x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

Hybrid View

não, essas F-1000 não eram 4x4...

não existe f-1000 99 pois pararam a produção de toda a linha em 98...

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Caros,

Não seria modelo 99?

Sei que houveram alguns modelos de F-1000 4x4, mas não lembro quais eram e os seus anos...

Saudações,

Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Agradecimentos: 0

motor 2.5 no jota

alguem ja colocou motor 2.5 da s10 no jpx . Se ja o cabio origi aguenta?
    ou teria que troca-lo tbem ? por qual?

Giroldo,

Bom vindo.

O Getulio se não me engano está instalando um desse.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Giroldo,

é isso aí, estou instalando no meu Jota um International/Maxion HS 2.5 TDI com o câmbio Eaton, ambos oriundos de uma Blazer sinistrada. Quanto ao câmbio original Peugeot, ele até agüenta, mas deve-se ter algum cuidado pois o torque desse motor é bem maior que o motor XUD-9 original, além de ser um câmbio com tendências naturais de quebra e menor confiabilidade. Se puder, troque o câmbio também... Já a reduzida original Auverland do Jota é muito boa e pode com algumas adaptações ser usada com outros câmbios e motores sem problema...

Saudações

olá caros companheiros, faz tempo que acompanho o fórum, mas só agora me registrei!! 8) 8)

talvez possa ajudar! Meu jpx está com um motor maxxion, da Ranger 2003, com intercooler e etc, o bicho é nervoso!! Mas tive que colocar um Câmbio jpx/clark. não que o original não tenha aguentado, mas depois de 40.000km de pauleira ele explodiu( olha que eu não tenho pena nenhuma ). O mais importante nesse trabalhoso processo é não esquecer da relçação de diferencial, por mais que eu rode com pneus bf 33 mud, a relação ficou curta. por isso estou providenciando eixos da rural com relação 47x11 para adaptar no jota, fica outra coisa.
    breve colocarei fotos do JPXsauro.

Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Manolo,

Sua experiência me é muito bem vinda... Estou num processo desses, trocando o velho XUD por um International HS 2.5... O câmbio será o Eaton original da Blazer com a redução Auverland original do JPX...

Pode me passar algumas impressões sobre o desempenho do JPXSauro após a sua reforma? Especialmente no que diz respeito à estabilidade traseira depois de levantada a carroceria...

Quando falou que depois de 40.000 Km o câmbio não agüentou, vc fala do original Peugeot ou do Clark?

Saudações e um grande abraço,

caro amigo.

Com relação a estabilidade o jota não mudou muito não, mesmo com um elevação de +- 6 cm na carroceria, é claro que tive que tomar alguns cuidados na condução do jipe, mas mesmo assim, a suspensão do jpx continua dando show ( como sempre ). O que melhoru muito, tanto a relação do carro quento a estabilidade foram os mud 33, estranho mas é verdade, o carro ficou grudado nas curvas, os amortecedores são originais, a única outa alteração feita foi nos amortecedores de direção, onde coloquei 2 originais, é só aumentar o parafuo e colocar um sobre o outro, acabou com o tal chime do jota.
    A caixa que rodou bastante mas acabou detonando foi a peugeot, já com a clark não tive problema algum. Te aconselho a pegar uma caixa dessas, uma vez que um a amigo, chefe da mecâncica de uma autorizada da Gm, me garantiu que a caixa da s-10 não presta, além de no seu caso, ter mais uma coisa adaptada. A clark original do j vale a pena.

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Olá Getulio, beleza?

O Panzer ficou pronto?? Caso positivo, como ficou o torque do mesmo? Pois tenho pesquisado motores e notei que o Maxion 2.5 é muito mais em conta do que o MWM 2.8 (algo em torno de R$6.000,00 ja com o cambio, achei no mercadolivre, contra (MWM) 8.000 apenas o motor, sem arranque e alternador).

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Ja tenho um MWM 2.8 no meu JPX desde o ano passado e ja rodei mais ou menos uns 50.000 km com o carro, e desde entao ja mudei tambem os eixos para os Dana 44 e a minha caixa continua sendo a Peugeot original, e posso te garantir que se vc utilizar o carro sem dar trancos e trocando o oleo com a frequencia certa ela nao vai te deixar na mao!!Ja fiz trilhas medias, pesadas, 1 raid e viajo muuito com o meu JPX e ate hoje so troquei os rolamentos da transferencia, e nao porque precisava mais sim porque eu abri a uns 2 meses atraz a CAIXA e a TRANFERENCIA para ver como estava o desgaste das engrenagens e para a minha surpresa o desgaste era zero a caixa parecia uma nova(opiniao minha e da firma que e especializada em cambios que fez o servico).

Um dos motivos para a troca dos rolamentos foi para ver se o barulho da transferencia diminuia e o resultado foi negativo..

Veja quando vc estiver andando acima dos 60km por hora se o barulho no qual vc se refere diminue se vc puxar a alavanca da reduzida para traz e empurrar a da tracao para frente, se a resposta for sim sao as arruelas das alavancas que estao gastas....

espero ter te ajudado

um abraco

Marcelo
    (se vc precisar me manda uma mensagem em pvt que te mando o meu numero de telefone)[/b]

Usuário
    Entrada
    06/03/2005

troca de motor

Tenho um JPX Montez Pick-Up 95. Fiz o motor há 16.000 km atras (está agora com 132.000). Esta semana queimou a junta e quando abrimos o motor, pasmem, as camisas novas estavam com a borda superio interna totalmente corroidas, e no cabecote onde queimou a junta apareceu uma pequena vala. O material da camisa pode ser de pessima qualidade ou pode ter sido outra causa?
    Nao sei se vale a pena ficar consertando este motor várias vezes...Estou pensando em colocar o Sprinter. Além do cambio também tenho que trocar + o que? Motor de partida, alternador, eixo, bomba?

poxa, durou só 16000km???
    será que você não deixou ele superaquecer?? ou será que a bomba não tava dando excesso (muita fumaça preta)??qual a procedencia das peças que você colocou???
    digo isso por que o meu está agora com 30000km e está muito redondo....e o dono anterior me vendeu por que o motor tinha fundido logo apõs faze-lo, mas colocou camisas de carro a gasolina, e o turbo tava com quase 1 bar de pressão..... aí o motor não aguenta mesmo....
    de qualquer forma, pelo que eu vejo o pessoal relatando, se você for fazer adaptação de outro motor, compra ele completo, com bomba injetora, alternador, motor de partida, tudo que tiver direito.......o cambio se o da sua pick-up já for o clarck pode mante-lo, se for o peugeot não serve....
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem