Meu JPX esta com motor batido, pelo q o mecanico informou acabou quase todo ! Biela, cabeçote, parte de baixo tb. Não sei mais o que fazer ja fiz o motor 2 vezes ... To pensando em colocar um novo para o problema acabar, mas nao to com muita verba para tal.
Queria saber a opinião da galera de qual motor adaptar que nao precise mudar muitas coisas e que continue 4x4.
Quem puder me ajudar agradeço.
Vou deixar ateh o msn para quem quiser bater um papo.
Pelo que consta o motor mais facil de adaptar é o AP gas/alcool, tem o menor custo.
Eu rosolvi meu problema fazendo um up-grade no Xud com o Valdemar aqui em Mogi das Cruzes, estou contente, já estou andando a 10 meses. Tem muita gente que esta fazendo com ele com otimos resultados, inclusive o Carlos Beto ai do RJ enviou o carro para ele fazer.
É uma questão de gosto, eu não queria sair do motor a diesel, e uma adaptação de outro motor fica muito caro mesmo.
É que eu gosto muito do diesel, por seu alto torque , baixo consumo e grande durabilidade.
Mas , em termos de $$ , acho atualmente o Alcool mais vantajoso . Hj mesmo completei o tanque do meu CJ3A com alcool, que aqui em Sampa voltou a abaixar, por ter reiniciado a safra ,já tem a 1,10.
Esse CJ3A tá com GM151 alcool (opala 4) e faz de 5 a 6 km/L na estrada. Meu JPX anterior, com AP2000 Alcool , fazia 6,5 a 7 km/L de alcool.
No JPX tanto um qto outro motor fica muito bom , não precisa mexer em relação.
Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16