x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25



    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Meu amigo, se vc for usar o SC eaton M24 do Fiesta 1.0, prepare-se ,costuma ficar uma porcaria, [dá pra ser usado até em motores 1.4 cc dai pra frente não aconselho], estudei a TEORIA do SC, é uma beleza, na pratica... uma bela por..., porém se for usar um supercharger adequado para a clindrada, não digo nada, pq não experimentei!
    Cheguei a compra um Blower que dá para motor 2.0 2.5 ate uns 2.8 cc acredito que funcione legal, tá no meu quartinho, se alguém interessar, é roletado, revisado, com entrada pra nitro [estilo americano, qdo chega no fim do morro, as pessoas acham que acabou o gás, aí os kara injetam e ele dáaquele pulo pra cima, acredito que muitos já viram esses filmes de subida de morro, lá no sulparece que o peesoal está começando com essa modalidade de Off Road
    Olá Paulino, no meu caso estou usando o Eaton M-45, da mercedez c-180, esse é indicado para motores até 2.5L, importei este item dos EUA.

    To meio enrolado pra começar e empreitada mas vou ver se adapto esse trem logo.

    Abraço a todos
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #26
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Pessoal,

    Meu J AP2.0 é show de bola nas trilhas. O AP é valente de verdade...mas...

    Contudo, é difícil não ficar imaginando como ele ficaria com um coração reforçado...já tive CJ5 com 4.1 e Troller 2.8...acostumar com o AP2.0 exige paciência...

    No meu pto de vista o principal limitador são os eixos... tirar os carraro e colocar Dana não vai ficar barato...acabo de descobrir um motor de F-250 4.2 V6 a gasolina por um preço tentador...nem sei se existe flange desse motor para a transferência Auverland.

    Sabem como é, a gente fica sonhando, dai vc "engole corda" e começa a alterar o jipe...quando se dá conta...os R$ vão sendo gastos...

    Estou na encruzilhada...ou parto para uma revitalização do J ou fico no AP.



    Só não posso deixar minha esposa ler isso daqui...rsrs...senão a resposta já está dada..."vê se não gasta mais $$ nesses jipes"
    Policarpo, me dá uns dois meses pra adptar o blower e eu posto os resultados, creio que será o que eu e vc estamos esperando, desempenho semelhante a 6cc com peso de AP. Assim que testar posto aqui!

    Sinceramente mesmo sem Blower não tenho coragem de trocar meu APzinho por fatores como: Exelente desempenho, manutenção zero, baixo peso, baixo consumo, mas ai vai de gosto.

    A idéia da criação deste tópico era justamente saber se os carraro suportariam um 6 canecos, e pelo que vejo e infeliz resposta é não. E fazer reformas que incluiem troca de eixos me desanimam bastante, acho que o Jipe começa a perder sua cara.

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #27
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Talvez numa picape JPX , eixos de Hilux anterior a 95 ou Band e Cx Clark , ficasse perfeito.
    Beleza João,
    como será que fica a PKP com esse V oitão, que tem peso similar ou menor que um V6 Vortec mais antigo, embora com menor comprimento, será que dá para 'CHIPAR' , aumentando sua potencia? Bem, aí vem aquela historia que naum gosto, troca os diferenciais, depois não dá um alinhamento bom, começa a passarinhar em altas velocidades e lá vem aquela fieira de despe$a$$$$
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores 6 Cilindros no JPX-motor-disco-97-v-8-frente.jpg   Motores 6 Cilindros no JPX-motor-v8-discovery-97.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Ge,

    Provavelmente dá para chipar.....ou ainda usar uma injeção eletrônica programável....

    agora...com certeza tem que trocar eixos e provavelmente a caixa...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #29
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Ge
    Esse V8 é da Disco? Ou de qual carro?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #30

    Por que não 5 Cilindros?

    Olá a todos!

    Aquele motor do Marea 5 Cilindros turbo, diga-se de passagem, canhão de motor!, seguem os dados:

    -Motor Marea Turbo 2.0 5 cilindros, 20 válvulas, turbo, 182 cv, 27,0 kgm a 2.750 rpm...

    Estive de frente pra um na oficina de um amigo e ele não é tão trambolhento não, é razoavelmente compacto.

    Creio que devido ao comprimento aconteça com ele o mesmo que acontece com os motores de opala 4Cil no JPX, tem que erguer bastante a frente pra não colidir com o pivo da suspensão.

    Enfim, ta ai mais uma opção pra cogitar!

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #31
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    chiari, uma alternativa ao colocar o motor do opala é chegar o cambio um pouco para trás. pq o motor fica inclinado mas tem um baita espaço entre a corta-fogo e o motor.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #32
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Aproveitando a onda aqui do tópico, estive pensando no fator peso potencia como foi falado mais atras, ja ouvi muito do motor ap nos JPX, inclusive um amigo aqui de Porto Feliz acaba de colocar no dele e pelo jeito esta gostando, tenho um outro amigo de Itu que tem um JPX com alma de Troller(motor, cambio, caixa e eixos) e que ja mencionou em vender o dele pra montar um ap.
    Bom então cheguei a conclusão que a potencia de um motor grande é desejavel, ja seu peso e medidas é o que joga contra, então pergunto, sera que um conjunto de motor e cambio 4 cilindros da S-10 moderna Flex não seria o bicho pra uma adaptação, talvez só o motor, acho que nos J com cambio mais moderno iria casar sem problemas, alguem ai ja fez ou viu
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #33
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    andre....................o alexandre cerqueira de brasilia df esta com motor 2.4 das s10 ou blazer ate 2004 acima disso o acelerador é eletronico e faz a media de 6 km/l o que esta fazendo o meu 2.0
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #34
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Netto , só que o seu deve estar fazendo 6 km/L no alcool(o meu fazia até mais ) , o do Alê faz na Gasolina.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #35
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Nada contra o motor de opala....mas considero esse da s-10, principalmente o flex, junto com o cambio, o melhor conjunto disponível para quem não faz questão de andar no diesel.

    o negócio é juntar dinheiro e arranjar uma s-10 dessa nova em leilão....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #36
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Netto , só que o seu deve estar fazendo 6 km/L no alcool(o meu fazia até mais ) , o do Alê faz na Gasolina.
    joao o meu esta fazendo 6 km no etanol e sempre com o pé atolado
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade