Caros Amigos,

Como a maioria deve saber a Alpina de Petrópolis (RJ), tradicional
fornecedora de peças e última representante da extinta fábrica da JPX
fechou as portas.

Fui contactado hoje pelo Sr. Paulo, proprietário da referida empresa, que demonstrou preocupação e interesse em alienar, em condições interessantes, a ferramentaria e gabaritos originais JPX que eles possuem, adquiridos da extinta fábrica JPX, a alguém que tenha interesse em preservar a história e a assistência aos proprietários de veículos da marca. Pelo que o Sr. Paulo me falou, entre estas peças temos os gabaritos originais de fábrica para as peças em fibra (portas, capota e polainas) dos JPX.

Também há farto estoque de peças originais que estão sendo vendidas em pequenos lotes aos interessados. Tem de tudo, peças de carroceria, capota completa, relógios, polainas e etc... Sugiro aos interessados ligar (eles ainda estão atendendo no telefone comercial da Alpina), cotar preço e fechar logo as peças das quais precisam.

CONVOCO todos os interessados em JPX, especialmente os que atuam no segmento automotivo (lojas de autopeças, oficinas e etc) a discutir a possibilidade de formar um grupo interessado em arrematar tais mercadorias, assim como peças de reposição a fim de viabilizar a continuidade da história deste legendário ícone do off-road nacional, sob pena destes materiais cairem nas mãos de sucateiros e se perderem para sempre.

A união da comunidade Joteira é crucial daqui para a frente na manutenção de nossas viaturas. Há a possibilidade, aberta pelo Sr. Paulo de vender as referidas ferramentas e moldes de forma fracionada ou a um consórcio/grupo de interessados, em condições vantajosas, mas segundo ele isso deverá ser feito de forma rápida, pois eles têm prazo para entregar o imóvel onde fica a Alpina até fins de agosto. Não falamos ainda em preços, mas primeiramente deveríamos estudar a hipótese de reunir um grupo de interessados (se é que há) e daí sim partir para negociação...

Aguardo contatos dos interessados em adotar alguma ação concreta a este respeito no meu e-mail particular. gvogetta@4x4brasil.com.br ou mundojpx@yahoo.com.br. Estou também a disposição pelo telefone: 41-9141-8676.

Saudações,