Fabil
Adaptando eixos de Hilux no Samurai , mesmo o eixo traseiro tendo a bola centralizada.
Fabil , se souber de algum , te aviso.
Versão Imprimível
Fabil
Adaptando eixos de Hilux no Samurai , mesmo o eixo traseiro tendo a bola centralizada.
Fabil , se souber de algum , te aviso.
Mas neste caso, do eixo de jpx sem RL, teria como eu adaptar uma posteriormente, ou ficaria com o carro rodando direto (eixo dianteiro e cardã)?
Pergunto pelo fato do uso da viatura no dia a dia, o que causaria um significativo aumento no consumo, alem de que não sei se teria algum problema para a caixa de transferencia, já que normalmente ela foi projetada para o "alivio" proporcionado pela RL.
dá p/ colocar RL nos carraro sim.. mas tb nao tem nenhum problema rodar queixo duro..
Fabil, mas rodando queixo duro não gastaria mais combustivel? Este seria o unico incoveniente.
gasta, mas nao é uma absurdo a mais tb nao... T+ eu por exemplo teve vez que esqueci de desligar as RL ao sair da trilha e nao percebi nenhum aumento de consumo..
Diogo
Pelo teu perfil de uso , eu não trocaria de eixo , apenas adaptaria disco na traseira com pinça do Golf , Stilo ou Tempra SW. Caso venha a debulhar um rolamento , o disco não deixa cair a roda. Sem falar na melhora do freio em lama , agua etc e durabilidade da pastilha (lona e lama não combinam)
O problema está no custo da reforma do meu eixo traseiro original. Para se ter uma ideia, alem de empenado, eu preciso trocar a coroa/pião, a caixa satélites, os suportes dos links, alem de todos os retentores e rolamentos, já que terei que desmontar tudo, e depois de tanta doe de cabeça, não compensaria economizar nos rolamentos.
Assim, depois que fiz o orçamento das peças originais, vi que o custo final da reforma do eixo traseiro, ficaria igual ou superior a troca dos dois eixos!:shock:. Assim parti para a troca, já que desta forma tambem estare arrumando meu sistema de freio, e minha roda livre, que já apresentam sinais de desgaste.
Outra coisa que entrou no calculo final, é que como quero usar peneus 31", se continuar a usar meus eixos originais, terei que colocar o kit de redução para corrigir o alongamento do cambio, coisa que com a relação nova dos eixos eu já elimino.:mrgreen:
quando chegar a minha vez pretendo colocar de willys, que é 5cm mais estreito de cada lado, pode ser facilmente corrigido por rodas off-set -55, já para encurtar... ai são outros $ 500...
funcioa tb... mas eu acho horrivel roda com aro virado e detesto a ideia de usar espacador de roda...
T+
Fabil, que redução os eixos de willys d44 me dariam??
[]s
depende da relacao... a maioria dos willys sairam com 4.88:1 o que em comparacao com os eixos originais do seu samurai 3.909:1 dariam quase 25% de reducao.. se vc usar pneus 31" subtraia 12% de relacao final entao ficará com eixo de willys 13% mais reduzido que o conjunto original...
isso eu to levando em consideracao que a sua Tcase é a ORIGINAL do samurai, pq se vc tiver usando a tcase do samurai antigo + xcrawler dai altera tudo..
T+
não existe uma c&p para alongar essa relação??
com eixos de willys eu colocaria pneus 35''...ficaria +- 21% mais longa, subtraindo daria 4% de redução, só q eu queria mais redução em reduzida...mas se eu instalo xcrawler eu fico com um total de 16% de redução em hight...ou seja, uma lesma na estrada...