x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Bate-papo e dúvida




    Caros Joteiros, ainda não possuo meu jipe, mas estou bastante inclinado a escolher um JPX, pois acredito que ele é o que mais atende as minhas necessidades, além do seu custo X benefício. Essa compra é uma meta para 2009 e quando eu estiver em condições de adquirir o meu, já quero ter o máximo de certeza e conhecimento possível para não errar na minha escolha. Participo como "ouvinte" do fórum já tem algum tempo e agora quero sair "a campo" para conhecer melhor o Jota. Existe algum Joteiro aqui do fórum que more em Campinas e tenha a disposição de trocar umas idéiais a respeito do veículo ou, em outras palavras, me ensinar algo a respeito do JPX? Quero conhecer o J. mais de perto.
    Aproveitando o espaço: vi um anúncio de um Jota em que o vendedor informava que a coroa e o pinhão de diferencial são alongados. O que significa isso e quais os benefícios e desvantagens dessa alteração?

    Grato pela atenção.
    Daniel

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Daniel
    A relação original do JPX é 8:43 , pois seu motor é fraco e tem alta rotação, por isso o cardã precisa dar 5,38 voltas para fazer as rodas girar 1 vez.
    A relação alongada para JPX é 10:41 , onde com apenas 4,1 voltas já dá uma volta nas rodas . É utilizada qdo se adapta motores mais torcudos e , normalmente com a potencia máxima em regime mais baixo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    João, vi isso em um Jota com motor APTD1.9 TurboDiesel Volkswagen com intercooler. Essa modificação, portanto, torna-se mais vantajosa em que situação, trilhas ou uso diário (cidade/estrada)? Qual é o significado 10:41?
    Sou iniciante mesmo, mas estou querendo aprender.
    Valeu.
    Daniel

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    O pinhão tem 10 dentes , a coroa tem 41.

    Esse motor , apesar de ser 1.9 é muito forte , por isso teve que ser alongado , aproveitando melhor a força extra.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    62
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Bom dia,

    Não sou de campinas, mais estou bem perto, em Itatiba, se quizer vir aqui dar uma olhada, fique a vontade, só me avise.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Cecílio
    Entrada
    31/07/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    João:
    Grato pelas informações. Aproveitei e fiz uma pesquisa na internet para saber mais a respeito de coroa, pinhão e diferencial. Começou a clarear a cachola. Valeu.

    Eduardo:
    Em breve entrarei em férias e farei um contato com você para te fazer uma visita. Grato pela disposição.
    Abraços
    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade