Tenho um jpx, vou trocar motor caixa e eixos, só manterei a sobrecaixa, também não entendo muito, estou na pesquisa, mas comrei um motor mwm 2.8 tdi novo estou comprando uma caixa de s10 2.8 para instalar. A té o momento meu problema é o eixo, vou trocá-los, a duvida é: toyota ou dana 44 rural? na minha pesquisa constatei que o melhor seria os dana 44 rural, pois há mais quantidade de relação disponível o problema é sua largura, são muito largos, se colocar flutuante fica mais 20mm para cada lado mais largo de acoro com informações da ensimec, o Toyota é intermediário na largura, mão sei a medida, mas está entre os cj5 e o da rural, éssa é a informação que tenho até o momento, se alguém puder dar maiores esclarecimentos, tb agradeço.
A propósito tb pode mexer no offset das rodas
Abraços
Eu uso os de Rural/F75 relação 47x11 com os Kit Flutuantes da Ensimec. O único problema é a largura dos eixos pois tive que aumentar as polainas e alterar o off-set das rodas, no mais, fica excelente principalmente se usar os novos cubos da Ensimec.
Os de Toyota Band são + adequados na largura e + fáceis de manutenção por conta do formato de banjo aberto dos 2 lados. Contudo, leva desvantagem no tamanho exagerado da carcaça do diferencial que facilita o esrosco nas erosões e a ancoragem nos lamaçais. Para minorar esses problemas o pessoal que usa esses eixos costumam utilizar pneus grandes(33, 35) para compensar a altura livre do solo.
É bom lembrar também o custo das rodas que nas Bands são de 6 furos.
De qualquer modo, vale o dito: "Nao existe almoço grátis" , em qualquer alteração do projeto original haverá ganhos e também perdas...
Hoje com a oferta das novas relações 45x11 para o eixo Carraro eu certamente optaria pela continuação dos eixos originais na adaptação do motor MWM ou similar. Nada como manter o formato compacto e original do Jota, principalmente nas trilhas...
Mas, gosto é gosto, experiência cada um deve ter a sua própria para contar...
Mas, o sonho de projetar a viatura de acordo com as suas próprias idéias não tem preço....
Abraços e Boa Sorte nas adaptações....
André de Jesus Silva
Feliz proprietário de 3 Jotas:
PKP JPX com motor de Opala(GM 151) à álcool.
JPX GUAIAMU MWM+EIXOS DANA 44 RURAL/F75,
JPX MOTOR KIA BONGO/BESTA GS 2.7.
Postado originalmente por Danien kouwen chaves
olá pessoal boa tarde qual seria a diferença dos diferencias dana 44 para os toyota e qual o melhor para adaptar no jota com futuro mwm