x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13



    Boa tarde Beto.

    A caixa é a cl-2215 (corrijam-me se estiver errado), a qual acredito que saiu nas S10 equipadas com motor diesel maxion, depois que a s10 passou a utilizar o MWM acho que eles colocaram um câmbio mais forte. Concordo que o cl2215 não é o ideal para um motor diesel 2.5, mas como tem bastante gente usando sem reclamar, acho que ele devera aguentar bem. No meu CJ, como estava comprando tudo, eu instalei o motor e câmbio da Ranger, para não ter problemas.
    Obrigado pela dica.

    Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Maxxion 2.5 e Clarc CL 2215, é a configuração atualmente em testes no Exército, para futura repotencialização dos J. Por enquanto, aguentou o pau que tá levando....[]'s

  • #15
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    AMIGOS!! SOLICITO AJUDA . Já gastei os tubos com meu "J" sua configuração é: maxion HS 2.5, caixa da s-10 (mod 2205 )e redução do JPX ( embreagem e capa seca tb. do jpx. Acontece que depois de ter estourado a caixa, descobri que a priz é cortada e soldada. Estranhei e perguntei o porque de ser soldada, me disseram que é imposível colocar (falta de espaço) motor (que era de uma sprinter) capa seca (que é do "J") caixa e sobre-caixa, sem que se faça um corte na priz para diminuir e depois soldar para completar a adaptação. PERGUNTA: ESTA SOLDA É NECESSÁRIA???? ALEGA O MECANICO QUE NÃO HÁ LUGAR POSSIVEL PARA OUTRA CAPA SECA!! O QUE ESTÃO USANDO QUEM FEZ ADAPTAÇÃO?. Por favor é muito importante que alguém que entenda me dê uma luz. Me informe qual capa seca e embreagem é usada ; e principalmente se dá para adaptar sem que seja necessário cortar a priz.
    FICO MUITO AGRADECIDO POR INFORMAÇÕES!!

    Caro Paulo,

    Desculpe mas só hoje é que vi este tópico. Parece que teve problemas com a resistência do eixo do conjunto do Câmbio-TCase, é isso? Não resistiu o torque? Vamos lá...

    Adaptei no meu JPX um Maxion HS 2.5, com o câmbio Eaton FSO-1305B (CL-1905), ambos originais da GM Blazer 4x4 2001. Não usei nada do J (caixa seca, embreagem e etc) com exceção da caixa de transferência Auverland. Embreagem hidráulica (completa) e caixa seca também vieram da mesma Blazer.

    No meu caso, como o comprimento do conjunto motor-câmbio era grande demais para o jota, para encurtá-la foi cortada a parte traseira da caixa (alumínio) bem como um pedaço do eixo do conjunto (cerca de 12 cm pelo que me lembro) mas o eixo não foi ressoldado e sim teve a ponta estriada refeita (com brochadeira) ao invés de cortar e soldar o estriado (como várias oficinas fazem, erroneamente, pois enfraquece o material do eixo e especialmente as estrias). A carcaça externa da caixa também foi retrabalhada e soldada. Fora isso não foi necessário mexer em mais nada da caixa pois havia sobra de espaço interno, só a carcaça e o eixo eram mais longos do que o necessário. No interior do veículo foi necessário reposicionar as alavancas, que ficaram deslocadas um pouco mais à direita (cerca de 10 cm) e à frente (cerca de 4 cm) do que eram originalmente as da caixa Peugeot.

    Apesar da viatura não estar totalmente pronta (faltam alguns pequenos detalhes que meu mecânico insiste em enrolar), já estou rodando há quase um ano com ele e não tive problemas com esta configuração.

    Estou postando algumas fotos do processo para ilustrar. No arquivo .ZIP tem algumas fotos mais. Se tiver alguma dúvida me envie por e-mail, ok!?

    Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio_tcase_montada.jpg   -carcaca_cortada_det.jpg   -detalhe_eixo_depois.jpg   -detalhe_eixo_antes.jpg  
    Arquivos Anexos



  • #16

    Adaptação maxion

    Amigos
    REsolvido meu "pobrema".
    A caixa que foi usada é a 2205. A capa seca ficou mesmo a do JPX. AGORA conseguiram finalmente resolver a situação. Acredito que tomaram a precaução de usar uma guia ( ou algo assim) para reposicionar a caixa de marchas. Ficou 10. O bicho tá andando tri bem tchê!Agora estou pensando em trocar os eixos por eixos da band.Estão me cobrando R$ 4.000,00 latinhas, será que tá bom???
    Abraço jeepeiro!!

  • #17

    Adaptação maxion

    Amigo Getulio
    Recebi tua mensagem logo após colocar a minha. Realmente tenho medo desta solda. Alegaram que é feita pois a traseira do motor ( _era de uma sprinter) tem tamanho maior. Tendo sido adaptada na capa seca do "J"sem a capa seca da sprinter. Como não entendo de mecanica os " cara" me enrolam. Entendo que deveria ter sido feito um flange entre motor e caixa adaptando a capa seca da s-10, isto é certo?? Justificaram que não daria pois teria de trocar muita coisa.
    Enroladão!!
    Abraço jeepeiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. adaptação maxion 2.5 no JPX- fotos e problemas
      Por Bruno Adriano no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2008, 19:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade