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Convex Datacenter
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  • #1
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    03/08/2007
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    óleo Desaparecendo




    TENHO UMA PICAPE JPX 97, TERMINEI DE FAZER O MOTOR DELA, O PROBLEMA É QUE O ÓLEO ESTÁ DESAPARECENDO, NÃO TEM VAZEMENTO, O MEU MECANICO DISSE QUE EU TENHO QUE DESLIGAR O TURBO! E AÍ, PODE SE DESLIGAR O TURBO? É CORRETO ISSO? O OMOTOR PODE FICAR SEM O TURBO? PRECISO DA OPINIÃO DOS AMIGOS.

    ABRAÇOS.

  • #2
    Caro amigo,

    Primeiro quero lhe desejar boa sorte com sua picape, depois gostaria de lhe dizer que o turbo na minha opinião não é opcional pois considero uma peça indispensável em nosso motor de JPX, pois sem ela é necessário forçar mais o carro e conseqüentemente o motor esquenta podendo causar danos graves em seu motor. Jpx sem turbo nao rende muita coisa. O meu JPX preciso verificar o óleo sempre pois ele queima alguma coisa, coloco no minimo 1L a cada 1000km rodados isso é normal. Infelizmente nao sei dizer se a queima do óleo tem algo com a turbina. Espero que eu tenha dado alguma informação que seja aproveitavel.

    Abraço,

    Ricardo Polito.


    Citação Postado originalmente por cruel2 Ver Post
    TENHO UMA PICAPE JPX 97, TERMINEI DE FAZER O MOTOR DELA, O PROBLEMA É QUE O ÓLEO ESTÁ DESAPARECENDO, NÃO TEM VAZEMENTO, O MEU MECANICO DISSE QUE EU TENHO QUE DESLIGAR O TURBO! E AÍ, PODE SE DESLIGAR O TURBO? É CORRETO ISSO? O OMOTOR PODE FICAR SEM O TURBO? PRECISO DA OPINIÃO DOS AMIGOS.

    ABRAÇOS.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Colega a afirmação do seu mecânico não procede. Recentemente fiz somente o cabeçote sem mexer na parte de baixo, ele baixava 1Lts de
    óleo a cada 300 KM, depois de feito já andei 1000KM e não abaixou nada.
    Talves seu mecânico esteja achando que é a turbina que esta puxando o
    óleo, mas isto ele tem como avaliar, como disse nosso colega sem turbina
    este motor não anda.

    Abç

  • #4
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    agradeço

    Agradeço a opiniao dos amigos, foi de grande valia.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Cruel
    Se tua turbina estiver com muita folga de mancal , passa óleo e sai uma fumaça de branca a azulada com cheiro enjoativo. Uma firma especializada deve recuperá-la.

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    o problema pode estar na turbina sim, turbo desgastado consome óleo lubrificante, repare se a fumaça está esbranquiçada ou azulada, se tiver o turbo está consumindo óleo.

    Originalmente o motor do JPX foi construído sem turbo, já no Brasil fizeram essa adaptação muito mal projetada, e ficou conhecido como um motor muito problemático, sugiro vc dar uma pesquisada aqui entre os amigos que ainda possuem motor original que fizeram algumas melhorias pra conseguir um melhor funcionamento e durabilidade.

    []'s

  • #7

    óleo desaparecendo

    com certeza, turbina com folga, consome óleo,

    o meu jota estava baixando muito óleo, ficou constado que era turbina, melava o caracol a manqueira, o intercooler ( o meu tem), o coletor de admissão, troquei a turbina, que por sinal é a mesma dos motores L200, antigas, sem resfriamento por água, acabou a fumaça, e carro ficou mais esperto, regulei para somente 0,5 k,

    Ademar
    jotamarelo94
    BSB

  • #8
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Citação Postado originalmente por Ademar Ferracioli Ver Post
    com certeza, turbina com folga, consome óleo,

    o meu jota estava baixando muito óleo, ficou constado que era turbina, melava o caracol a manqueira, o intercooler ( o meu tem), o coletor de admissão, troquei a turbina, que por sinal é a mesma dos motores L200, antigas, sem resfriamento por água, acabou a fumaça, e carro ficou mais esperto, regulei para somente 0,5 k,

    Ademar
    jotamarelo94
    BSB
    Cruel,

    Realmente o que os companheiros falaram sobre o consumo pela turbina pode sim acontecer. Boa forma de verificar isso é observar, além da cor da fumaça, como citado, a parte interna da mangueira da turbina. Se estiver melada de óleo o problema está ali.

    Entretanto não creio que o problema seja na turbina. Pode ser outra a origem, como folga nos pistões/anéis, com a conseqüente entrada de óleo em excesso na câmara e sua queima. Verifique na saída de seu escapamento se fica uma borra meio grossa, que é um dos sintomas de queima de óleo lubrificante na câmara de combustão. Penso isso em função de vc citar na sua msg que fez o motor recentemente. Aperte seu mecânico pois algo pode estar errado no serviço que foi feito. Na dúvida, leve a outro para verificar.

    Saudações,



  • #9
    Caros amigos,
    Concordo plenamente com o amigo. Fiz meu motor recentemente e meu óleo também anda sumindo do nada. Não existe vazamento, mas está saindo muita fumaça do respiro do motor. Meu mecanico falow que pe porque eu ando forçando mastante dessa forma o óleo sobe e acaba saindo por esse respiro que joga muita fumaça e acaba saindo algum óleo também.
    Se alguem tiver alguma informação sobre isso eu gostaria de ler.
    Obrigado amigos.
    Ricardo Polito.

    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Cruel,

    Realmente o que os companheiros falaram sobre o consumo pela turbina pode sim acontecer. Boa forma de verificar isso é observar, além da cor da fumaça, como citado, a parte interna da mangueira da turbina. Se estiver melada de óleo o problema está ali.

    Entretanto não creio que o problema seja na turbina. Pode ser outra a origem, como folga nos pistões/anéis, com a conseqüente entrada de óleo em excesso na câmara e sua queima. Verifique na saída de seu escapamento se fica uma borra meio grossa, que é um dos sintomas de queima de óleo lubrificante na câmara de combustão. Penso isso em função de vc citar na sua msg que fez o motor recentemente. Aperte seu mecânico pois algo pode estar errado no serviço que foi feito. Na dúvida, leve a outro para verificar.

    Saudações,

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Polito, se o motor foi feito recentemente e sai fumaça no respiro pode ser falta de amaciamento ou até mesmo anéis de pistão quebrados. Vc amaciou o motor ou como diz o mecanico já começou a rodar forçando mesmo ?

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Ricardo, teu motor está com quantos km e quantos meses de feito??
    Acho que está soprando(perdendo compressão entre anéis e cilindros)
    Atente para o prazo de garantia.


    Citação Postado originalmente por Polito Ver Post
    Caros amigos,
    Concordo plenamente com o amigo. Fiz meu motor recentemente e meu óleo também anda sumindo do nada. Não existe vazamento, mas está saindo muita fumaça do respiro do motor. Meu mecanico falow que pe porque eu ando forçando mastante dessa forma o óleo sobe e acaba saindo por esse respiro que joga muita fumaça e acaba saindo algum óleo também.
    Se alguem tiver alguma informação sobre isso eu gostaria de ler.
    Obrigado amigos.
    Ricardo Polito.

  • #12
    Amigo João,

    Estou com o carro pela segunda semana depois de feito o motor. Mas soh fiz retifica de cabeçote e a junta do mesmo. O resto nao foi feito pq comprei um motor usado, mais novo que o meu. Eu perguntei se como foi feita a ratifica se poderia ter aumentado a compressão do motor. O mecanico disse que nao. Mas estou achando estranho. O que deve ser feito para resolver esse problema de perda de compressão. O carro fica fraco? Porque eu estou achando que meu carro está andando bem. Estou achando tudo normal soh a fumaça azul e branca que está saindo do suspiro e descarga. Se puder me ajudar mais agradeço!
    Obrigado amigo,
    Ricardo Polito

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