?
    3) O turbo e o intercooler interferem na vida útil do motor e no consumo de diesel?

    Grato pela paciência e pelos ensinamentos.
    Daniel

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Daniel
    Não conheço pessoalmente o JPX do Giovane , apenas que foi preparado pelo mesmo mecanico que preparou meu 1º JPX com AP2000 Alcool e Clark e o JPX da minha esposa.
    1) Esse motor era eletrônico ,fabricado para equipar os Golf diesel argentinos e Chilenos, mas , por falta de chicote , módulos e pessoal especializado , foi transformado para bomba injetora mecânica.
    2)Na verdade nem se pode chamar de vantagem . Era a unica forma de fazer funcionar sem entrar em modo de segurança. Atualmente já tem pessoal instalando chicote do Golf e desbloqueando o APTD. Pode-se dizer que fique mais simples de mexer.

    3)Na verdade se a relação de cambio/diferencial está compatível com a nova potencia/torque, o consumo é compatível com o diesel aspirado. A vida util , se usado como deve , também é próxima . Mas , se , por ter um canhão na mão fica "tirando racha em toda saída de farol" , lógicamente que vai durar menos.
    Mas ,a comparação do aspirado com o turbo/intercooler de fábrica é como vc guiar um carro 1000 da geração 96 , monoponto , e passar para um Golf Gti ou vectra 2.4, porém com o consumo do 1.0.

    Por falar em consumo , não se deve pensar que por fazer 20 km/L num Golf , com seu baixo peso e baixíssimo arraste aerodinâmico , vá render algo perto disto , afinal estará empurrando um jipe bem mais pesado e com grande arraste.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade