x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Caros,

Não seria modelo 99?

Sei que houveram alguns modelos de F-1000 4x4, mas não lembro quais eram e os seus anos...

Saudações,

Usuário
    Entrada
    22/04/2004
    Agradecimentos: 0

motor 2.5 no jota

alguem ja colocou motor 2.5 da s10 no jpx . Se ja o cabio origi aguenta?
    ou teria que troca-lo tbem ? por qual?

Giroldo,

Bom vindo.

O Getulio se não me engano está instalando um desse.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Giroldo,

é isso aí, estou instalando no meu Jota um International/Maxion HS 2.5 TDI com o câmbio Eaton, ambos oriundos de uma Blazer sinistrada. Quanto ao câmbio original Peugeot, ele até agüenta, mas deve-se ter algum cuidado pois o torque desse motor é bem maior que o motor XUD-9 original, além de ser um câmbio com tendências naturais de quebra e menor confiabilidade. Se puder, troque o câmbio também... Já a reduzida original Auverland do Jota é muito boa e pode com algumas adaptações ser usada com outros câmbios e motores sem problema...

Saudações

olá caros companheiros, faz tempo que acompanho o fórum, mas só agora me registrei!! 8) 8)

talvez possa ajudar! Meu jpx está com um motor maxxion, da Ranger 2003, com intercooler e etc, o bicho é nervoso!! Mas tive que colocar um Câmbio jpx/clark. não que o original não tenha aguentado, mas depois de 40.000km de pauleira ele explodiu( olha que eu não tenho pena nenhuma ). O mais importante nesse trabalhoso processo é não esquecer da relçação de diferencial, por mais que eu rode com pneus bf 33 mud, a relação ficou curta. por isso estou providenciando eixos da rural com relação 47x11 para adaptar no jota, fica outra coisa.
    breve colocarei fotos do JPXsauro.

Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Manolo,

Sua experiência me é muito bem vinda... Estou num processo desses, trocando o velho XUD por um International HS 2.5... O câmbio será o Eaton original da Blazer com a redução Auverland original do JPX...

Pode me passar algumas impressões sobre o desempenho do JPXSauro após a sua reforma? Especialmente no que diz respeito à estabilidade traseira depois de levantada a carroceria...

Quando falou que depois de 40.000 Km o câmbio não agüentou, vc fala do original Peugeot ou do Clark?

Saudações e um grande abraço,

caro amigo.

Com relação a estabilidade o jota não mudou muito não, mesmo com um elevação de +- 6 cm na carroceria, é claro que tive que tomar alguns cuidados na condução do jipe, mas mesmo assim, a suspensão do jpx continua dando show ( como sempre ). O que melhoru muito, tanto a relação do carro quento a estabilidade foram os mud 33, estranho mas é verdade, o carro ficou grudado nas curvas, os amortecedores são originais, a única outa alteração feita foi nos amortecedores de direção, onde coloquei 2 originais, é só aumentar o parafuo e colocar um sobre o outro, acabou com o tal chime do jota.
    A caixa que rodou bastante mas acabou detonando foi a peugeot, já com a clark não tive problema algum. Te aconselho a pegar uma caixa dessas, uma vez que um a amigo, chefe da mecâncica de uma autorizada da Gm, me garantiu que a caixa da s-10 não presta, além de no seu caso, ter mais uma coisa adaptada. A clark original do j vale a pena.

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Olá Getulio, beleza?

O Panzer ficou pronto?? Caso positivo, como ficou o torque do mesmo? Pois tenho pesquisado motores e notei que o Maxion 2.5 é muito mais em conta do que o MWM 2.8 (algo em torno de R$6.000,00 ja com o cambio, achei no mercadolivre, contra (MWM) 8.000 apenas o motor, sem arranque e alternador).

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Ja tenho um MWM 2.8 no meu JPX desde o ano passado e ja rodei mais ou menos uns 50.000 km com o carro, e desde entao ja mudei tambem os eixos para os Dana 44 e a minha caixa continua sendo a Peugeot original, e posso te garantir que se vc utilizar o carro sem dar trancos e trocando o oleo com a frequencia certa ela nao vai te deixar na mao!!Ja fiz trilhas medias, pesadas, 1 raid e viajo muuito com o meu JPX e ate hoje so troquei os rolamentos da transferencia, e nao porque precisava mais sim porque eu abri a uns 2 meses atraz a CAIXA e a TRANFERENCIA para ver como estava o desgaste das engrenagens e para a minha surpresa o desgaste era zero a caixa parecia uma nova(opiniao minha e da firma que e especializada em cambios que fez o servico).

Um dos motivos para a troca dos rolamentos foi para ver se o barulho da transferencia diminuia e o resultado foi negativo..

Veja quando vc estiver andando acima dos 60km por hora se o barulho no qual vc se refere diminue se vc puxar a alavanca da reduzida para traz e empurrar a da tracao para frente, se a resposta for sim sao as arruelas das alavancas que estao gastas....

espero ter te ajudado

um abraco

Marcelo
    (se vc precisar me manda uma mensagem em pvt que te mando o meu numero de telefone)[/b]

Usuário
    Entrada
    06/03/2005

troca de motor

Tenho um JPX Montez Pick-Up 95. Fiz o motor há 16.000 km atras (está agora com 132.000). Esta semana queimou a junta e quando abrimos o motor, pasmem, as camisas novas estavam com a borda superio interna totalmente corroidas, e no cabecote onde queimou a junta apareceu uma pequena vala. O material da camisa pode ser de pessima qualidade ou pode ter sido outra causa?
    Nao sei se vale a pena ficar consertando este motor várias vezes...Estou pensando em colocar o Sprinter. Além do cambio também tenho que trocar + o que? Motor de partida, alternador, eixo, bomba?

poxa, durou só 16000km???
    será que você não deixou ele superaquecer?? ou será que a bomba não tava dando excesso (muita fumaça preta)??qual a procedencia das peças que você colocou???
    digo isso por que o meu está agora com 30000km e está muito redondo....e o dono anterior me vendeu por que o motor tinha fundido logo apõs faze-lo, mas colocou camisas de carro a gasolina, e o turbo tava com quase 1 bar de pressão..... aí o motor não aguenta mesmo....
    de qualquer forma, pelo que eu vejo o pessoal relatando, se você for fazer adaptação de outro motor, compra ele completo, com bomba injetora, alternador, motor de partida, tudo que tiver direito.......o cambio se o da sua pick-up já for o clarck pode mante-lo, se for o peugeot não serve....
    Abraços

Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Pamplona,

Realmente o melhor a fazer, caso opte pela adaptação de um novo motor (creio ser esta a saída mais confiável para transformar o JPX em um veículo sem problemas) procure uma mecânica completa, que já inclua os componentes mais importantes (motor, bomba injetora, alternador, motor de partida, etc.). Assim, além de economizar com adaptações desnecessárias obtém-se um conjunto mais eficiente e confiável, sem gambiarras. Se puder conseguir um câmbio junto, melhor ainda!

Saudações,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem