Leo Babiski, também sou de BH e to panhando um jota com motor de opala. Será que tem como adaptar injeção nesse motor?? Fica caro um trampo desse?
E oficina boa para levar jota aqui na nossa terra?? Indica alguma??
abs
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Leo Babiski, também sou de BH e to panhando um jota com motor de opala. Será que tem como adaptar injeção nesse motor?? Fica caro um trampo desse?
E oficina boa para levar jota aqui na nossa terra?? Indica alguma??
abs
Me chama no zapzap que conversamos, abs.
31.8659.5298
Obrigado pela colaboração Leo's e Toblaustone... Realmente eu tenho notado que o fórum tá meio morto de forma geral, sou usuário há algum tempo, e sempre que tive alguma dúvida alguém respondia, mas agora o negócio esfriou.
Quanto ao meu Jota, tá parado esperando entrar grana, aí vou postar as minhas opiniões sobre o motor, já que não tem mais muita gente nesse meio... Já ouvi falar de alguns, mas ninguém que eu possa conversar diretamente, acho o meu motor um "senhor motor" perto do original, e não tenho intenção de trocar. Espero que não me dê nenhum tipo de dor de cabeça futuramente.
Abraço a todos.
o fabinho do rj têm um jpx com motor de l200 eu coloquei na minha pickup esta pronta aguardando documento p rodar já que na minha região e uma blitz do detran em cada esquina esta com ar caixa clak e diferencial original nos tente não aquece
e muita força p arrancar e andar.
Nas poucas voltas que dei notei que ele tem bastante força, só não sei quanto a parte de aquecer, até que a ventoinha ligue o ponteiro da temperatura original já passou do vermelho no topo da escala, tenho um pouco de receio a respeito disso, já coloquei a termostática, que estava sem e continua com o mesmo sintoma, seria o sensor de temperatura que não está tendo uma leitura correta?
clovis, sugiro dar uma verificada nesse marcador de temperatura....nenhum motor foi feito para trabalhar no vermelho. as vezes o pessoal adapta o motor e liga de qq maneira o sensor do motor com o marcador original do jpx....o que não quer dizer que a leitura seja a mesma.
abs
Muito obrigado Leo, vou tentar trocar o sensor, se continuar terei que procurar um novo marcador, o interessante, que adaptei um Willtech junto ao origina, apenas revesando a saida do sensor e ambos apontam temperaturas semelhantes.
clovis, mas tem que ver se esse sensor que está no motor é o mesmo usado no willtec e no do jpx.
abs
Como faço pra saber qual o correto Leo?
Clovis,
Talvez o jeito mais fácil seja checar com outro termômetro (nós fizemos isso no meu carro, medindo a temperatura da água num pedaço de tubulação metálica de água, usando um termometro de infra-vermelho). Outra opção seria medir a resistência nos terminais do sensor e comparar com um original (obviamente na mesma temperatura).
Se quiser arrancar logo o sensor original, vc pode comprar um original do jpx (deve ser fiat ou algo parecido) e adapta-lo para a mesma rosca do sensor original. assim já garante que o problema esteja resolvido (pelo menos o do marcador).
abs
Ok, muito obrigado Leo, mais uma vez ajudando.
Tenho um termometro analógico de uma estufa, deve dar para o gasto... verifico se as temperaturas batem, e depois procuro o sensor... valeu
Abraço.
valeu clovis...qq coisa avisa que tentamos ajudar.
abs