x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 92

Tópico: cámbio clarck

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1

NÔMADE,
    Ha um tempo atrás eu vi umas mensagens de alguem que estava desenvolvendo uma relação intermediária junto a Coniflex. Vou dar uma procurada no fórum e se eu encontrar eu posto o link.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    NÔMADE,
    Ha um tempo atrás eu vi umas mensagens de alguem que estava desenvolvendo uma relação intermediária junto a Coniflex. Vou dar uma procurada no fórum e se eu encontrar eu posto o link.
    Fala Wander,

A relação intermediaria é a 4,56, mesmo assim acho muito longa para o Xud. Com cambio original pode esquecer.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    O cambio do chevette 1.6 não resolve, teria que ser o cambio do chevette junior, que tem a 1º, 2º e 3º mais curta que a do 1.6 e do que o JPX com cambio peugeot e clark, mas a 5º e mais curta em torno de 10%, ai desisti deste cambio. Quanto a alongar a diferencial não acho possivel, compensa alongar nos pneus, já utilizei 33 no meu carro com cambio peugeot e a 4 e 5º ficou muito boa, mas matou o resto.
    Depois de muita pesquisa estou adaptando um cambio da S-10 a gasolina que tem uma relação que considero ideal, ai sim vou voltar a usar pneus 33.
    Quem precisar tenho um eixo piloto e a tampa traseira do clark para venda.

Abs
    Boa noite Eduardo, tudo bem? Obrigado pela orientação mais uma vez, como disse irei utilizar a motorização Super Xud completa, porém acabou surgindo uma boa oportunidade de adquirir um jogo de pneus BF A/T 33" e acabei por compra-los desta forma acho que terei de efetuar a mesma mudança que vc citou que esta em fase de termino, porém estou indo bem devagar com relação a reforma de minha VTR, acho que a mesma sai do funileiro até 10/07, ai vem a fase da montagem dos vidros e revisão na parte eletrica, para depois instalar o Super Xud com o amigo Valdemar, bem como lift de carroceria para utilização do intercooler!Findada estas etapas e dependendo do custo, aproveito e já instalo o câmbio adequado para esta configuração! Caso possivel, mande o modelo do câmbio da Blazer que vc ira utilizar para eu poder pesquisar o valor para aquisição do mesmo, pois trabalho na ZL de SP e posso rodar atras de um nos diversos shopings daquela região rsrsrsrsrs!Quase me esquci, vc não alongou a relação dos seus eixos? Poste por favor a configuração que utiliza em sua VTR para que eu possa pesquisar quanto a valores bem como finalizar minha reforma e tirar a VTR do estaleiro "Pronta para em condições de!" Muito obrigado a todos mais uma vez e sucesso!

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    E ai Eduardo, tudo tranquilo?
    Realmente com essa relação, 4.56, deve ficar meio xoxo mesmo.

Nômade,
    Eu tenho no meu Jota o Super Xud, com turbina de S10 e intercooler. Não foi feito pelo Valdemar porque moro em Minas Gerais, mas peguei todas a orientações com ele. Esse jipe está com pneus 255/75/15 que me parece ser mais ou menos um 31" e câmbio Peugeot. Nessa configuração o jipe perde um pouco a velocidade nas subidas.

abs
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por "NÔMADE" Ver Post
    Boa noite Eduardo, tudo bem? Obrigado pela orientação mais uma vez, como disse irei utilizar a motorização Super Xud completa, porém acabou surgindo uma boa oportunidade de adquirir um jogo de pneus BF A/T 33" e acabei por compra-los desta forma acho que terei de efetuar a mesma mudança que vc citou que esta em fase de termino, porém estou indo bem devagar com relação a reforma de minha VTR, acho que a mesma sai do funileiro até 10/07, ai vem a fase da montagem dos vidros e revisão na parte eletrica, para depois instalar o Super Xud com o amigo Valdemar, bem como lift de carroceria para utilização do intercooler!Findada estas etapas e dependendo do custo, aproveito e já instalo o câmbio adequado para esta configuração! Caso possivel, mande o modelo do câmbio da Blazer que vc ira utilizar para eu poder pesquisar o valor para aquisição do mesmo, pois trabalho na ZL de SP e posso rodar atras de um nos diversos shopings daquela região rsrsrsrsrs!Quase me esquci, vc não alongou a relação dos seus eixos? Poste por favor a configuração que utiliza em sua VTR para que eu possa pesquisar quanto a valores bem como finalizar minha reforma e tirar a VTR do estaleiro "Pronta para em condições de!" Muito obrigado a todos mais uma vez e sucesso!
    Bom dia Nômade,

O motor do meu JPX foi o Valdemar que fez, foi feito de acordo com a proposta dele, bomba Bosch, turbina Garrett 48/47, escape de 2 1/2", intercooler (L200), junta metalica, diminuição do tx de compressão, modificação no sistema de arrefecimento, pressão na tubina de 1Kg.
    Tenho pneus mud 31, os diferenciais não foram alongados.
    Considero as mudanças feitas pelo Valdemar otimas, o carro fica muito bom mesmo de andar, não penso em alongar os diferenciais, com pneus 33 é o suficiente, mas desde que modifique o cambio.
    O cambio que vou colocar é o FSO1305A que equipa a S10 2.2 e 2.4 a gasolina, o da Blazer tem a 1º um pouco mais longa, mas tambem serve.
    So para voçê tem uma ideis da diferença de relação:
    Cambio Peugeot FSO1305A

1º 3.592 4.681
    2º 2.080 2.442
    3º 1.360 1.497
    4º 1.000 1.000
    5º 0,823 0,805

Umas fotos da adatação
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio-001.jpg   -cambio-002.jpg  
    LR DEFENDER 90 2002

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    E ai Eduardo, tudo tranquilo?
    Realmente com essa relação, 4.56, deve ficar meio xoxo mesmo.
    abs

Wander, quando terminar o seu J com motor VW, você vai poder nos dar uma opinião da diferença de performance dos dois motores, claro que o VW anda mais, mas é bom saber uma opinião de quem tem os dois.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Ola Eduardo, como vc vai colocar a reduzida do JPX ou vai colocar outra reduzida. valeu
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Fala João,

A ideia inicial era fazer como fiz na parte da frente, retirei a tampa de fechamento e coloquei a caixa seca original do J com cambio clark, que faz o papel de tampa tambem, foi só refazer a furação, ficou como original, inclusive o eixo piloto da S-10 tem o mesmo entalhado do cambio peugeot, foi feito um usinagem para ele ficar do mesmo tamanho, assim uso embreagem original.
    Como tenho uma parte traseira do clark do J, achei que daria certo apenas cortando o eixo, mas elas são bem diferentes, vou fazer um corte de aproximadamente 15 cm na tampa e fazer uma flange. É bem simples, vai ficar no mesmo comprimento do cambio peugeot, quando ficar pronto posto uma foto aqui.
    A caixa de transferencia não vou mudar.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Agradecimentos: 0

Exclamation Bomba Bosh + turbina da S10 + intercooler da L200

Olá Eduardo, estou eu mesmo fazendo meu motor, quando vc menciou que no seu motor foi feito a redução da taxa de compressão isso significa que foi aumentado a câmara de combustão vc sabe qual foi o objetivo e onde foi desbastado, no cabeçote ou no pistão ou a junta metálica tem medidas superiores a original (espessura) fazendo o aumento da câmara de combustão? Outra coisa se foi feito a redução da taxa de compressão qual foi a finalidade de colocar o conjunto intercooler L200 + turbina da S 10 + bomba bosh sendo que esse conjunto vai aumentar a eficiencia volumétrica de ar dando maior potência (explosão) ao motor? Ou a redução da taxa de compressão foi feita para suportar o kit? Ou seja se vc mantivesse as especificações originais (Taxa +bomba+ turbina) a potencia ficaria muito diferente? Bom por enquanto é isso se vc puder me dar uma força agradeço, e sealguem aí puder me dar mais dicas pra que eu possa colocar meu XUD9 dentro do cofre agardeço pois ele so tem 45.000km rodados.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Wander, quando terminar o seu J com motor VW, você vai poder nos dar uma opinião da diferença de performance dos dois motores, claro que o VW anda mais, mas é bom saber uma opinião de quem tem os dois.

Abs

Fala Eduardo,
    Na verdade esse jota com motor vw ja está rodando, mas como faltam algumas peças, não da para ficar andando para todos os lados.
    Esse motor VW Eletrônico é muito dependente da turbina. Então, antes de 1600rpm + ou - ele é mais lento que o XUD. Depois dessa rotação o motor vira o "bicho" porque a turbina trabalha com uma pressão muito alta, chega a 1,6 bar de pressão. Dessa forma, vc sente a presença da turbina e o moto enche muito rápido até 4000rpm. Vou fazer uma descrição desse sistema de injeção no post de minha assinatura.

abraço
    Wander

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    Olá Eduardo, estou eu mesmo fazendo meu motor, quando vc menciou que no seu motor foi feito a redução da taxa de compressão isso significa que foi aumentado a câmara de combustão vc sabe qual foi o objetivo e onde foi desbastado, no cabeçote ou no pistão ou a junta metálica tem medidas superiores a original (espessura) fazendo o aumento da câmara de combustão? Outra coisa se foi feito a redução da taxa de compressão qual foi a finalidade de colocar o conjunto intercooler L200 + turbina da S 10 + bomba bosh sendo que esse conjunto vai aumentar a eficiencia volumétrica de ar dando maior potência (explosão) ao motor? Ou a redução da taxa de compressão foi feita para suportar o kit? Ou seja se vc mantivesse as especificações originais (Taxa +bomba+ turbina) a potencia ficaria muito diferente? Bom por enquanto é isso se vc puder me dar uma força agradeço, e sealguem aí puder me dar mais dicas pra que eu possa colocar meu XUD9 dentro do cofre agardeço pois ele so tem 45.000km rodados.
    Pretokdz
    Da uma olhada no tópico do Eduardo. Tem muita coisa la.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44568

abraço
    Wander

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post

Vamos por parte:
    - A tx de compressão do Xud é muito alta para um motor turbinado. Este mesmo motor turbinado pela Peugeot o TF tem uma tx menor.
    - Foi torneado a cabeça do pistão, para isto tem que ser feito um calculo, aconselho a você a conversar com o Valdemar, pai da criança.
    -Intercooler, melhora demais o desempenho, motor diesel turbinado tem que ter intercooler.
    -Bomba Bosch, com ela você consegue regular o carro andando, a Lucas só em bancada e não da a mesma resposta que a Bosch
    -Turbina Garrett, enche muito mais rapida que a IHI original.
    Só para exemplificar, hoje a 2.500RPM, se quizer tenho 1 Kg de pressão, antes tinha que atolar o pé deixar o giro subir para chegar a 0,6 Kg.
    Me esqueci de outro detalhe, as folgas dos pistões na camisa tambem não diferentes. Motor aspirado é diferente de turbinado, o calor gerado na camara é bem maior.
    Na pura verdade, quem monta este motor em cima das especificações originais (Motor aspirado) corre risco de quebra. O Valdemar monta com as especificações do motor TF.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem