x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1

Felipe
    Não é normal o Jota tremer. Mesmo sendo um autêntico jipão, se aproxima muito de um automóvel na dirigibilidade.
    Pode ser alinhamento, balanceamento , cruzeta , cardã, pivos de direção, buchas e pivô da barra "A" , etc... Teu carro faz Shimmy?
    Vá qq quinta no nosso encontro no Pacaembu que damos uma olhada, aí vc aproveita e come um churrasco conosco.

Abraços.

Citação Postado originalmente por felipejpx Ver Post
    Sobre o "treme-treme", meu Jota tem tremido bastante..

A ultima vez e balanceei, o cara me disse que "não dava balanceamento" 100%.. é normal isso? O carro ficou parado bastante tempo, e pode ter danificado os pneus... Isso pode ser a causa do "treme-treme"?
    Percebo que essa vibração é bem forte próximo aos 80km/h. Mais alguém experimenta isso?

Ficam duas perguntas:
    1) Caso o problema seja pneu, qual vocês indicam? Uso 90% estrada/cidade... Aumentar o diâmetro do penu, diminui a velocidade final??
    2) Pode ser balanceamento do Cardam? ou problema na Cruzeta?

Abraços a todos!

Usuário Avatar de felipejpx
    Entrada
    03/09/2005
    Agradecimentos: 0

Shimmy?

João,

Obrigado pelo convite, vou ver se compareço lá nesta quinta-feira.
    O que é Shimmy?

Acho que olhando pessoalmente é mais fácil... Vou fazer baita força pra estar lá...

Abraços,
    Felipe

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Shimmy
    É aquela tremedeira forte que entra em ressonância o eixo dianteiro.
    Felipe, se vc conseguir ir, estarei nos carros dos Cabeçudos off road , logo que chega , lado esquerdo, tem o rapaz dos adesivos , logo em seguida a besta dog , ficamos na calçada em frente à bestinha,
    Meu cel é 9904-3047.

e saudades do pacaembu! rs 6 anos q sai de sampa e nao apareço mais la, mais agora de diesel! rs vou aparecer na terrinha pra matar saudades

Entrada
    03/09/2005

Não...

João,
    Acho que não ocorre isso não... A tremedeira que me queixo é bem pouca (eu acho, ou já acostumei...) mas não chega a ser um carro passeio, e se puder ficar como sendo, ficaria bem satisfeito.. rsrs

Não sei se tem haver, mas o meu carro tem roda-livre e ando com ela no 4x2 normalmente.. Será que isso evita um pouco o tal Shimmy?

Locomeubr: (desculpe, não identifiquei seu nome)
    Gostei do Snorkel... Tens fotos para disponibilizar? Qual origem? Preço?

Abraços a todos!!
    4X4 Brasil

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Thiago
    Apareça e coma um churrasco conosco.
    Só tem de ser de Jota!

Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    e saudades do pacaembu! rs 6 anos q sai de sampa e nao apareço mais la, mais agora de diesel! rs vou aparecer na terrinha pra matar saudades

felipe, po cara..rs acho q esse snorkel é made in fundo de quintal..rsrs acho q o antigo dono fez em fibra, vou tirar uma foto dele com detalhes pra vc conferir

joao, po assim q eu puder eu apareço ai de jota sim, saudades de sampa, so um paulista perdido aki no RJ...rsrs e apareço de jota sim!

vlww

Citação Postado originalmente por felipejpx Ver Post
    Sobre o "treme-treme", meu Jota tem tremido bastante..

A ultima vez e balanceei, o cara me disse que "não dava balanceamento" 100%.. é normal isso? O carro ficou parado bastante tempo, e pode ter danificado os pneus... Isso pode ser a causa do "treme-treme"?
    Percebo que essa vibração é bem forte próximo aos 80km/h. Mais alguém experimenta isso?

Ficam duas perguntas:
    1) Caso o problema seja pneu, qual vocês indicam? Uso 90% estrada/cidade... Aumentar o diâmetro do penu, diminui a velocidade final??
    2) Pode ser balanceamento do Cardam? ou problema na Cruzeta?

Abraços a todos!
    O meu apresentou esse problema quando eu estava com molas traseiras de F-1000. Não chega a ser uma tremedeira. Apenas uma vibração que vai aumentando com forme a velocidade aumenta. No meu caso foi devido ao ângulo do dierencial traseiro que estava mais alto. Se não me engano tenho que fazer uma nova relação pro Carraro para poder deixar o jipe mais alto sem moer o pinhão. Abraço.

Tiago (DR1V3R)
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

Entrada
    03/09/2005

Relalção??

Não entendo muito, mas do pouo que entendo, não consegui encaixar a mudança de relação com a altura modificada. Tem como explicar? Apesar de achar que este não é meu problema, pois as molas que estou usando (aparentemente) não subiram com o carro. São as da pampa.

No tópico molas, falaram de um "estalo" de fim de curso... ocorre comigo em alguns buracos tbm... o que será?

João,
    Desculpe por quinta feira... constuma ser um dia complicado pra mim, pq tenho aula na usp, e é meu rodízio...
    Na próxima quinra será véspera de feriado, então não garanto também... mas na seguinte, conte comigo.

Aproveito ainda pra convidá-los a darem uma chegada aqui no Encontro de Jipes de São Bernardo... Tenho sentido bastante falta de JPXs por aqui... (as vezes q dou uma passada só tem eu.. rsrsrs) Rola às terças-feira, atrás do ginásio poliesportivo de São Bernardo. Referência: Av. Kennedy..

Abraços a todos..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem