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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
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    Exclamation to andando com 1kg




    Eduardo,
    cara eu andei mexendo no meu motor pois o meu ja estava com uma turbina borg warm da S10 eu to andando com 1kg de pressão, com o debito maior na bomba porem ainda sim estou andando sem valvula termostatica, e a algumas semanas eu aumentei a saida do escape ai ele ficou com uma saida experta porem quando eu ando de 5 ele continua nao passando dos 100 km/h e se eu ficar pisando em menos de meia hora ele sobe a temperatura rapido eu solto o pe e ele abaixa, como que ficou o desempenho do seu depois que vc modificou passa dos 100, e o que vc modificou no arrefecimento me passa detalhes

  • #14
    Usuário Avatar de leogc
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    boa essa configuração....

    como meu radiador é imenso....e minhas mangueiras de água estão meio alteradas (o mecanico tirou algumas - não sei quais)...o carro não esquenta mesmo qdo eu ando quente por muito tempo....por esse mesmo motivo, sem a válvula e na estrada o carro trabalhava com o marcador de temperatura no mínimo. minha meta agora é colocar o intercooler para aumentar a pressão para 1,5 kg.

    uma sugestão é tirar o ar...sem o ar, o radiador funciona melhor.....para se ter uma idéia do tamanho do meu radiador, sem o radiador do ac, meu radiador ocupa todo o espaço entre a grade frontal e o cofre do motor...outra modificação que eu fiz foram as ventoinhas, que eu uso de santana 2.0 98, com a carenagem de metal. além disso, tá com 2" de calço de carroceria e um corte nas laterais do capot para melhorar a saída do ar quente.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Marcelo, o meu passa sim dos 100KM com facilidade, já chequei perto dos
    120KM, e olha que minha turbina esta com maxima de 0,8 gr, com o débito
    da minha bomba não consegue chegar nos 1kg. A sua bomba é a original
    ou alguma adpatada?
    Um detalhe, apesar dele andar mais, não costumo viajar a mais de 100KM,
    pois o giro começa a ficar muito alto, acaba forçando demais o motor.
    Quanto ao arrefecimento, fiz algumas modificações:
    -Tirei o fluxo em U do radiador, entra por um lado e sai pelo outro.
    -A mangueira que sai do trocador de calor que voltava para o motor sem
    passar pelo radiador foi modificado. Agora ela esta ligada no radiador.
    -Coloquei duas reduções na entrada da bomba d'agua, dica do Valdemar
    de Mogi. Para voçê entender melhor de uma olhada no site Oficina do JPX
    no tópico up-grade tem o endereço, ou lique para o Valdemar ok.

  • #16
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Grande amigo Leo
    Se vc intercoolar não precisa aumentar a pressão, pois na mesma pressão a quantidade de oxigênio vai ser maior(ar frio bem mais denso). Além do mais , poucos motores suportam 1.5 kgf/cm2 sem ter sua vida útil comprometida, e , certamente o Xud não está na lista dos que suportam.

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    boa essa configuração....

    como meu radiador é imenso....e minhas mangueiras de água estão meio alteradas (o mecanico tirou algumas - não sei quais)...o carro não esquenta mesmo qdo eu ando quente por muito tempo....por esse mesmo motivo, sem a válvula e na estrada o carro trabalhava com o marcador de temperatura no mínimo. minha meta agora é colocar o intercooler para aumentar a pressão para 1,5 kg.

    uma sugestão é tirar o ar...sem o ar, o radiador funciona melhor.....para se ter uma idéia do tamanho do meu radiador, sem o radiador do ac, meu radiador ocupa todo o espaço entre a grade frontal e o cofre do motor...outra modificação que eu fiz foram as ventoinhas, que eu uso de santana 2.0 98, com a carenagem de metal. além disso, tá com 2" de calço de carroceria e um corte nas laterais do capot para melhorar a saída do ar quente.

    abs
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #17
    Usuário Avatar de leogc
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    Salve João,

    Valeu pela dica....vou levar em consideração, mesmo com o meu motor preparado para aguentar a pressão. Na verdade o intercooler vai ter que esperar um pouco...pois vou ter que diminuí-lo...já que é muito grande e não tem espaço para ele. Além disso, tenho notado uma queda na pressão da turbina...não sei se é vazamento de ar por alguma mangueira ou se problema no débito da turbina.....

    outro problema que vem me aperreando é o sumiço de água do reservatório de expansão....ainda não sei por onde....bom, mesmo assim, ele vai estar tinindo para o nosso encontro.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #18

    Thumbs up troca de motor do jpx

    Estou trocando de motor do jpx.
    fiz muitas coisas no motor para melhorar o desempenho, mais continuou o mesmo, como retificar as válvulas, troca de anéis, limpeza da turbina. com um custo um pouco alto.
    Estou colocando um motor da nissan 4x4 motor td27, juntamente com caixa, o que me obrigará a vender o motor original do jota.
    Desta forma acho que compensa o investimento, ficando ainda mais potente...

    abraços a todos

  • #19
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Sérgio
    Só veja se tem NF original e Baixa Definitiva deste motor , senão não conseguirá regularizar a viatura.
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  • #20
    X2
    Abraços

  • #21

    Olá amigo João

    Tenho visto que na pratica, esse negocio de motor, é tudo balela.

    Se vc fizer uma declaração, com reconhecimeto ´de firma por autenticidade, com relação a procedencia do motor. qualquer detran é obrigado a aceitar. a menos que o motor tenha origem ilicita.
    Existe sobre isso inclusive um modelo fornecido pelo denatran

    abraços

  • #22
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Sergio
    Infelizmente não é assim. Se alguém tiver um carro com um caminhão de multa, vários IPVA atrasados , etc.... e simplesmente vender as peças e o motor , não foi dado baixa DEFINITIVA , aí ,além da dívida ativa o motor só poderá ser cadastrado em outra viatura mediante o pagamento de todas as taxas , MULTAs por atraso , e taxas de recolher o DPVAT.
    Nada impede vc de usar um motor sem estar cadastrado, pelo menos até ser parado num posto , comando ou tentar transferir.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Boa tarde, quanto a questão da regularização do motor, os dois tem razão em alguma parte, trabalho no ramo de compra e venda de automóveis e tenho alguma experiência.
    1º Algumas delegacias aceitam para regularização do numero do motor apenas uma declaração de procedencia do motor, onde a pessoa que assina fica responsavel por este motor, mas antes é feito uma pesquisa para ver se o mesmo não tem alguma queixa de furto ou se já existe este
    numero cadastrado em outro carro, se estiver tudo em ordem é regularizado de imediato, mas veja geralmente isto ocorre com troca de motor por um similar, no caso de adaptação é mais complicado, porque
    voçê estara mudando as caracteristicas do carro, portanto terá que passar pelo tramite normal de regularização, isto implica em notas fiscais
    de tudo, inclusive de mão de obra.
    Agora conheço um jipe que colocou um MWM e regularizou desta forma que falei, mas no documento continua a mesma potencia nao alterou nada.

    Abç

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