x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57

Hybrid View

Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Pessoal, tudo bem?
    Estou acompanhado o tópico de vocês, porque tenho interesse em fazer exatamente a mesma modificação de motor no meu jota, mas agora quero perguntar a todos: a grande virturde do JPX é justamente a sua suspensão (verdadeiramente IMBATÍVEL), além do equilíbrio de distribuição do peso entre os eixos. Mas, perdoem meu desconhecimento, não sou mecânico: pelo que entendi, vocês tiraram os triângulos oscilantes?
    JPX WHITE TUMBLER

Usuário Avatar de Roman
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Mairiporã/SP

fotos

mais umas fotos se precisar de mais umas especificas é só falar ok.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 3.0 da Hilux no JPX-pqaaaijryamlovmxpo36rhmtu_tdmchrnoueawuikd9vcidmwtthhkaste-w6rgfau8unavetjq-euox8sev1kjbvmsam1t1.jpg   Motor 3.0 da Hilux no JPX-pqaaaikeu_mhwjer-g6df7mpfhmfqslkyjyayardc05ej8d6uod1_hvpirfigrpkqkbvsiiychcba-elsunhogpmoamam1t1.jpg   Motor 3.0 da Hilux no JPX-pqaaaeb5ziplandwud-xhkygk5utaoodldrp0zdamqjrt7lijuggktgfauqaddolp5o0_ucc3x8q1zwhworp2w8l9bwam1t1.jpg   Motor 3.0 da Hilux no JPX-pqaaaadipvdsb1pprne9njqa96ndseqn-whtfnpxpp9svygfdexuqdfwzi2ppflznf_es1am1zp3wisddtur2nfkxdyam1t1.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Leo , que que está fazendo essse parafuso allen com bucha conica(parece da ponta de eixo flut ) entre os elos de sua mola ?

Leo , a susp do Roman é panhard na frente e atrás . Os tensores longitudinais parecem no estilo de engesa.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu acho que ele é o parafuso que prende o hi steer da trail gear. Troquei todos os prisioneiros dos eixos de pick up toy band por alen .Já me disseram para não usar a arruela de pressão ali, como no original tinha deixei..

Foto já com o novo suporte da estabilizadora.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 3.0 da Hilux no JPX-foto0447.jpg  
    Vamu que Vamu !

Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Leo , que que está fazendo essse parafuso allen com bucha conica(parece da ponta de eixo flut ) entre os elos de sua mola ?

Leo , a susp do Roman é panhard na frente e atrás . Os tensores longitudinais parecem no estilo de engesa.
    João e Leo,

O que vocês acham desta mudança na suspensão do J do Roman ????

estou a procura de um J e o dele me interessa .

Leo sou de Contagem e conheço o roia do Massad , se não for incomodo depois queria conhecer seu carro.

Abraços,
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Jóia Rodolfo? Me dá uma ligada que a gente marca e conversa pessoalmente, 31.8806.4177, babiski@ig.com.br. Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Pessoal,

A coisa está se encaminhando para um motor Hilux 3.0 aspirado (5L), caixa de marcha e de transferência do próprio conjunto e mais eixos Hilux (C-P 41:9 original). O pneu a ser utilizado deverá ser um 31x10.5x15, embora num primeiro momento usarei uns Wrangler 255/75 R15 (30 pol de altura) que já disponho. A roda será 15x8 original da própria Hilux.

Usuários deste motor (ou do 2.8 aspirado que é quase a mesma coisa) podem me dizer se é uma boa combinação?

Deverei dispor, e gostaria de ter uma idéia do valor a pedir e da demanda, dos seguintes elementos usados mas em excelente estado:

- motor XUD 1.9 original do JPX (1994),
    - câmbio Peugeot;
    - caixa de transferência A-80;
    - eixos Carraro dianteiro e traseiro (C-P 43:8 original);
    - cardãs dianteiro e traseiro.

Tudo isso estará disponível em Fortaleza-CE.

Obrigado.

Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    White, só no J do Roman que retiraram os triangulos. Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de Roman
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Mairiporã/SP
    Olha o meu jota é bem macil, acho que a única vantagem é a resistência, que parece que ficou melhorava entendidos de plantão pode dar uma melhor explicação por que eu sou leigo no assunto ok.

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    boa noite jipeiros de plantao amigos dos forum rsrs.
    seguinte estou com uma pikape jpx comprei da marinha de leilao sem mecanica. e to querendo botar uma mecanica de toyota hilux 4x4 manual e motor 3.0 turbo caixa e traçao de toyota tb.Mais com os eixos da rural. agora pergunto p quem pod me ajudar nessa pq vou fazer eu mesmo tenho uma mertalurgica e vou pegar um mecanico e vou meter a cara kkkkk e pelo que li aqui no forum axo ke so um e assim ne mecanica de hiliux e eixo da rural??? e li tambem que tem que tirar os trilangulos e ae coloca barra do que??
    e vi tambem que tem um angulo para colocar o suporte de acordo com opeso que vai na frente e isso?? e outra coisa que pensei o conjunto caixa a trçao da toyota e comprido a alavanca da marcha nao vai ficar muito para traz?? amigos e radioador nao vi nada sobre esse assunto pq ali o espaça e pequeno o comfre do moto que radioador usar?? amigos tenho mais inumeras duvidas espero que por iquanto me ajudem se eu conseguir respostas nessa posto outras mais sao varias kkkk ou alguem tem o contanto que quem ja fez ou tem um parecido com que quero fazer?? aguardo resposta

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    ou mandem imail para sancler756@hotmail.com conto com todos vcs

Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sancler, não existe resposta pronta para suas perguntas. Comece pesquisando aqui no forum, tem quase tudo o que você precisa sobre adaptações de motor, eixo, suspensão..

Conselho: leve seu jpx para quem entende e já é acostumado com o serviço (nem que você leve para outro Estado). Não perca seu tempo nem $$. No final o jipe fica uma bosta, não tem valor de mercado e ainda falam mal do carro.

Também não se engane com a possibilidade de gastar pouco e ter um bom 4x4.

Se for para carregar peso na pick up e usar em serviço adapta a suspensão da pick up toy band ou o conjunto completo de mtr/cx/eixos que qualquer cabeça de bagre sabe fazer.

Comece lendo os tópicos abaixo..

Abs. (JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/2825-jpx-95-enterprise-e-mwm-clark-15.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-jpx-98-a.html (Jpx 98)
    Vamu que Vamu !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem