x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 38

Tópico: Supercharger?

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/12/2006
    Agradecimentos: 0

Supercharger?

Alguém já analisou a viabilidade de substituir a turbina do XUD por um blower (supercharger)? Aparentemente haveria uma boa melhora em baixa rotação, melhorando um dos problemas mais criticos do motor.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elton... Ver Post
    Alguém já analisou a viabilidade de substituir a turbina do XUD por um blower (supercharger)? Aparentemente haveria uma boa melhora em baixa rotação, melhorando um dos problemas mais criticos do motor.
    Elton bem vindo, blower não é coisa facil de se achar, nem barato para comprar e instalar. Existem alguns tópicos aqui no fórum que algo sobre o assunto já foi comentado, em todo caso isso é coisa pro Thiago Rodeghel comentar.

Usuário
    Entrada
    01/12/2006
    Obrigado pela saudação, José Augusto. Vou esperar a resposta do Thiago, então. Adianto q a minha idéia é usar o Eaton M-24 (o modelo que equipou a linha Ford 1.0), que, às vezes, é encontrado em desmanche por cerca de R$ 500,00 (novo custa 3k, na revenda Ford).

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Elton, sei não, a do KA, para motor 1.0, acho que vai estrangular quando em rotações mais altas, afinal o XUD é 1.9 L.
    Mas vamos deixar o Thiago dar a opnião dele.

Usuário
    Entrada
    01/12/2006
    Pois é... Acontece que, apesar da cilindrada maior, o XUD trabalha em rotação mais baixa (na prática, parece q ninguém passa dos 3.500 rpm). Como o blower pode rodar a até 14.000 rpm, seria possível estabelecer uma relação de até 4x1 (rpm do blower x rpm do motor), o que, no caso do M24, daria uma pressão superior a 0.7 Bar. Aí, se o incremento do torque for mesmo compensador, daria para diminuir a relação de transmissão, aumentando tbém a velocidade final ...

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Elton, é o seguinte...

O M24 alimenta motores até 1.4... Mais q isso esquece, infelizmente não dá.

O M24, se vc conseguir, pode chegar a 1K de pressão, mas não vai dar capacidade volumétrica pro motor. Pressão vai ter mas volume de ar não.
    Exemplo... um motor 1.0 a 3500 giros consome Y de ar, agora um motor 1.9 a 3500 giros consome Z de ar.

Pra mudar a pressão, só mexendo no diametro das polias.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário
    Entrada
    02/01/2008
    saudações a todos eu tenho um corsa 2008 1.4 o mesmo ja sai de fabrica com 105cv 13.5 de torque e 12.5 de taxa o que acontece eu adquiri uma M24
    supercharge fizemos a instalação pressurização tudo certinho porem não entra pressão meu mecanico acha que é por causa do corpo borboleta uma vez que o acelerador é eletronico a solução dada por ele seria pressurizar o ar direto no coletor ou seja sem passar pelo corpo borboleta o filtro de ar seria colocado na entrada da turbina o ar entraria junto com o que o compressor gera e jogaria direto no coletor porque ele acha que o corpo borboleta ta barrando a entrada do ar, eu ja acho que a solução seria aumentar o diãmetro da polia do virabrequim porque o mesmo funciona igual a uma bicicleta coroa grande catraca pequena igual a maior velocidade o que voceis acham alguem pode me ajudar fabio w monteiro agradeço desde ja.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem