x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Agradecimentos: 0

Question qual a melhor opção de motor?

Prezados,
    estou pretendendo comprar um JPX, mas como todo brasileiro, estou com pouco tempo$$$.
    Ainda não me decidi se é mais vantajoso comprar um original ou comprar um com motor esculhambado e trocar de uma vez...por isso venho pedir a opinião de quem entende.

Com a troca do motor, que outras adaptações são necessárias, além de câmbio e os eixos?
    No caso de um MWM, é possivel colocar o cambio do carro anterior?

São necessárias muitas gambiarras para a colocação do novo motor?

agradeço a atenção e paciência

E quem sabe, com um pouco de sorte, meu primeiro carro não será um J....

abraço

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve andre,

blz?

seguinte, uma troca de motor dessas vai te custar quase outro carro. acredito que vais gastar uns 20 paus para deixar tudo realmente 0 km. se vc tem a grana para comprar um jota pelado (uns 10 paus) e arrumar tudo. vá em frente, é melhor do que comprar um original e ir tapando o sol com a peneira até ele morrer. na minha reforma, por exemplo, to montando um super xud (xud preparado para receber turbo e intercooler) e somando tudo que tive que arrumar (revisar o carro INTEIRO) já gastei uns 17 paus...isso pq no ano que rodei com o carro desde que comprei, gastei uma baba para ir resolvendo algumas coisas.

em relação às gambiarras vou esperar a galera que já fez vir dar a opinião.

eu, particularmente, acho que o MWM, assim como o Maxion, são motores muito pesados mudando o comportamento dinâmico do carro. acho que o motor ideal seja um AP diesel exportação. como vc mora em sp , vc teria amplas possibilidades de conseguir esse motor....

bom, esses são os meus 0,00000000002 centavos de contribuição

boa sorte

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    06/11/2006

motor AP Diesel

Prezado Léo, já agradeço desde já sua contribuição e adianto que irei te perturbar muito.

Não entendo nada de mecânica, mas sou fascinado por 4x4.

Você tem algum lugar para indicar onde eu encontro esse motor Ap diesel?
    e desculpe a ignorância, poruqe AP??

Vi nas mensagens que tem AP a álcool e gasolina tb...

e fique a vontade para rir, xingar....hehehehehe

a inguinoracia astravanca tudo....

um abraço!

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    fala andre,

pode perturbar a vontade....como se eu soubesse alguma coisa de mecanica.

esse AP é o motor usado nos golf destinados a exportação.

quando eu tava procurando, eu vi que tinha na www.crestana.com.br, era bom também achar um local de confiança para fazer a instalação. pergunte muito sobre os mecanicos que encontrar pq muitas vezes as pessoas daqui ou da jipenet (http://br.groups.yahoo.com/group/jipenet/) ou jipenet sp (http://br.groups.yahoo.com/group/Jipenet-SP/) já tiveram experiencias desagradaveis com alguns mecanicos e muitas vezes tem boas indicações de mecanicos.

agora a sugestão mais importante: pergunte muito antes de tomar sua decisão. se decidir realmente construir um carro, faça um projeto com uma ordem em que o carro não fique muito tempo parado....não se esqueça de que vc nunca sabe como realmente está o carro, e que são carros geralmente de mais de 10 ano, logo tem peças que já estão bem desgastadas (não ache que isso não vai acontecer com vc, a trolha é sempre maior do que vc espera).

não se iluda de comprar carro que nunca fez trilha, pois muitas vezes os trilheiros cuidam melhor de seus jipes do que o shoppinzeiros. outra coisa, junte-se a nós no clube do jpx (http://br.groups.yahoo.com/group/clubedojpx/) tem gente que tá lá e não tá aqui e vice-versa. lá tem muita gente de sp, vc pode aproveitar para perguntar, ir aos encontros, tirar dúvidas..tudo antes e durante a construção.

apesar do trabalho e do dinheiro investido, vc não vai se arrepender, o mundo offroad é maravilhoso, e o nosso jipinho também...

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

André,

como o Leo falou, se vc pensa em trocar de motor, compre um carro sem motor mesmo, pagando mais barato.
    Caso vc queira uma opção a motor diesel, vc pode pensar no AP gasolina/alcool 2.0 ou mesmo no GM 2.4 ou 2.2.
    São motores mais baratos que os diesel, especialmente o AP. Mas não vai pensando que eles estão a preço de banana. Procure bem e com calma.
    Porém colocando esses motores vc não poderá esquecer de fazer a revisão completa como o Leo falou.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    06/11/2006

.

Prezados;
    A intenção é permanecer no Diesel mesmo...

mas me assustou a quantidade de alterações que são necessárias no caroo com o novo motor.
    Estou buscando um MWM ou Maxxion, pois até então não sabia a existencia deste AP. Além de serem mais comuns, acredito que são passíveis de serem encontrados a um preço amigo.

Mas toda essa troca de peças como eixo, suspensão, e câmbio realmente a$$ustam...

Tenho alguns contatos e talvez consiga o motor e algumas peças por um preço muito inferior ao valor de mercado, por isso precisava saber de quais carros posso retirar as peças necessárias como eixo e câmbio, principalmente.

Agradeço desde já a paciência de vocês!

um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem