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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
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    Question fazer o velho xud ou gastar uma $ em motorizacao




    Salve a todos
    tenho um j com o motor xud fiz o cabeçote a pouco tempo e ontem percebi que ele ta começando a fuma, ai ta minha duvida faço a parte e baixo e aproveito pra fazer o up grade que o colega valdemar citou ou ando ate estoura e junto um $ para uma mecanica nova que custa uma $ pelo que eu estava vendo.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Boa tarde, voçê já fez uma analise se realmente é a parte de baixo? Pode
    ser a turbina ou mesmo os retentores do cabeçote.
    Quanto a sua duvida de fazer o motor ou trocar, acredito ser a de todos
    que passaram por isto. Eu particularmente fiz o up-grade restando somen-
    te trocar a BI por uma bosch, mas meu motor estava dentro dos limites,
    só fiz o cabeçote, se tivesse de fazer inteiro, bem ai pensaria melhor.

    Abç

  • #3

    motor

    Se vc tiver um bom mecanico reforma mas se for aventureiro em XUD troque minha sugest~e motor AP ai em SP alcool e barato e m
    otor AP fica quase o preço de fazer o XUD pç vc consque por bom preço c/ o Casio na divisa c/Paraguai as pç do meu ficou entrorno de R$1500,00 Boa sorte a reforma se for reformar veja o topco up graud o Andre e gente fina e troca bastante experiencia c/ motor XUD
    Domingos
    Deus e Fiel

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Marcelo, partiria para um GM 2.4 Flex ou gasol. chipado. Acho que o alcool aí em SJC não é tão barato qto em Sampa , mas , ainda assim não deve ser mais de 1,30

  • #5
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
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    Talking

    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Boa tarde, voçê já fez uma analise se realmente é a parte de baixo? Pode
    ser a turbina ou mesmo os retentores do cabeçote.
    Quanto a sua duvida de fazer o motor ou trocar, acredito ser a de todos
    que passaram por isto. Eu particularmente fiz o up-grade restando somen-
    te trocar a BI por uma bosch, mas meu motor estava dentro dos limites,
    só fiz o cabeçote, se tivesse de fazer inteiro, bem ai pensaria melhor.

    Abç
    Eduardo,bom dia eu fiz a parte de cima e coloquei uma turbina nova na caixa a pouco mas de 3 meses, mas o que eu vi que estava para min a indicaçao de aneis era a fumaça que ta saindo do respiro do motor (vareta de oleo),mas mudando o assunto quanto gasto para fazer o up grade, e se muda mesmo a potencia,consumo e a temperatura pode pisar ou tem que andar igual ao velho xud pisa depois de meia hora tem que tira o pe

  • #6
    Caro amigo,

    Estou com o mesmo problema acho até que vou abrir um topico para isso. Sai muita fumaça do respito que é uma mangueirinha que sai para baixo do carro.
    Voce resolveu?
    Abraços,
    Ricardo Polito


    Citação Postado originalmente por MARCELOHIQUE Ver Post
    Eduardo,bom dia eu fiz a parte de cima e coloquei uma turbina nova na caixa a pouco mas de 3 meses, mas o que eu vi que estava para min a indicaçao de aneis era a fumaça que ta saindo do respiro do motor (vareta de oleo),mas mudando o assunto quanto gasto para fazer o up grade, e se muda mesmo a potencia,consumo e a temperatura pode pisar ou tem que andar igual ao velho xud pisa depois de meia hora tem que tira o pe

  • #7
    Usuário Avatar de leogc
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    salve galera,

    fiz um upgrade no xud, quase que ao mesmo tempo que o valdemar...só que aqui no rio, com outro mecanico...

    não entro no mérito do preço pq varia muito...mas que anda, anda....o meu ferveu pq a valvula termostática travou (falta de aditivo, e não dá para andar sem válvula)....pode andar a 4000 rpm durante muito tempo que ele não esquenta....alias, sem a válvula o carro trabalha muito frio.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #8

    motor

    Boa noite Vc ja fez cabeçote trocou turbina na sua região tem mec. p/ Jota Compre as pç c/ o Casio em Volta Grande Americam Pç que vai ser um bom negocio pois o XUD bem arrumado e Bom e as Pç c/ o Casio não ficam Carras Boa Sorte Domingos


    Deus e Fiel

  • #9
    Fala Domingos passa o contato deste Casio. valeu.

  • #10
    Usuário Avatar de leogc
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    Fala Barão.

    Americas auto peças. (67) 3431-3641

    abs
    Leonardo Cardoso
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  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Citação Postado originalmente por MARCELOHIQUE Ver Post
    Eduardo,bom dia eu fiz a parte de cima e coloquei uma turbina nova na caixa a pouco mas de 3 meses, mas o que eu vi que estava para min a indicaçao de aneis era a fumaça que ta saindo do respiro do motor (vareta de oleo),mas mudando o assunto quanto gasto para fazer o up grade, e se muda mesmo a potencia,consumo e a temperatura pode pisar ou tem que andar igual ao velho xud pisa depois de meia hora tem que tira o pe

    Boa tarde Marcelo, como te disse meu motor esta bom e sai esta fumaça pelo respiro, e se a vareta de óleo não estiver bem vedada, sai tambem
    fumaça por ali, o motor da JPX solta mais fumaça pelo respiro do que os
    outros, talves pela alta taxa de compresão.
    Quanto ao preço do up-grade, depende muito do estado do seu motor e
    se voçê fará tudo que o Valdemar propõe a fazer.
    NO meu caso como precisava fazer o cabeçote, aproveitei e abaixei a
    tx, coloquei junta metalica, coloquei escapamento de 2,5" de diametro e
    coloquei outra turbina (garrett 48/47) que fez uma grande diferença jun-
    tamente com o escape em termos de desempenho, outro detalhe é que
    minha B.I. já estava com débito maior, igual ao usado pelo exercito.
    Inclusive acho que não vou colocar a B.I. bosch, porque achei o desem-
    penho muito bom.
    Quanto ao aquecimento fiz algumas modificações, o retorno da mangueira
    do trocador de calor que voltava para a bomba dágua sem resfriamento,
    foi colocada no radiador, e foi colocada duas reduções que foi proposto
    tambem pelo Valdemar na entrada da bomba, isto fez com que a tempera-
    tura suba mais devagar, e na estrada mesmo andando com o turbo na faixa de 0,6 grs ele não esquenta.

    Qualquer duvida é só perguntar

    Abç

  • #12
    Usuário Avatar de leogc
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    esse negócio da fumaça é realmente curioso....meu carro sai uma fumaça por dentro do cofre que eu não conseguia achar de onde era...mas agora eu descobri...a minha tampa do óleo não tá bem presa. um animal quebrou a trava e não consigo achar outra.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

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