Eu já acreditei nesse sonho de carroceria de fibra para o JPX, mas precisava acreditar também na qualidade... Até ver de perto o projeto do Praia Seca... Decepção! partes emendadas e de má qualidade.
Hoje em dia, acho mais fácil ver cabeça de bacalhau e bunda de freira...
A realidade é bem simples: porque existe carroceria de fibra de boa qualidade para o jipe Willys? É simples assim, existe demanda do mercado para mais de um fabricante. O que fabrica vende, ou melhor, já está previamente vendido.
No nosso caso, ninguém quer bancar o projeto sem ter garantia da qualidade final do produto.
Se não me engano, aqui na lista surgiram 5 ou um pouco mais de interessados, mas quem está disposto a pagar antes de ver a carroceria? Qual fabricante vai desenvolver um bom projeto sem garantia de retorno financeiro?
Enquanto não tivermos essas simples respostas, não adianta acreditar que vai aparecer um "idealista" que vai desenvolver o projeto "de graça".
O que eu me atrevo a dizer, e não se trata de quiromancia, dentro de alguns anos, não vai ser difícil ver um chassis de JPX com uma carroceria de fibra de CJ 5 ou CJ 6 em cima.
Abs.