x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: bomba bosch.

Usuário Avatar de beto butterfly
    Entrada
    20/03/2006
    Agradecimentos: 0

bomba bosch.

descobri hoje que meu J tem bomba bosch fiquei muito feliz é claro, mais o bombista me falou que se tivesse uma volvula LDA na bomba o carro funcionaria muito melhor não faria tanta fumaça e ficaria mais economico um pouco. ele disse que com a valvula a bomba vai aumentando a quantidade de combustivel a medida que a turbina vai aumentando a pressão.
    achei que faz sentido mais gostaria de confimação do assunto se é isso mesmo e caso seja como comprar essa tal valvula com um bom preço, o bombista falou em cerca de R$600.00.
    será que tem mais barato?

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    fala beto, blz?!

pelo que aprendi com o bombista ontem, o LDA deve melhorar a fumaça e a economia. conversando com o marcelo da tecnodiesel ele me disse que essa adaptação não é tão trivial assim não, já que a bomba não tem LDA originalmente....

pelo que já ouvi por aí, nunca vi ninguem falando sobre essa adaptação, mas estava disposto a tentar....assim que resolver o drama da minha bomba injetora eu volto a tocar no assunto. enquanto isso, esperemos os mestres colaborarem.

abs

Entrada
    20/03/2006

troca da tampa

polo que meu bombista que tambem se chama marcelo me falou tem que trocar a tampa por uma que vem com a valvula lda, a minha bomba não é a kombi diesel é de outro carro que eu não sei qual. a sua é da kombi?
    o bombista falou que eu tenho que trocar o suporte do filtro de combustivel, o modelo que eu uso é da bomba lucas cav e ele da retorno de combustivel para o tanque quando fica muito tempo parado.
    cada hora tem um detalhe diferente.
    um abrço
    F
    U
    I
    .

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    salve beto,

Nem me fale de bombista. meu carro tá no bombista há mais de um mes e ninguem descobre o problema. depois de testar duas bombas lucas, o bombista adaptou uma bomba kombi diesel bosch com LDA, andei no carro ontem, ele tá funcionando super bem, apesar do excesso de fumaça. levei o carro até o meu mecanico e quando voltei com ele no jota para pegar meu fusquinha que tinha deixado em frente o bombista, um dos cilindros começou a falhar.

agora tenho que esperar até segunda para saber o que está acontecendo, não aguento mais gastar dinheiro nesse carro. dessa vez acabei pagando 600 pratas pela bomba da kombi diesel e mais a troca dos bicos injetores e um filtro novo.

pelo que vi a adaptação foi bem simples, parece que o problema é só acertar o ponto. apesar de que já ouvi pessoas criticando essa adaptação, também já ouvi outras falando que fica super bom. os meus filtros são todos originais. tinha optado por colocar um separador de água, mas me disseram que isso força muito a bomba que foi projetada para puxar uma capacidade de diesel.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Entrada
    20/03/2006

filtro

o meu bombista me falou que o suporte do filtro da bomba cav não funciona bem com a bomba bosch.
    ele falou que da retorno de combustivel pro tanque quando o carro fica desligado e pode causar falha no funcionamento do carro.
    procura saber sobre isso

F
    U
    I
    .

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    sério?! eu já perguntei um monte de vezes para ele se tinha algum problema e ele não me disse nada...e mais de uma pessoa já me disse que já viu vários jotas assim...vou pesquisar...valeu

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

leo,
    no meu jota quando estava com o xud ocorreu da bomba lucas ir pro vinagre, falei com meu mecanico e ele indicou a adaptação da bomba bosh, que pode ser a da kombi, mas tem que trocar o miolo dela por um do golf disel (que é 1.9), pra evitar falta em alta rotação. Foi feito isso, mantive todo o resto e coloquei o dito filtro separador de água......o conjunto rodou bem por mais de um ano até o motor ir pro vinagre por conta de camisa trincada.....
    se você interessar essa bomba bosch que eu usava, estou querendo vender ela, e você pode levar todo o conjunto com bicos e as mangueiras de alta....é um conjunto sem lda, mas faço um precinho bom e você monta sabendo que vai funcionar....
    Abraços
    feliz com motor ap.....

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    po nerinei, agradeço a oferta mas meu jota já está andando novamente (apesar de faltarem muitos ajustes ainda)....não sei se trocaram o miolo, mas não parece haver falta de diesel mesmo em altas rotações.

se tivesse que fazer tudo de novo no jota, eu partiria para um motor gasolina...bem mais simples e barato....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem